A verdade é que ir ao Mercado Central é um passeio tradicional em Santiago, mas que nem todo mundo gosta. Ele é uma espécie de galpão, que vende frutos do mar, peixes e mariscos. A chegada, tumultuada, não é bonita, mas dar uma voltinha rápida por lá é bacana, afinal, é uma das principais atrações da cidade. Dentro do local há pessoas vendendo frutas, artesanato e também há alguns restaurantes.
A dica é ficar esperto com os trombadinhas quando estiver caminhando pela região. Passeando pelo mercado, vários garçons vão tentar lhe convencer a almoçar – diga que já comeu se preferir evitar o assédio. Se você quiser fazer sua refeição lá mesmo, fique atento aos preços, que podem ser abusivos. O Mercado Central de Santiago é famoso por servir o caranguejo-gigante (centolla), prato típico do Chile.
Ótimas opções de refeição barata e tendas de sourvenires. Comprei lembranças para muitas pessoas e não desembolsei nem 100 BRL.
Como um típico mercado da cidade, não era muito limpo.
A comida era muito boa!
Adoro visitar mercados, podemos ver um pouco da cidade e seus moradores na sua rotina normal. nesse caso, não foi bem assim, pois o mercado e totalmente turístico, cheio de artesanatos, restaurantes, e agencias de passeios.
Não vi nada que me chamasse atenção ou parecesse perigoso, mas muito nos alertavam o tempo todo sobre isso.