Museu Arqueológico do Carmo

0 avaliação
0% recomendam
0

A poucos metros do elevador de Santa Justa, na parte alta da cidade, está o Museu Arqueológico do Carmo ou o Convento do Carmo. Um local onde o visitante encontra o que restou da antiga igreja do Convento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo, fundada em 1389 por D. Nuno Álvares Pereiro.

A igreja gótica que um dia existiu naquele sítio foi, inclusive, uma das mais importantes da capital portuguesa. Severamente danificada no terremoto de 1755, e depois atingida por um incêndio, a estrutura começou a ser reerguida durante o reinado de D. Maria I, porém, a falta de dinheiro não permitiu o andamento das obras, resultando em naves, transepto sem cobertura e capelas inacabadas.

No museu, além da estrutura do convento em si, está exposto um acervo incrível, composto por túmulos medievais (como o túmulo gótico do rei D. Fernando), múmias pré-colombianas, esculturas muito antigas, peças romanas, entre várias outras preciosidades. O museu abre de segunda a sábado, das 10h às 18h e das 10h às 19h (de junho a setembro). A entrada custa €3,50.      

Largo do Carmo, Lisboa - CEP: 1200-092
+351 21 346 0473
http://www.museuarqueologicodocarmo.pt
Seg–Sáb: 10:00–18:00\n

Museu-arqueologico-do-carmo Museu-arqueologico-do-carmo Museu-arqueologico-do-carmo Museu-arqueologico-do-carmo Museu-arqueologico-do-carmo
Avalie Museu Arqueológico do Carmo