Foz do Iguaçu

Parque das Aves

4 avaliações
100% recomendam
9,8

O Parque das Aves é não apenas um museu vivo de pássaros, mas também um lugar onde as pessoas podem entrar em contato com os animais, percebendo de perto suas características e sua forma de viver. O lugar mantém pesquisas e atividades para reabilitar aves a voltarem a viver sozinhas depois de terem sido capturadas, por exemplo, não se prendendo apenas à exposição dos bichos. É um local que muitos animais resgatados vivem, já que muitos deles após serem capturados não têm condições de voltar a viver em seu habitat natural. 

Para quem gosta de natureza, e principalmente de aves, conhecer o Parque das Aves é imprescindível. A área do lugar é enorme, com capacidade para comportar inúmeros animais. A parte mais legal do passeio é poder entrar em viveiros gigantes, onde o turista vê as aves voando, convivendo umas com as outras.
Tucanos, flamingos, borboletas, corujas, araras e outros animais são alguns dos moradores do parque. Não esqueça a câmera fotográfica em casa, porque o Parque das Aves é um prato cheio para bons cliques.
O passeio é muito legal para famílias, principalmente com crianças. 

Além da observação dos pássaros, o parque oferece atividades adicionais, entre elas a Backstage Experience, que permite aos visitantes conhecer os bastidores do trabalho do parque, incluindo a alimentação de alguns animais, e a Forest Experience, que permite a interação e conhecimento mais aprofundado a respeito dos guaranis, comunidade indígena local. 

O Parque das Aves e o Parque Nacional das Cataratas ficam bem próximos um do outro, então aproveite o mesmo dia para realizar as duas atividades! 

Confira aqui o valor do Parque das Aves. O ingresso pode ser comprado online ou no próprio parque, no dia da visitação.

Av. das Cataratas, 12450 , Foz do Iguaçu - PR
http://https://www.parquedasaves.com.br/

Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves Parque-das-aves
Avalie Parque das Aves

  1. T9pdk Lucas Furlan
    há 4 anos
    9,0
    Bom

    O contato com os animais é muito bacana, você pode entrar em alguns viveiros e se aproximar das aves. As informações são boas, tem placas em todos os viveiros. Recomendo!

    Preço.

    Avaliacao-parque-das-aves
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Brunocpia Bruno Garcia Vasconcelos
    Fortaleza - CE há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Arara Azul é um dos animais mais bonitos que vi na vida.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Missing Pedro Renato Meirelles
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Sendo biólogo e já visitado e conhecido a maioria das aves no habitat natural, vale muito a pena.
    Fiquei deslumbrado com a organização e cuidado.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Dscn3589 Rafael
    Curitiba - PR há quase 7 anos
    10,0
    Bom

    Muito legal, você passa por dentro de diversas gaiolas, pode ver todos os animais, todos são muito bem cuidados.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • Missing Pedro Renato Meirelles há mais de 6 anos

    Aceita desconto para estudantes e professores.

  • Fotocapa Jeyciane Medeiros há quase 4 anos

    E sabem me dizer a distância entre o parque das Aves e o Parque das Cataratas do lado Argentino? Vale a pena fazer os dois passeios num único dia?

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Jeyciane. Eu acho que o Parque da Argentina merece um dia inteiro, mas se quiser conhecer os dois, eles estão a cerca de 30km de distância. Já o parque das cataratas brasileiro e o Parque das Aves, estão bem próximos... dá para ir de um a outro caminhando.