Padrão dos Descobrimentos

0 avaliação
0% recomendam
0

Os descobridores Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral, o Infante D. Henrique e o poeta Luís Vaz de Camões são alguns dos heróis portugueses homenageados neste monumento lisboeta, situado no bairro de Belém.

Um belo e imponente paredão de frente para o rio Tejo, que "evoca a expansão ultramarina portuguesa, sintetiza um passado glorioso e simboliza a grandeza da obra do Infante D. Henrique, o impulsionador das descobertas", segundo o site da atração.

Além disso, do alto do Padrão dos Descobrimentos é possível ter uma das vista mais belas do rio e de várias outras partes de Lisboa. São, ao todo, 56 metros de altura e a subida até o topo é feita por intermédio de um elevador. A entrada no local custa 3 euros e o pôr do Sol costuma ser uma das horas do dia mais especiais para a visita. 

Dica do MD: ao visitar o bairro de Belém, não deixe de conhecer, ainda, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e a loja dos Pastéis de Belém. Mais três pontos imperdíveis na região, a uma curta distância a pé uns dos outros. A dica é começar o passeio pela torre, depois seguir para o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro e, por fim, saborear o delicioso e original pastel de Belém.

Av. de Brasília, Lisboa - CEP: 1400-038
+351 21 303 1950
http://www.padraodosdescobrimentos.pt/

Padrao-dos-descobrimentos Padrao-dos-descobrimentos Padrao-dos-descobrimentos Padrao-dos-descobrimentos Padrao-dos-descobrimentos Padrao-dos-descobrimentos Padrao-dos-descobrimentos Padrao-dos-descobrimentos Padrao-dos-descobrimentos Padrao-dos-descobrimentos
Avalie Padrão dos Descobrimentos