Onde Comer em Montevidéu

Numa viagem a Montevidéu o fator gastronômico é superimportante; afinal, comer bem é um dos atrativos da cidade. Não é preciso muito esforço para encontrar bons restaurantes e degustar pratos que fazem a cabeça de qualquer um. Os preços dos bons restaurantes são parecidos com os valores praticados nas capitais brasileiras. 

As carnes, bem preparadas em inúmeros locais, são saborosíssimas. O carro-chefe é a parrilla, que, servida com chimichurri e batatas fritas, é praticamente irresistível! Para fazer um lanche, a melhor pedida é um chivito, sanduíche muito bem servido que normalmente é pedido para entrega, feito com carne e muitos acompanhamentos. Sua versão mais famosa é o chivito canadense, que leva alface, tomate, cebola, azeitona, palmito, entre outros ingredientes.

Para a sobremesa, não há como ficar descontente! O dulce de leche é uma das iguarias que mais fazem sucesso entre os turistas, que apostam em tortas com o recheio cremoso ou mesmo nos deliciosos alfajores uruguaios. 

Quando quiser comer uma boa carne, vá ao Mercado do Porto e aposte no El Palenque para almoçar e no Roldós para tomar o medio y medio, bebida típica do lugar. Para o lanche, nada melhor do que um chivito prontamente preparado pelo Chivitos lo de Pepe. 

Fique atento ao fato de que trazer doce de leite para o Brasil é proibido; ele pode acabar sendo descartado após os raios X. Aposte nos alfajores, que podem ser trazidos facilmente e não sofrem a mesma restrição que o doce de leite.

Conheça as delícias de Montevidéu e nos conte o que achou! Buen provecho!

  • Chivitos-lo-de-pepe

    Chivitos lo de Pepe

    Nota:  de 10 (0)

    Os chivitos são sanduíches muito bem rechados, tradicionais no Uruguai, que fazem sucesso entre aqueles que gostam de lanches. O mais costumeiro é pedir um chivito para viagem; você pode pedi-lo em seu hotel e não haverá nenhum problema. 

    Os sanduíches são grandes, feitos com carne (não hambúrguer) e...

  • El-palenque-mercado-do-porto

    El Palenque

    Nota:  de 10 (0)

    O El Palenque é um dos melhores restaurantes de Montevidéu e, com absoluta certeza, uma escolha perfeita para conhecer o Mercado do Porto como se deve. 

    Apesar de o cardápio oferecer massas, saladas e até pratos vegetarianos, o que faz sucesso no lugar são as parrillas. Nada melhor do que comer uma boa carne uruguaia acompanhada de ...

  • Francis

    Francis

    Nota:  de 10 (0)

    O restaurante começou há 10 anos servindo peixes e, apesar de ter expandido seu cardápio ao longo dos anos, frutos do mar e pescados continuam sendo o foco do lugar. É uma boa pedida para quem quer fugir da dupla carne+batata ou para comer um peixe fresquinho. Seus preços não são baratos, mas o lugar é garantia de...

  • Chivitos-la-pasiva

    La Pasiva

    Nota:  de 10 (0)

    O La Pasiva é um rede de restaurantes de Montevidéu que está em diversos lugares na cidade. O lugar possui bons preços e é famoso entre os locais para comer um cachorro quente ou um chivito. A comida não é de primeira, mas é uma opção bacana para fazer um lanche com preço legal. 

  • Roldos

    Roldós

    Nota:  de 10 (0)

    Depois de conhecer o Mercado do Porto ou de fazer um refeição por lá, não pode faltar no roteiro uma passada pelo Roldós. O lugar é famoso por oferecer o medio y medio, bebida tradicional no mercado que mistura espumante e vinho branco. Você pode comprar uma garrafa ($ 160), ou apenas tomar uma taça ($ 60) para...

Tudo que você precisa saber sobre Montevidéu!

Esse texto sobre Onde Comer em Montevidéu faz parte do guia de Montevidéu no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Montevidéu

  • Missing Antonio Jaime M Nunes há mais de 3 anos

    Vocês poderiam indicar onde posso encontrar restaurantes vegetarianos no Uruguai, em especial em Montevidéu? (nome, endereço, cidade, etc.)
    Obrigado, pessoal!

  • Img20151216104000941 CARLOS RAFAEL F. BULHAO há 3 anos

    Melhor restaurante para se comer a parrilla chama-se "EL FOGON". Tem uma unidade no centro da cidade e outra no shopping Punta Carretas. Picanha, bife de vacio (nossa fraudinha) e o entrecote (contra file) são as melhores pedidas.
    No Mercado Agricola também há um bom restaurante de parrilla, mas esqueci o nome.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.