Santiago

Passeios em Santiago

Santiago não faz sucesso sozinha. Um grande diferencial da cidade é ficar numa região que permite fácil acesso tanto para quem quer dar uma voltinha na praia como para quem quer conhecer a neve. Se a intenção é curtir a praia, a melhor época, claro, é no verão. Viña del Mar é uma cidade charmosa e bem estruturada - refúgio dos santiaguinos nas férias - que preenche os principais requisitos dos turistas.

Se você vai a Santiago no meio do ano, nada melhor do que aproveitar uma escapadinha para subir os Andes e se aventurar nos esquis. Em pouco mais de uma hora de viagem você pode aproveitar a neve e passar um dia esquiando nas estações de esqui mais próximas da região metropolitana. Mas lembre-se: precisa ser inverno e ter o mínimo de neve possível para ter graça, do contrário você verá os Andes apenas com terra.

Outro assunto que rende muito turismo no Chile são seus vinhos. O país é um grande produtor da bebida e quem visita Santiago tem a oportunidade de conhecer melhor o processo dentro das vinícolas. Normalmente, elas também oferecem o serviço de degustação, fazendo com que o turista possa conhecer melhor o processo de produção desse líquido tão apreciado. Concha y Toro e Undurraga são opções de vinícolas próximas de Santiago muito legais e conhecidas entre turistas. Se quiser fugir um pouco da rota mais tradicional, sugerimos conhecer a vinícola Casas del Bosque, que embora menos turística, é lindíssima. 

Para um passeio muito bonito e menos explorado, visite Cajón del Maipo, um local no meio da Cordilheira que tem um lago cercado por montanhas! O acesso ao local não é dos mais simples, mas o visual é incrível! Vale a pena visitar e explorar as diferentes paisagens que o Chile oferece!

  • Ski-portillo

    Ski Portillo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A 164km de Santiago, Portillo não faz o tipo de passeio bate-volta, mas é ideal para quem quer aproveitar o frio e passar alguns dias num hotel de excelente qualidade. O hotel funciona no sistema all inclusive e as refeições em Portillo são como um acontecimento, sempre com novidades. As pistas são, em grande parte, destinadas aos...

  • Relogio-de-vina-del-mar

    Viña del Mar

    Nota: 4.7 de 10 (3)

    Vizinha de Valparaíso, Viña é moderna e cheia de edifícios novos, usados principalmente como moradia na temporada de férias dos santiaguinos. A cidade é muito charmosa e tem uma orla bastante frequentada, além de diversos restaurantes peculiares em suas ruas. Por lá não dá pra deixar de tirar...

  • Valle Nevado

    Nota: 4.3 de 10 (2)

    A cerca de 60km da capital, Santiago é uma das estações de esqui mais conhecidas do país. A proximidade com a capital faz com que o lugar seja o primeiro onde muitos estrangeiros (incluindo brasileiros) pisam pela primeira vez na neve.

    Para conhecer a estação, você pode ir com carro alugado, desde que haja correntes nas...

  • Viña Concha y Toro

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    Fora da região central de Santiago, mas muito popular, a vinícola Concha y Toro não é só a mais famosa do Chile, como uma das mais expressivas mundialmente. A vinícola oferece visitas guiadas muito famosas, onde se pode conhecer melhor o processo de fabricação do vinho, desde as fases iniciais até a final....

  • Valparaiso

    Valparaíso

    Nota: 2.9 de 10 (6)

    Valparaíso é uma cidade litorânea que cresceu pelo movimento portuário, mas tem uma geografia bem interessante, muitos morros e uma bela vista para o mar. Nessa cidade ficam o Congresso do Chile e o lugar escolhido como moradia de Pablo Neruda. 

    Valparaíso foi uma cidade muito cobiçada antigamente e hoje é reconhecida...

  • Cajon-del-maipo

    Cajón del Maipo

    Nota:  de 10 (0)

    Cajon del Maipo é uma região aos pés da Cordilheira dos Andes, a cerca de 2h de carro de Santiago. O lugar tem montanhas, pequenos rios e um visual muito bonito, principalmente quando o topo da cordilheira está com neve. Uma das principais atrações dessa região, e o motivo mais forte que leva turistas a essa área,...

  • Vinicola-undurraga

    Undurraga

    Nota:  de 10 (0)

    A 40 quilômetros de Santiago fica a Undurraga, menos conhecida do que a vinícola Concha y Toro, mas mais intimista. O tour ao redor do espaço que pertenceu à família Undurraga permite conhecer todo o processo de fabricação do vinho, desde a diferenciação das uvas e suas folhas, passando pela...

  • Vina-casas-del-bosque

    Viña Casas Del Bosque

    Nota:  de 10 (0)

    Situado na região de Casablanca, a vinícola Casas del Bosque é uma opção de passeio que vem ganhando o gosto dos turistas porque embora seja uma vinícola relativamente próxima a Santiago, oferece um tour de qualidade e bons vinhos sem ser um lugar tão comercial e portanto mais autêntico. 

    A vinícola...

Tudo que você precisa saber sobre Santiago!

Esse texto sobre Passeios em Santiago faz parte do guia de Santiago no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Santiago

  • Missing Fabio há 5 anos

    Na Concha Y Toro , opte pelo tour Marques . A diferenca para o tour comum eh enorme

  • R33wr Max Macedo há 5 anos

    Pucon, puerto monte e puerto varas tambem valem muito a pena.

  • Ytnv7 Márcio Sampaio há mais de 4 anos

    Outra vinícola pequena e intimista, muito legal, é a Cousiño Macul, perto da estação Quilín do metrô.

  • 92kzk Guilherme Felipe há mais de 1 ano

    Recomendo também passeio pelo Valle Casa Blanca, onde possui várias vinícolas, e é no caminho pra quem desce pra Vina del Mar / Valparaíso. Também recomendo passeio pro lago Embalse del Yeso, paisagem incrível e fica a cerca de 2 horas de Santiago.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.