Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Catedral de Montevidéu

A Catedral de Montevidéu, Igreja Matriz da cidade, é um legítimo monumento do período colonial. O prédio começou a ser erguido em 1790 e foi inaugurado em 1804, portanto testemunhou o nascimento do Uruguai. Na verdade, fez até parte dele: virou hospital durante as invasões inglesas e velou os heróis do processo de independência.

Catedral de Montevidéu

É tido como o maior expoente do estilo neoclássico da região do Rio da Prata. Possui três naves, que correspondem aos três arcos da fachada de cor crua. Mas, no seu interior, não faltam ornamentos em mármore e cor de ouro.

Tipo a pia onde foi batizado o general Artigas, o maior herói dos uruguaios. Ela tem lugar de destaque em uma salinha à direita de quem entra, cercada por estátuas de meninos com um quê angelical. Outra obra de arte em escultura é o mausoléu do primeiro arcebispo de Montevidéu, Monsenhor Mariano Soler.

A Catedral de Montevidéu é a principal igreja católica da capital uruguaia e fica aberta a visitação — os turistas podem aproveitar para tirar algumas fotos internas das capelas e do altar.

O templo fica em uma parte superturística da Cidade Velha, a três quadras apenas da Praça Independência e da Porta da Cidadela. Localiza-se em frente à Praça da Constituição, uma área pequena e bem charmosa, coberta por plátanos. Ali também há vários restaurantes, com música ao vivo e mesas na rua, e também o Museo Histórico Cabildo.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Montevidéu

Catedral de Montevidéu

Plaza Matriz
Ciudad Vieja
Montevidéu