Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Parque Rodó

O Parque Rodó é um dos espaços mais adorados pelos montevideanos para passeios ao ar livre. A área que homenageia no nome o escritor uruguaio José Enrique Rodó tem amplos gramados, árvores de flores e de sombra, um lago, vários monumentos e chafarizes.

O parque fica na região de Punta Carretas, junto à orla do Rio da Prata, e se estende ao longo de sete quadras. A área verde em meio à confusão da cidade é uma ótima opção para caminhar, andar de bicicleta e praticar esportes. Tem gente que vai lá para estudar, para ler, muitos pais de pet levam cachorro também.

Parque Rodó

Um prédio em forma de castelo, construído ali em 1935, foi a primeira biblioteca infantil da América Latina. Até hoje, ocorrem ali oficinas e eventos gratuitos. Também tem pedalinhos para as crianças, mas eu não achei tão convidativo, porque o lago estava precisando de manutenção.

Se você for até lá, vale conhecer também o Museu Nacional de Artes Visuais, que tem entrada gratuita, e assistir ao pôr do sol na rambla perto da Playa Ramírez.

Leia mais sobre o que fazer em Montevidéu.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos 

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Montevidéu

Parque Rodó

Montevidéu