O que fazer em Montevidéu

Montevidéu é uma cidade relativamente pacata, mas há diversas coisas interessantes para fazer por lá. Durante um dia de sol, a escolha preferida dos turistas é passear pela cidade velha, observando as construções antigas e o charme de pontos turísticos famosos como a Porta da Cidadela, o Palácio Salvo e o Teatro Solís. 

Se for domingo, aproveite para desvendar a tradicional feira de Tristán Narvaja, cheia de quinquilharias. No almoço, momento de renovar as energias, nada melhor do que uma paradinha no Mercado do Porto para comer uma boa carne. 

Ao final da tarde, caminhar pela Rambla e observar o sol se pondo é uma ótima opção para quem curte algo tranquilo. Faça frio ou calor, o visual do Rio da Prata é sempre uma das escolhas preferidas dos montevideanos.

Se quiser conhecer um bom bar à noite, aposte no Tabaré, ou, para ouvir de perto os ritmos uruguaios, o Baar Fun Fun é perfeito!

  • Catedral-metropolitana

    Catedral Metropolitana

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Igreja Matriz - Catedral Metropolitana de Montevidéu - é a principal igreja católica da capital uruguaia. A igreja é muito bonita e está aberta à visitação; os turistas podem aproveitar para tirar algumas fotos internas das capelas e do altar. 

  • Feira de Tristán Narvaja

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Feira de Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, toma diversos quarteirões das ruas de Montevidéu e é um dos principais programas dos locais no fim de semana. É uma feira enorme, cheia de objetos, com vendedores de frutas, verduras, animais e antiguidades.

    Se você passar um domingo em Montevidéu, vale a pena reservar...

  • Mercado-do-porto

    Mercado do Porto

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    O Mercado do Porto é um dos símbolos de Montevidéu, não dá para conhecer a cidade e deixar de almoçar ali. É um lugar voltado para o turista, com vários restaurantes e lojinhas de lembranças, mas também é famoso por ser procurado pelos locais para comer boa carne.

    A melhor pedida ao visitar o...

  • Palacio-estevez

    Palácio Estévez

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Palácio Estévez, em frente à Praça Independência, começou a ser construído em 1873 e foi utilizado como sede da presidência. Depois que a administração do governo foi transferida para outro edifício, o Palácio passou a ser um Museu da Casa do Governo, expondo trajes, objetos, móveis,...

  • Palacio-salvo

    Palácio Salvo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Palácio Salvo, localizado junto à Praça Independência, é um dos principais cartões-postais da cidade de Montevidéu. Durante anos o edifício de arquitetura majestosa foi o mais alto da América do Sul e ainda hoje pode ser visto de diversos pontos da cidade.

    É incrível imaginar como um...

  • Parque-rodo

    Parque Rodó

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Apesar da má conservação, o Parque Rodó é o preferido entre os locais para passar a tarde tomando um sol, bebericar um mate ou caminhar. Seu espaço verde em meio à confusão da cidade é uma ótima opção para andar ao ar livre ou passear de pedalinho, por exemplo. 

  • Praca-independencia

    Praça Independência

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Praça Independência é a mais importante praça da capital uruguaia e se destaca por separar a cidade velha da "cidade nova". Ao seu redor estão diversos edifícios antigos e importantes para a cidade, incluindo um dos principais cartões-postais de Montevidéu, o Palácio Salvo. Nessa praça...

  • Rambla

    Rambla

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    Rambla é a avenida beira-rio de Montevidéu, que se estende por mais de 20km ao longo da costa. É um ótimo lugar para caminhar, observar o rio e suas praias, ou simplesmente curtir o lindo pôr do sol. 

    Os moradores de Montevidéu utilizam o calçadão da Rambla para praticar exercícios, sair com seus animais e...

  • Shopping-punta-carretas

    Shopping Punta Carretas

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Shopping Punta Carretas, uma antiga prisão, é um dos mais visitados de Montevidéu. Em seu interior, além de diversas lojas, há também um supermercado - ótimo local para encontrar produtos locais. 

    Para quem gosta de compras, há lojas como Zara, Levi's, Puma, Reebok, Columbia, Adidas, Parisien, entre...

  • Teatro-solis

    Teatro Solís

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Teatro Solís, de 1856, é o mais importante teatro de Montevidéu. O local é famoso pela arquitetura imponente de seu edifício e pelo charme dos detalhes em seu interior.

    Por ter sido restaurado há poucos anos, uma visita ao teatro é dos passeios mais interessantes a se fazer na cidade. Para quem gosta de um programa...

