Santiago

Cajón del Maipo

5 avaliações
100% recomendam
10,0

Cajon del Maipo é uma região aos pés da Cordilheira dos Andes, a cerca de 2h de carro de Santiago. O lugar tem montanhas, pequenos rios e um visual muito bonito, principalmente quando o topo da cordilheira está com neve. Uma das principais atrações dessa região, e o motivo mais forte que leva turistas a essa área, é o Embalse del Yeso, uma lagoa de águas esverdeadas que fica escrustrada entre as montanhas da Cordilheira dos Andes. Essa lagoa tem águas limpas e potáveis, que abastecem a cidade de Santiago. O visual é realmente incrível e revela um pouco das belezas chilenas que se espalham ao longo do país. 

O passeio pode ser realizado com agências de turismo ou com carro próprio. Entretanto, há que se redobrar a atenção pois a estrada que leva ao Embalse el Yeso é uma estrada de terra, estreita e que quando há neve pode se tornar perigosa. O caminho durante nossa experiência não apresentou problemas, mas como as condições climáticas variam bastante, as condições da estrada também mudam constantemente. 

Ao realizar o passeio com as agências de turismo, os veículos deixam cedo a cidade - em torno de 7h da manhã - e várias empresas fazem uma parada ao longo do caminho para aluguel de roupa de frio e botas pois a estrada de terra de dá acesso ao Embalse el Yeso pode ficar lamacenta e o frio na região é bem mais intenso que em Santiago. Pode ser uma boa ideia alugar roupas e calçados se você não quiser suja sua roupa, mas para um família inteira não sairá barato. Não alugamos roupas e nem os calçados e nos viramos bem, mas é recomendado que você ao menos redobre a atenção na hora de se vestir e coloque uma camada a mais de roupas, pois o frio na área realmente é grande e o vento pode contribuir ainda mais para que a temperatura caia.

Ainda que seja uma atração distante de Santiago, vale muito a pena conhecer, principalmente pelo visual da lagoa, que é maravilhoso! Recomendamos!


Cajon-del-maipo Cajon-del-maipo Cajon-del-maipo Cajon-del-maipo Cajon-del-maipo
Avalie Cajón del Maipo

  1. Missing Fernando Barbosa
    Rio de Janeiro - RJ há 4 dias
    10,0
    Bom

    Adorei tudo por lá, foi um passeio especial que eu fiz com a minha esposa.
    Compramos com o brasileiro José ( 11 94584-9381 ) graças as indicações desse site.

    Um pouco de poeira na estrada, mas nada que atrapalhe o passeio. Eu tenho rinite e não fui preparado.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.
  2. TOP

    Y6nhk Denilson Batista
    há 6 dias
    10,0
    Bom

    Gostei de tudo, não conhecia esse passeio e quem me indicou foi o guia José que todo mundo fala nos blogs. O lugar é muito phoda, tirei várias fotos bem legais. Vale a pena.

    Nada, tudo muito phoda.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Missing Graziela Almeida
    Belo Horizonte - MG há 19 dias
    10,0
    Bom

    Conheci Cajon num dia frio e de neve, mas nada tira a beleza desse lugar que é simplesmente perfeito!!

    Nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Wj2r4 Ricardo Dutra Neto
    há 26 dias
    10,0
    Bom

    Disparado o lugar mais bonito que eu já vi na minha vida, chegando no Embalse El Yeso a 2400m de altura me deparo com um lago sensacional. Uma mistura de montanha e água, valeu cada centavo que eu gastei.
    Comprei esse passeio com o José, um paulista que mora em Santiago que sabe tudo sobre o Chile, super de confiança e que tem preços legais, tratei tudo pelo Whats dele 11 94584-9381. ( Não lembro o nome da agência dele )
    Não deixe de ir nesse passeio, é realmente muito muito bom.
    Não esqueça de levar roupas de frio, venta muitooooooo porl á.

    A única coisa ruim, foi pagar R$ 10 para usar o banheiro lá em cima, na mão de um chileno sem noção.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. 20180217104850 Leonardo Santos Pais
    Belo Horizonte - MG há 1 ano
    10,0
    Bom

    Tudo. A cidade de Cajon del Maipo encravada nos pés dos Andes e Embalse del Yeso são de belezas imensuráveis. Passeio imperdível.

    Nada.

    Avaliacao-cajon-del-maipo Avaliacao-cajon-del-maipo Avaliacao-cajon-del-maipo Avaliacao-cajon-del-maipo Avaliacao-cajon-del-maipo Avaliacao-cajon-del-maipo
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.