Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Palácio Salvo

O Palácio Salvo é uma das obras arquitetônicas que mais dá orgulho aos uruguaios. Localizada junto à Praça Independência, o epicentro turístico de Montevidéu, ele foi erguido entre 1922 e 1928 com uma rica decoração no estilo Art Déco. O edifício levou o sobrenome da família de comerciantes que o idealizou.

O prédio tem 95 metros de altura e foi a segunda torre mais alta da América do Sul até 1935. Foi projetado pelo arquiteto Mario Palanti para ser um hotel e sede de escritórios. Na década de 1930, foi ainda casa de artistas, palco de tertúlias literárias e salão de bailes da alta sociedade.

Palácio Salvo

Na esquina com a Avenida 18 de Julio, ficava a confeitaria La Giralda, onde se estreou o tango “La Cumparsita” de Gerardo Matos Rodríguez (1917).

Montevidéu cresceu muito ao entorno, mas o prédio ainda pode ser visto de vários pontos da cidade. O melhor lugar para contemplar sua arquitetura é da Praça Independência mesmo, dá para tirar muitas fotos. Também procure por ele se subir no Mirante Panorâmico da prefeitura. 

Se você tem uns dias a mais na cidade e se interessou pela história e pela arquitetura desse prédio, há visitas guiadas saindo do saguão principal quase todos os dias. Pergunte os horários na recepção.

Não deixe de ler sobre todos os pontos turísticos de Montevidéu!

Palácio Salvo

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Montevidéu

Palácio Salvo

Centro
Montevidéu