  • 18-de-julho

    Av. 18 de Julho

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    A 18 de Julho é uma das principais avenidas de Montevidéu. Depois de conhecer a Praça Independência, que tal caminhar por essa animada avenida, olhar algumas lojas e observar os edifícios antigos ao longo do caminho? Para quem quer ver o movimento de Montevidéu, caminhar algumas quadras por ali é imprescindível. 

    ...

  • Porta-da-cidadela

    Porta da Cidadela

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    A Puerta de la Ciudadela, nome em sua língua original, é uma porta que restou da fortaleza que protegia Montevidéu anos atrás. Hoje em dia a porta é um dos lugares favoritos dos turistas para contemplar e tirar fotos. 

    Não deixe de conhecer também a Praça Independência, que está bem na frente da...

  • Trio-de-marquisio-baar-fun-fun

    Baar Fun Fun

    Nota: 3.5 de 10 (3)

    O Fun Fun (com som de "u" mesmo) teria tudo para ser mais um daqueles shows manjados para turista, mas não é bem assim. É verdade que os locais mal frequentam o lugar e que são os turistas que dão as caras por lá, mas vale muito a pena conhecer.

    Os shows oferecidos são muito legais e se você for na quinta...

  • Montevideo-shopping

    Montevideo Shopping

    Nota: 0.0 de 10 (1)

    O Montevideo Shopping é um dos shopping mais bonitos de Montevidéu, com vários restaurantes e lojas. Os preços não são tão atrativos para os brasileiros, mas sempre é tempo de encontrar boas ofertas, especialmente nos meses de troca de coleção, como janeiro e julho. 

    Para quem não pode viajar...

  • Chivitos-lo-de-pepe

    Chivitos lo de Pepe

    Nota:  de 10 (0)

    Os chivitos são sanduíches muito bem rechados, tradicionais no Uruguai, que fazem sucesso entre aqueles que gostam de lanches. O mais costumeiro é pedir um chivito para viagem; você pode pedi-lo em seu hotel e não haverá nenhum problema. 

    Os sanduíches são grandes, feitos com carne (não hambúrguer) e...

  • El-palenque-mercado-do-porto

    El Palenque

    Nota:  de 10 (0)

    O El Palenque é um dos melhores restaurantes de Montevidéu e, com absoluta certeza, uma escolha perfeita para conhecer o Mercado do Porto como se deve. 

    Apesar de o cardápio oferecer massas, saladas e até pratos vegetarianos, o que faz sucesso no lugar são as parrillas. Nada melhor do que comer uma boa carne uruguaia acompanhada de ...

  • El Pony Pisador

    Nota:  de 10 (0)

    O Pony Pisador é uma das baladinhas (boliche) mais conhecidas de Montevidéu. O lugar é um bar que oferece música ao vivo e karaokê, dependendo da programação do dia. É um lugar para beber com amigos, petiscar e ouvir boa música. A programação varia de acordo com o dia, mas sempre há algo...

  • Francis

    Francis

    Nota:  de 10 (0)

    O restaurante começou há 10 anos servindo peixes e, apesar de ter expandido seu cardápio ao longo dos anos, frutos do mar e pescados continuam sendo o foco do lugar. É uma boa pedida para quem quer fugir da dupla carne+batata ou para comer um peixe fresquinho. Seus preços não são baratos, mas o lugar é garantia de...

  • Chivitos-la-pasiva

    La Pasiva

    Nota:  de 10 (0)

    O La Pasiva é um rede de restaurantes de Montevidéu que está em diversos lugares na cidade. O lugar possui bons preços e é famoso entre os locais para comer um cachorro quente ou um chivito. A comida não é de primeira, mas é uma opção bacana para fazer um lanche com preço legal. 

  • Roldos

    Roldós

    Nota:  de 10 (0)

    Depois de conhecer o Mercado do Porto ou de fazer um refeição por lá, não pode faltar no roteiro uma passada pelo Roldós. O lugar é famoso por oferecer o medio y medio, bebida tradicional no mercado que mistura espumante e vinho branco. Você pode comprar uma garrafa ($ 160), ou apenas tomar uma taça ($ 60) para...

  • Tabare

    Tabaré

    Nota:  de 10 (0)

    O bar é um local perfeito para quem busca uma noite tranquila, com direito a boa bebida e música ao vivo. A decoração do Tabaré é muito interessante, cheia de mesinhas e ambiente à meia-luz. Para quem quiser jantar, também é uma boa opção, já que o cardápio oferece pratos como ojo de...

Tudo que você precisa saber sobre Montevidéu!

