Mosteiro dos Jerónimos

0 avaliação
0% recomendam
0

O Mosteiro dos Jerónimos é, sem dúvida alguma, uma das atrações que mais merecem destaque em Lisboa. Uma belíssima e imponente construção do século XVI, considerada uma joia da arquitetura manuelina, onde estão guardados tesouros e muita história.

Situado no famoso bairro de Belém, próximo da Torre de Belém e do Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos foi considerado patrimônio mundial pela Unesco. E são tantos os pontos altos da visita ao local, que fica difícil listar todos eles.

O edifício exibe uma extensa fachada de mais de trezentos metros, tendo sido o calcário de lioz o material escolhido para a sua confecção. Em seu interior, chamam a atenção o belíssimo claustro - destinado ao isolamento da comunidade monástica e onde se encontra o túmulo de Fernando Pessoa (ala norte) - e a igreja Santa Maria Belém, onde estão os túmulos de Vasco da Gama e Luís de Camões. 

A entrada no Mosteiro dos Jerónimos custa €10 na hora, já o bilhete "combinado" que dá direito à entrada no mosteiro e na Torre de Belém, custa €12. Confira aqui outros tipos de bilhetes disponíveis para compra.

Pç. do Império, Lisboa - CEP: 1400-206
+351 21 362 0034
http://www.mosteirojeronimos.pt
Seg–Dom: 10:00–17:30\n

Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos Mosteiro-dos-jeronimos
Avalie Mosteiro dos Jerónimos