Torre de Belém

0 avaliação
0% recomendam
0

Construída no século XVI às margens do rio Tejo, a belíssima Torre de Belém é um dos monumentos que mais simbolizam Lisboa. E a função do local - idealizado pelo rei João II e executado tempos mais tarde pelo rei Manoel I - era justamente controlar a entrada daqueles que chegavam pelo mar. 

Depois de concluída a construção, em 1521, o local passou a ser chamado de Torre de São Vicente, em homenagem ao patrono da cidade. O estilo arquitetônico da obra é Manuelino, que, segundo o site Real Gabinete Português de Leitura, "se carateriza pela exuberância plástica, o naturalismo, a robustez, a dinâmica de curvas e o recurso a motivos inspirados na flora marítima e na náutica da época dos Descobrimentos". 

A fachada do forte às margens do Tejo é de tirar o fôlego de tão belo, mas o interior também não decepciona de maneira alguma. Não deixe de explorar com calma os vários andares da Torre e também aproveitar a vista do Tejo que se tem lá do alto. A entrada na atração custa €6, porém, é possível adquirir o ingresso "combinado" para o local e o Mosteiro dos Jerónimos, por €12. 

Dica do MD: ao visitar o bairro de Belém, não deixe de conhecer, ainda, o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Decobrimentos e a loja dos Pastéis de Belém. Mais três pontos imperdíveis na região a uma curta distância a pé uns dos outros. A dica é começar o passeio pela torre, depois seguir para o Padrão, o Mosteiro e, por fim, saborear o delicioso e original pastel de Belém.

Av. da Índia, Lisboa - CEP: 1400-206
+351 21 362 0034
http://www.torrebelem.pt
Ter–Dom: 10:00–17:30\n

Torre-de-belem Torre-de-belem Torre-de-belem Torre-de-belem Torre-de-belem Torre-de-belem Torre-de-belem Torre-de-belem Torre-de-belem Torre-de-belem Torre-de-belem
Avalie Torre de Belém