Colônia do Sacramento

Ao colocar os pés em Colônia do Sacramento a impressão é de que o tempo parou. Colônia é uma pequena cidade às margens do Rio da Prata, que fica a uma hora de barco de Buenos Aires e a duas a carro a partir de Montevidéu. O lugar, de localização estratégica, é perfeito para deixar os problemas de lado e dar vez a uma tranquilidade e descanso que nenhuma capital é capaz de proporcionar. 

As ruas arborizadas, os carros antigos e os restaurantes charmosos fazem parte do dia a dia de quem já se acostumou à beleza singela, porém inigualável, da pequena cidade. Caminhar em ruelas de pedra observando as paredes rústicas de antigas casas faz valer a fama de Colônia, que tem na simplicidade seu mais valioso bem. 

A cidade uruguaia foi colonizada por portugueses e em diversos momentos esteve em disputa com espanhóis, que também contribuíram para a história do local. O passado de transições permitiu que uma arquitetura muito pitoresca se desenvolvesse e, com a boa conservação ao longo dos anos, transformasse Colônia em uma dos destinos mais visitados de nosso país vizinho. 

Para conhecer o essencial, um dia será suficiente. No entanto, Colônia do Sacramento é tão encantadora que muitas pessoas preferem se hospedar por lá mesmo e ficar alguns dias aproveitando sua calmaria. Caminhe, descanse, saboreie, tire muitas fotos e se apaixone pela Colônia, que não está apenas no nome.