Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Letreiro de Montevidéu

O letreiro de Montevidéu é o cenário mais clássico para fotos ao turistar na capital uruguaia. Além do nome da cidade, ao fundo, a imagem vai incluir a praia de Pocitos e uma encorpada fileira de edifícios junto à rambla, a avenida beira-rio.

Tem gente que é mais tímido e apenas se para ao lado do letreiro, mas tem quem suba nas letras para garantir um biscoito mais ousado nas redes sociais — não vi nenhuma placa ou cordão impedindo. Quando eu estive lá, ocorreria um jogo do Fortaleza na região, então os cearenses cobriram o "V" com bandeira triangular do time para fazer registros.

Não tem custo algum, e o máximo que vai acontecer é você esperar um minutinho na fila para tirar sua foto. Uma dica é fazer isso de manhã, pois, além de ter menos gente, pega o sol frontal. Olha a diferença de tirar de manhã e à tarde, por causa da sombra:

Esse letreiro existe desde 2014 e já passou por algumas intervenções interessantes, como quando a prefeitura pintou as letras com as cores do arco-íris na Semana da Diversidade. Se você for até lá, vale muito caminhar pela orla de Pocitos, talvez até pegar uma prainha no Rio da Prata.

Onde fica o letreiro de Montevidéu

O letreiro fica no canto da Praia de Pocitos, junto à avenida beira-rio — mais especificamente na esquina da Rambla República del Peru com a rua Marco Bruto.

É fácil chegar de Uber, de táxi, de carro (tem lugar para parar o carro ao lado) e também tem ônibus saindo do centro (o aplicativo do Google Maps ajuda muito a descobrir as linhas de acordo com sua localização).

Letreiro de Montevidéu

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Montevidéu

Letreiro de Montevidéu

Rbla. República del Perú, 11300
Montevideo