Bodega Bouza
A Bodega Bouza precisa entrar no roteiro de quem gosta de vinho. Essa vinícola-boutique fica a 20 km do centro de Montevidéu, na localidade de Melilla, onde dá para andar entre as parreiras, conhecer a produção do vinho e fazer uma degustação de rótulos produzidos ali — a melhor parte!
Oportunidade incrível! Seguro-viagem com 75% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 75% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
A primeira impressão da propriedade já é maravilhosa, com um gramado a perder de vista, construções charmosas, bancos convidativos à sombra das árvores e até um extenso vagão de trem desativado. Uma placa mostra os animais que às vezes dão as caras por ali, como capivaras, gaviões e corujas — vi duas, pequeninhas, logo na entrada. Patos e galinhas andam soltos, e pavões têm o estranho hábito de andar em cima do telhado.
Há um restaurante na Bodega Bouza, com uma elegante área interna e mesas externas também, onde dá para simplesmente estender a mão e pegar um cacho de uva para a sobremesa — o pergolado é coberto de parreiras. Além de uma carta extensa de vinhos Bouza, o restaurante é conhecido por pratos com forte influência uruguaia e espanhola. Como eu já estava gastando com a degustação, deixei para uma próxima.
A visita guiada leva meia hora, aproximadamente, e percorre das videiras ao porão onde guardam os barris. A língua atende a necessidade da maioria, e como tinha mais turistas de fora da América do Sul, naquele dia, foi feita em inglês — mas o guia pode esclarecer dúvidas em espanhol. Em fevereiro de 2023, custava 500 pesos (cerca de 70 reais) por pessoa. As visitas ocorriam em três horários, às 11h00, 13h30 e 16h30, e a vinícola só não abria às terças-feiras.
Depois, em um pequeno bistrô montado em uma espécie de garagem-museu de carros antigos adquiridos pela família, eu pude provar quatro vinhos, cada qual harmonizado com uma tapa (petisco) diferente. Essa experiência custava 1.775 pesos, algo como 240 reais, e já incluía a taxa da visita guiada.
Obviamente, também há no local uma loja de vinhos. A Bodega Bouza produz vinhos finos — os preços ficavam entre R$ 200 e R$ 3.700.
Tem gente que vai de Uber ou ônibus até a vinícola, mas como eu estava sozinha, valeu a pena pegar a van da Bodega Bouza. Eles me deram três opções de horário, buscando e retornando ao hotel, por 700 pesos uruguaios (aproximadamente 95 reais). Você consegue entrar em contato e obter mais informações no site da vinícola.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Montevidéu
- Hampton By Hilton Montevideo Carrasco
- Radisson Montevideo Victoria Plaza Hotel
- Pocitos Plaza Hotel
- Regency Golf - Hotel Urbano
- ibis Styles Montevideo Biarritz