Esse texto sobre O que fazer em Montevidéu faz parte do guia de Montevidéu no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Montevidéu

  • Missing Adilson Faria de Carvalho há mais de 5 anos

    Olá td bem!
    Irei à Montevideo com minha esposa em Março 2015. Pelo fato de ser época de carnaval, gostaria de saber se o comercio como um todo, fica fechado.
    E com relação a segurança, é tranquilo ou teremos que ficar atentos o tempo todo com assaltos e furtos?
    Iremos em seguida à Buenos Aires por barco, passando primeiro na Colonia de Sacramento, onde ficaremos hospedados 1 dia. É seguro comprar a travessia pela Intenet? ou melhor comprar quando estivermos na Colonia? Por qual empresa seria mais seguro comprar a passagem?

    Obrigado
    Adilson

  • 264mw Camille Panzera há mais de 5 anos

    Oi, Adilson. Não tenho como precisar o que fica fechado/aberto durante o Carnaval, o feriado no país é facultativo...
    Bem, na minha opinião Montevidéu é muito mais segura do que qualquer capital brasileira, mas nem por isso você deve deixar de ter o cuidado habitual que costuma ter em grandes cidades. É bom ter atenção aos seus pertences, evitar andar no Centro de noite, não carregar objetos valiosos, muito dinheiro ou o passaporte original.
    É seguro comprar pela internet, sim... aqui você pode ver detalhes sobre as empresas: http://guia.melhoresdestinos.com.br/como-chegar-colonia-do-sacramento-96-914-p.html

  • Missing Priscila Velloso há 5 anos

    Vou para Montevidéu em outubro com o meu marido. Estamos pensando em passar 1 dia em Colônia. Gostaria de saber se vale a pena, ir do aeroporto direto para o terminal rodoviário para pegar o ônibus para Colônia, passar uma noite lá e retornar para Montervidéu no dia seguinte.

  • Missing Elwis há quase 5 anos

    olá , boa tarde , tudo bom ?
    Queria umas dicas de vc , estaremos fazendo um cruzeiro em Janeiro/15 que sai d Itajai , Montivideu, Buenos Aires , Santos , Itajai .
    O que vc aconselha a fazer , como temos 1 dia em cada país , ficar em Montivideu ou ir p/ Punta ? se ficar o que vc sugere a ser feito ... local de boa comida e p compras ? tem ? ,desde ja agradeço , abs

  • 23frd Flaviana Grandino há quase 5 anos

    Iola, boa tarde
    Irei para Montevideo dia 22 de janeiro e volto dia 27, vou fazer uma esticadinha em punta del leste, voce acha que ida e volta para punta esta bom, ou devo dormir lá

  • Missing julio há mais de 3 anos

    Irei ao chile na segunda quinzena de junho 2016 e na volta faremos uma escala de aproximadamente 19 horas em montevidéo, será que podemos sair do aeroporto para conhecer a cidade? E quais lugares legais para conhecer?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Julio. Pode sair sim. Recomendo a você andar pelo centro da cidade, visitar o Mercado do Porto (e almoçar por lá), ir a Praça da Independência, ver a Puerta da Ciudadela, o Teatro Solís (que pode ser visitado por dentro) e se quiser você pode apreciar o fim de tarde na Rambla, que costuma ter um pôr do sol bonito.
    Abs

  • Ahjxe Jaqueline Lustosa há 3 anos

    Oii!!! Eu vou fazer uma parada em Montevideo! Chego 00:50 e o outro avião sai às 13:10! Pretendo ficar em hostel (ou qlq lugar bem baratinho), só para dormir entre 01h00 até 07h00 e depois passear até 11h00. O que vc me recomenda fazer na cidade por estas 04h00? Rsrs algo que seja perto do aeroporto! Adoreio seus dicas, mas acho que eu não conseguiria visitar tudo isso... eu não tenho ideia de naaaada em Montevideo! .. aliás,o aeroporto é distante da cidade ou fica dentro dela? E o táxi é caro? O hostel que eu vi ficaria a 15km do aeroporto, não sei quanto isso custaria

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Jaqueline, o aeroporto fica a cerca de 18km do centro da cidade e os principais pontos de interesse ficam distantes dele. Eu penso que o ideal seria você caminhar pelo centro histórico, ver o Teatro Colón, a Praça Independência e o Mercado do Porto... Como o tempo é bem curto, infelizmente acho que você não poderá ver muita coisa. Se seu voo é 13h10, você tem que estar no aeroporto às 11h10, ou seja, ir para o aeroporto umas 10h30.
    Quando estive por lá o táxi não era caro. Abs

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.