Montevidéu
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Noite em Montevidéu

É difícil evitar comparações entre Buenos Aires e Montevidéu; afinal, as duas cidades estão muito próximas. Mas Montevidéu é uma capital menor, por isso suas opções na noite também são mais limitadas. 

A região de Punta Carretas, Pocitos e Buceo é uma das melhores para curtir a vida noturna da cidade. Ali se concentram bons restaurantes e bares, como o Tabaré (fotos), que volta e meia tem música ao vivo — veja onde comer em Montevidéu. Porém, entre o Centro e a Cidade Velha, também tem lugar legal para conhecer.

Tipo o Baar Fun Fun, que é um é um patrimônio da noite uruguaia. Foi fundado em 1895 no centro de Montevidéu e tem apresentações de tango, candombe e outros gêneros típicos da região, de terça-feira a sábado. E você precisa provar a uvita, uma bebida que só tem lá. 

E o bar é praticamente um museu. Não tem um pedaço de parede vazio: fotos em preto e branco, recortes de jornais, relógios antigos, camisas de times, uma bandeirola do Botafogo bicampeão carioca 2010, um sino, um violão e incontáveis outros objetos fazem a decoração do espaço. O balcão de estanho que tem lá é o original. Consegue imaginar quantos cotovelos já se apoiaram ali enquanto seus donos choravam as pitangas para o garçom?

Outro lugar que tem reunido bastante gente no Centro é um bar/baladinha com noites de música ao vivo e de karaokê chamado Q'Atrevido. Uma informação importante para os baladeiros é que as boates no Uruguai são conhecidas como "boliches", mas nada têm a ver com o jogo. A Lotus Club, em Buceo, e a Stereo Club, no Centro, são bem conhecidas.

Leia também nosso post sobre o que fazer (a maior parte, de dia) em Montevidéu

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Montevidéu