Situado na região de Casablanca, a vinícola Casas del Bosque é uma opção de passeio que vem ganhando o gosto dos turistas porque embora seja uma vinícola relativamente próxima a Santiago, oferece um tour de qualidade e bons vinhos sem ser um lugar tão comercial e portanto mais autêntico.
A vinícola está a cerca de 80km da capital e oferece diferentes tipos de passeios e degustações. É possível fazer desde um tour mais simples e básico a outros mais requintados, com direito a vinhos mais caros ou tour de bicicleta pela propriedade, por exemplo.
Fizemos o tour mais simples e gostamos - primeiro é feito um tour guiado que explica sobre a propriedade e processos pelos quais passam as uvas e no final é feita uma degustação com vinhos do local.
A vinícola é grande e a funcionária que realizou o tour conosco era atenciosa e respondia a todas as dúvidas. O espaço da vinícola é bem cuidado e conta com um restaurante chamado Tanino, onde pode-se comer bons pratos e também experimentar os vinhos da própria vinícola. Achamos a experiência muito positiva, principalmente se você faz o tour guiado + degustação e depois almoça no restaurante da vinícola.
Para outras informações e reservas de passeios, consulte o site da Viña Casas del Bosque.
Dica: é mais fácil ir à vinícola com um carro alugado, mas é possível fazer o passeio com o transporte público também, caso deseje economizar. Você pode pegar um ônibus até o centro de Casablanca e após chegar, um táxi até a vinícola.
De fácil acesso, não precisa de guia, apenas agendar com antecedência, pois lota fácil pelo ambiente agradável e ao ar livre, perfeito para um almoço.
Em cima, o restaurante Casa Mirador, mais reservado (muito menos lugares) no topo do vinhedo, possui uma vista incrível e pode-se escolher 2 tipos de menu degustação com 6 ou 8 pratos que são servidos em uma mesa comunitária. A comida foi excelente e os vinhos a altura!
O restaurante Casa Mirador não é barato, assim como qualquer restaurante no Chile, mas a comida e os vinhos valem a pena.