Pontos Turísticos de Montevidéu

Para conhecer os pontos turísticos de Montevidéu, caminhar pelo centro e sua cidade velha é obrigatório. Nessa área se concentram os mais importantes edifícios da capital uruguaia, que mescla o passado histórico ao charme de pequenas ruas para contar ao mundo o que viveu.

Comece seu passeio pela Praça da Independência e caminhe em direção à cidade velha atravessando a Porta da Cidadela, resquício do muro que protegia Montevidéu antigamente. Dê uma esticadinha até o Teatro Solís, o mais importante da cidade, e faça uma visita guiada no local para conhecer todos os seus detalhes. Continue o passeio a pé pela rua Sarandí, cheia de vendedores ambulantes e lojinhas, e tire muitas fotos na bela Praça Matriz. Siga até o Mercado do Porto - o melhor lugar para comer carnes - e se delicie com o típico sabor uruguaio. 

Para além do centro, conheça o Parque Rodó, um dos mais famosos da cidade, e aprecie o visual da Rambla, a avenida que beira o Rio da Prata. Caminhar é uma forma deliciosa de desbravar a capital uruguaia, conhecendo de perto todos os seus segredos. 

  • Catedral-metropolitana

    Catedral Metropolitana

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Igreja Matriz - Catedral Metropolitana de Montevidéu - é a principal igreja católica da capital uruguaia. A igreja é muito bonita e está aberta à visitação; os turistas podem aproveitar para tirar algumas fotos internas das capelas e do altar. 

  • Feira de Tristán Narvaja

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Feira de Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, toma diversos quarteirões das ruas de Montevidéu e é um dos principais programas dos locais no fim de semana. É uma feira enorme, cheia de objetos, com vendedores de frutas, verduras, animais e antiguidades.

    Se você passar um domingo em Montevidéu, vale a pena reservar...

  • Mercado-do-porto

    Mercado do Porto

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    O Mercado do Porto é um dos símbolos de Montevidéu, não dá para conhecer a cidade e deixar de almoçar ali. É um lugar voltado para o turista, com vários restaurantes e lojinhas de lembranças, mas também é famoso por ser procurado pelos locais para comer boa carne.

    A melhor pedida ao visitar o...

  • Palacio-estevez

    Palácio Estévez

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Palácio Estévez, em frente à Praça Independência, começou a ser construído em 1873 e foi utilizado como sede da presidência. Depois que a administração do governo foi transferida para outro edifício, o Palácio passou a ser um Museu da Casa do Governo, expondo trajes, objetos, móveis,...

  • Palacio-salvo

    Palácio Salvo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Palácio Salvo, localizado junto à Praça Independência, é um dos principais cartões-postais da cidade de Montevidéu. Durante anos o edifício de arquitetura majestosa foi o mais alto da América do Sul e ainda hoje pode ser visto de diversos pontos da cidade.

    É incrível imaginar como um...

  • Parque-rodo

    Parque Rodó

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Apesar da má conservação, o Parque Rodó é o preferido entre os locais para passar a tarde tomando um sol, bebericar um mate ou caminhar. Seu espaço verde em meio à confusão da cidade é uma ótima opção para andar ao ar livre ou passear de pedalinho, por exemplo. 

  • Praca-independencia

    Praça Independência

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Praça Independência é a mais importante praça da capital uruguaia e se destaca por separar a cidade velha da "cidade nova". Ao seu redor estão diversos edifícios antigos e importantes para a cidade, incluindo um dos principais cartões-postais de Montevidéu, o Palácio Salvo. Nessa praça...

  • Rambla

    Rambla

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    Rambla é a avenida beira-rio de Montevidéu, que se estende por mais de 20km ao longo da costa. É um ótimo lugar para caminhar, observar o rio e suas praias, ou simplesmente curtir o lindo pôr do sol. 

    Os moradores de Montevidéu utilizam o calçadão da Rambla para praticar exercícios, sair com seus animais e...

  • Teatro-solis

    Teatro Solís

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Teatro Solís, de 1856, é o mais importante teatro de Montevidéu. O local é famoso pela arquitetura imponente de seu edifício e pelo charme dos detalhes em seu interior.

    Por ter sido restaurado há poucos anos, uma visita ao teatro é dos passeios mais interessantes a se fazer na cidade. Para quem gosta de um programa...

  • 18-de-julho

    Av. 18 de Julho

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    A 18 de Julho é uma das principais avenidas de Montevidéu. Depois de conhecer a Praça Independência, que tal caminhar por essa animada avenida, olhar algumas lojas e observar os edifícios antigos ao longo do caminho? Para quem quer ver o movimento de Montevidéu, caminhar algumas quadras por ali é imprescindível. 

    ...

  • Porta-da-cidadela

    Porta da Cidadela

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    A Puerta de la Ciudadela, nome em sua língua original, é uma porta que restou da fortaleza que protegia Montevidéu anos atrás. Hoje em dia a porta é um dos lugares favoritos dos turistas para contemplar e tirar fotos. 

    Não deixe de conhecer também a Praça Independência, que está bem na frente da...

Tudo que você precisa saber sobre Montevidéu!

Esse texto sobre Pontos Turísticos de Montevidéu faz parte do guia de Montevidéu no Melhores Destinos

Comentários para Pontos Turísticos de Montevidéu

  • 72dzk Max Carvalho há 3 anos

    Camille,

    Neste guia sobre Montevidéu, senti falta dos roteiros pré-definidos para uma certa quantidade de dias no destino, como por exemplo, ocorre no destino Buenos Aires.

    http://guia.melhoresdestinos.com.br/roteiros-em-buenos-aires-86-2389-p.html

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Oi, Max. Esse é um tipo de texto que começamos a fazer recentemente, por isso ele só existe em alguns destinos do Guia. Abs

  • 72dzk Max Carvalho há 3 anos

    Camille, seria tão bom se tivesse, tenho muita vontade de conhecer Montevidéu. Mesmo assim, obrigado pela atenção. Abs.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.