Foz do Iguaçu

Marco das 3 Fronteiras

0 avaliação
0% recomendam
0

Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o Marco das 3 Fronteiras é uma atração turística em Foz do Iguaçu que por muitos anos foi apenas um obelisco que sinalizava ali um ponto estratégico de encontro entre os 3 países. Nos últimos anos, no entanto, o local foi completamente reformulado, ganhou uma megaestrutura e se tornou uma atração muito legal da cidade.

O Marco das Três Fronteiras permanece com seu obelisco, mas hoje está cercado por um cenário que remete às edificações das Missões Jesuíticas, tem praças, restaurante, lanchonete, loja de presentes, um mirante belíssimo, apresentações de dança, além do próprio obelisco, que ganhou um show de luzes e água! 

A melhor hora para visitar o local é no fim da tarde, quando, a partir do mirante, será possível observar o pôr do sol. O Marco das 3 Fronteiras está localizado em um morro, com uma vista panorâmica do Rio Paraná, um local que rende fotos belíssimas! 

Por volta das 19h30, ocorre a primeira apresentação de dança no local e meia hora mais tarde acontece a segunda. Turistas aproveitam o momento para tirar fotos e admirar o belo cenário do Marco. 

O Marco das Três Fronteiras é acessível a pessoas com locomoção restrita e é uma atração para pessoas de todas as idades. Tem área para crianças brincarem, placas indicativas para tirar fotos, um restaurante legal para os adultos comerem e bons locais para fazer um lanche rápido! 

Entrada: R$ 24. Moradores de Foz do Iguaçu são isentos da cobrança.
Para mais informações, acesse o site do Marco das 3 Fronteiras.  

Av. Gen. Meira, s/n - Jardim Eldorado, Foz do Iguaçu
http://www.marcodastresfronteiras.com.br

Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras Marco-das-3-fronteiras
Avalie Marco das 3 Fronteiras