Santiago

Passeios em Santiago

Santiago não faz sucesso sozinha. Um grande diferencial da cidade é ficar numa região que permite fácil acesso tanto para quem quer dar uma voltinha na praia como para quem quer conhecer a neve. Se a intenção é curtir a praia, a melhor época, claro, é no verão. Viña del Mar é uma cidade charmosa e bem estruturada - refúgio dos santiaguinos nas férias - que preenche os principais requisitos dos turistas.

Se você vai a Santiago no meio do ano, nada melhor do que aproveitar uma escapadinha para subir os Andes e se aventurar nos esquis. Em pouco mais de uma hora de viagem você pode aproveitar a neve e passar um dia esquiando nas estações de esqui mais próximas da região metropolitana. Mas lembre-se: precisa ser inverno e ter o mínimo de neve possível para ter graça, do contrário você verá os Andes apenas com terra.

Outro assunto que rende muito turismo no Chile são seus vinhos. O país é um grande produtor da bebida e quem visita Santiago tem a oportunidade de conhecer melhor o processo dentro das vinícolas. Normalmente, elas também oferecem o serviço de degustação, fazendo com que o turista possa conhecer melhor o processo de produção desse líquido tão apreciado. Concha y Toro e Undurraga são opções de vinícolas próximas de Santiago muito legais e conhecidas entre turistas. Se quiser fugir um pouco da rota mais tradicional, sugerimos conhecer a vinícola Casas del Bosque, que embora menos turística, é lindíssima. 

Para um passeio muito bonito e menos explorado, visite Cajón del Maipo, um local no meio da Cordilheira que tem um lago cercado por montanhas! O acesso ao local não é dos mais simples, mas o visual é incrível! Vale a pena visitar e explorar as diferentes paisagens que o Chile oferece!

  • Cajon-del-maipo

    Cajón del Maipo

    Nota: 5.0 de 10 (5)

    Cajon del Maipo é uma região aos pés da Cordilheira dos Andes, a cerca de 2h de carro de Santiago. O lugar tem montanhas, pequenos rios e um visual muito bonito, principalmente quando o topo da cordilheira está com neve. Uma das principais atrações dessa região, e o motivo mais forte que leva turistas a essa área,...

  • Ski-portillo

    Ski Portillo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A 164km de Santiago, Portillo não faz o tipo de passeio bate-volta, mas é ideal para quem quer aproveitar o frio e passar alguns dias num hotel de excelente qualidade. O hotel funciona no sistema all inclusive e as refeições em Portillo são como um acontecimento, sempre com novidades. As pistas são, em grande parte, destinadas aos...

  • Relogio-de-vina-del-mar

    Viña del Mar

    Nota: 4.8 de 10 (7)

    Vizinha de Valparaíso, Viña é moderna e cheia de edifícios novos, usados principalmente como moradia na temporada de férias dos santiaguinos. A cidade é muito charmosa e tem uma orla bastante frequentada, além de diversos restaurantes peculiares em suas ruas. Por lá não dá pra deixar de tirar...

  • Valle Nevado

    Nota: 4.6 de 10 (4)

    A cerca de 60km da capital, Santiago é uma das estações de esqui mais conhecidas do país. A proximidade com a capital faz com que o lugar seja o primeiro onde muitos estrangeiros (incluindo brasileiros) pisam pela primeira vez na neve.

    Para conhecer a estação, você pode ir com carro alugado, desde que haja correntes nas...

  • Viña Concha y Toro

    Nota: 4.6 de 10 (4)

    Fora da região central de Santiago, mas muito popular, a vinícola Concha y Toro não é só a mais famosa do Chile, como uma das mais expressivas mundialmente. A vinícola oferece visitas guiadas muito famosas, onde se pode conhecer melhor o processo de fabricação do vinho, desde as fases iniciais até a final....

  • Valparaiso

    Valparaíso

    Nota: 2.9 de 10 (7)

    Valparaíso é uma cidade litorânea que cresceu pelo movimento portuário, mas tem uma geografia bem interessante, muitos morros e uma bela vista para o mar. Nessa cidade ficam o Congresso do Chile e o lugar escolhido como moradia de Pablo Neruda. 

    Valparaíso foi uma cidade muito cobiçada antigamente e hoje é reconhecida...

  • Vinicola-undurraga

    Undurraga

    Nota:  de 10 (0)

    A 40 quilômetros de Santiago fica a Undurraga, menos conhecida do que a vinícola Concha y Toro, mas mais intimista. O tour ao redor do espaço que pertenceu à família Undurraga permite conhecer todo o processo de fabricação do vinho, desde a diferenciação das uvas e suas folhas, passando pela...

