Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Avenida 18 de Julio

A 18 de Julio é a principal avenida da parte moderna de Montevidéu. Começa na Praça Independência, mais especificamente na esquina do Palácio Salvo, e percorre 3,3 km até o parque do Estádio Centenário. Passa pelo Centro e pelo bairro Cordón, onde, aos domingos, ocorre a tradicionalíssima Feira de Tistán Narvaja.

É o centro comercial e administrativo da cidade. Lá há bancos, casas de câmbio, muitas lojas — tem até Renner —, livrarias, restaurantes, lancherias, barraquinhas de churros e de sorvete, entre outros. É um bom lugar para fazer compras e almoçar.

A prefeitura, ou Intendencia de Montevideo, também fica na 18 de Julio. Não deixe de acessar o elevador panorâmico nos fundos do prédio, que no andar 22 dá acesso a um mirante de 360 graus, gratuito.

A avenida é um lugar com grande circulação de ônibus e não vai ser difícil encontrar táxi ou carro de aplicativo por ali. Já lugar para estacionar, eu não garanto.

Fonte dos Cadeados

Av| 18 de Julho

Na esquina da Avenida 18 de Julio com a Yí, fica a Fonte dos Cadeados (ou Fuente de Los Candados). Ela foi esculpida no México com pedra vulcânica e a grade de proteção instalada ao redor acabou atraindo casais para jurar amor eterno. A placa no local explica a tradição: "diz a lenda que casais que colocam um cadeado com as suas iniciais voltam para visitá-la e que seu amor viverá para sempre".

É impossível contar quantos cadeados já foram colocados ali, muitos já oxidados, nem mais os nomes dá para ler. A fonte fica bem em frente ao Bar Facal, um restaurante aberto em 1882 por uma família galega e um bom lugar para comer chivitos, o sanduíche uruguaio.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Montevidéu

Avenida 18 de Julio

Avenida 18 de julio
Montevidéu