Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Rambla de Montevidéu

A Rambla de Montevidéu é a larga avenida que costeia o Rio da Prata por mais de 30 quilômetros. Além da sua importância para a mobilidade, seu calçadão está entre os lugares preferidos de moradores e turistas para passear ao ar livre. 

Rambla

Você vê muita gente correndo, andando de bicicleta, pescando, passeando com o cachorro, patinando em pistas públicas, caminhando, ou apenas descansando nesses espaços. 

Munida de térmica e cuia de mate, uma multidão se desloca a diferentes trechos da rambla quando se aproxima o entardecer. Ela serve de camarote para o pôr do sol, que é um verdadeiro espetáculo no Uruguai.

Eu tirei essas fotos na Punta Brava, no Rambla Park e na rambla junto à Praça Espanha. Em trechos como o de Pocitos, por exemplo, não há ângulo para ver o pôr do sol.

Mas a rambla de Pocitos e de toda a região de Punta Carretas compõem um belo cenário para uma caminhada. Não deixe de tirar uma foto no letreiro de Montevidéu.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Montevidéu

Rambla de Montevidéu

Montevidéu