  • Vina-casas-del-bosque

    Viña Casas Del Bosque

    Nota:  de 10 (0)

    Situado na região de Casablanca, a vinícola Casas del Bosque é uma opção de passeio que vem ganhando o gosto dos turistas porque embora seja uma vinícola relativamente próxima a Santiago, oferece um tour de qualidade e bons vinhos sem ser um lugar tão comercial e portanto mais autêntico. 

    A vinícola...

Tudo que você precisa saber sobre Santiago!

Esse texto sobre Passeios em Santiago faz parte do guia de Santiago no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Santiago

  • Missing Fabio há mais de 6 anos

    Na Concha Y Toro , opte pelo tour Marques . A diferenca para o tour comum eh enorme

  • R33wr Max Macedo há mais de 6 anos

    Pucon, puerto monte e puerto varas tambem valem muito a pena.

  • Ytnv7 Márcio Sampaio há mais de 5 anos

    Outra vinícola pequena e intimista, muito legal, é a Cousiño Macul, perto da estação Quilín do metrô.

  • 92kzk Guilherme Felipe há 3 anos

    Recomendo também passeio pelo Valle Casa Blanca, onde possui várias vinícolas, e é no caminho pra quem desce pra Vina del Mar / Valparaíso. Também recomendo passeio pro lago Embalse del Yeso, paisagem incrível e fica a cerca de 2 horas de Santiago.

  • Mxxc7 Erica M. Jardim há 14 dias

    Santiago é uma maravilha de lugar, organizado, bem limpo e seguro.
    Ao contrário dos relatos sobre os taxistas eu não tive nenhum problema nas 5/6 vezes que eu utilizei os serviços. Mas, devido aos comentários que eu li neste mesmo site, tomei bastante cuidado e paguei sempre com notas pequenas.
    Alguns pontos turísticos merecem destaque:
    Sky Costaneira: O prédio de 300m de altura com elevadores rapidíssimos, custa +/- R$ 90. (Procure ir no final da tarde para ver o pôr do sol)
    Teleférico: É um passeio rápido de 20 minutos, custa +/- R$ 25 nos fins de semana, dias de semana é uns 20% mais barato. (Compre junto com o funicular, porque tem um desconto)
    Museu da Memória: Imperdível, tem uma frase que eu li por lá que é sensacional “Quem não conhece a sua própria história está condenado a repetir os próprios erros”. Parei para pensar e é 100% verdade.
    Cafés com Pernas: Achei que era uma coisa mais erótica, mas na verdade não tem nada demais (mulheres com saias curtas, mas com meias grossas) um café normal. Vale ressaltar que Café com Pernas, não é um lugar. E sim, quase todos os cafés da cidade.
    Catedral Metropolitana: Linda, uma mistura de estilos barroco e gótico.

    Sobre os passeios eu comprei com o brasileiro/paulista José. Sempre gosto de indicar pessoas nos lugares que eu vou para evitar cair nas mãos de gente despreparada/desonesta. Recebi indicação do José de uma amiga de trabalho e super recomendo. Ele foi bastante gentil e me ajudou em muita coisa na viagem, com dicas valiosas em um e-book que recebi pelo WhatsApp. (Contato do José: 11 94584-9381)
    Com ele comprei:
    Cajón de Maipo / Embalse Jeso: Um passeio incrível, o lago é surreal. Lastima que nesse fim de março não tinha neve, mas faz muito frio igual.
    Valparaiso / Vina del Mar: É um passeio conjugado, porque são duas cidades vizinhas. Em Valparaiso, fizemos um tour pela cidade e conhecemos também o Museu de Pablo Neruda (aproveite a vista espetacular da cidade). Já em Vina del Mar, conhecemos o famoso e maravilhoso relógio de flores, Cassino, uma praia e o centrinho.
    Concha e Toro: A mais famosa adega/vinícola do Chile. O lugar é lindo e a degustação de vinhos eu achei bastante explicativa. Por incrível que pareça, comprar vinhos lá saiu bem mais caro que nos supermercados.

    Restaurantes: Acabei comendo bastante em fast-food, mas uma coisa eu fiquei admirada, até no cachorro quente tem abacate, tudo vai abacate (achei horrível). Não gostei também do restaurante do Mercado Central. Os restaurantes que eu indico são: Montana do Patio Belas Vistas e o Mestizo.
    Obrigada por ler até aqui.
    Beijos viajantes

  • Y6nhk Denilson Batista há 7 dias

    Depois de ver vários relatos aqui sobre o José, eu também comprei com ele, no começo fiquei meio desconfiado porque os preços dele são muito mais baixo do que eu encontrei em outras empresas. No final ocorreu tudo muito bem, dou um crédito a mais pela pontualidade nos passeios e pelo fato de ser brasileiro. José está testado e aprovado
    Whatssup do José 1194584-9381

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.