Colônia do Sacramento

Como Chegar a Colônia do Sacramento

Chegar a Colônia é muito simples, afinal não é preciso contratar nenhum tipo de pacote turístico para fazer um passeio pela cidade. Você pode fazer tudo por conta própria, sem complicação. Opte pelos barcos rápidos, que demoram pouco mais de uma hora até Colônia.

De Buenos Aires
Para quem está em Buenos Aires, a maneira mais fácil é utilizar os barcos que saem de Puerto Madero. Decida o dia em que você pretende ir à cidade e, então, escolha a companhia que irá levá-lo. São três opções: Buquebus, Seacat e Express

A mais famosa das empresas para fazer a travessia até o Uruguai é a Buquebus, que possui barcos grandes e vários horários diários. Express e Seacat possuem tarifas mais baratas, porém menos horários diários. 

Utilizamos o barco rápido da Buquebus e recomendamos. Apesar de não haver marcação de assentos, o ferry possui lanchonetes e um free shop bem legal. A tarifa na Buquebus pode ser mais cara, mas é uma diferença que é compensada pela segurança que se tem na empresa. Quem estiver de carro poderá deixa-lo em BsAs ou atravessar com ele, caso queira ir a Montevidéu, por exemplo.

Como nas companhias aéreas, comprar com antecedência as passagens pode garantir uma tarifa melhor - no geral, há passagens a partir de US$ 40. Os barcos rápidos são um pouco mais caros que os mais lentos (que demoram 3 horas na travessia), mas ir num barco rápido é perfeito para economizar tempo. Não fugindo à regra geral, quanto melhor o serviço, maior será seu preço. 

Como o passeio de um dia até Colônia é frequente, as empresas também oferecem pacotes de um dia para o destino, mas você pode fazer as caminhadas e escolher onde almoçar sem necessidade de guia.

No dia da viagem, chegue com antecedência ao terminal indicado pela empresa, em Puerto Madero, e faça os mesmos procedimentos de um check-in num aeroporto. É preciso pegar uma fila, fazer o check-in, apresentar documento, despachar bagagem e passar pelos raios X. Depois será momento de efetuar os trâmites de imigração - nesse caso, superfácil. Após apresentar RG ou passaporte, o fiscal faz o processo de saída da Argentina e, ao seu lado, um outro fiscal permite a entrada no Uruguai - tudo rápido e prático. 

Feito todo o procedimento padrão, é hora de aguardar o chamado para embarcar. Como os assentos não são marcados, é aconselhável que não fique por último na hora de embarcar.

Ao chegar a Colônia, será preciso passar pelos raios X e, então, prosseguir para sua parte mais charmosa: o centro histórico. 

Dica: Aqueles que saem de Buenos Aires com destino a Montevidéu também poderão contar com os serviços das empresas de barco. Há a opção de ir em barco direto até Montevidéu, ou ir até Colônia do Sacramento e seguir em um ônibus. Apesar da segunda opção parecer ruim, é uma maneira bastante utilizada por quem deseja economizar. 

De Montevidéo
Quem parte de Montevideo com destino a Colônia deverá viajar por via terrestre. São 180km separando as duas cidades, e seu acesso é feito pela Ruta 1.
Além de utilizar os carros e dirigir numa boa pista, a viagem pode ser feita em ônibus. Caso prefira utilizar os ônibus, indicamos a empresa COT, que possui veículos confortáveis e faz a viagem em pouco mais de duas horas. 

  • Porto-colonia-do-sacramento

    Porto de Colônia do Sacramento

    Nota:  de 10 (0)

    O Porto de Colônia é supermovimentado, pois é a partir dele que chegam muitos turistas de Buenos Aires. Sua estrutura é moderna e o lugar possui caixas eletrônicos, casa de câmbio, lanchonete, táxis etc.

    O turista que desembarca no porto deve retirar suas malas na esteira (caso haja bagagem) e passar pelos raios X, como no...

  • Terminal-de-onibus

    Terminal de Ônibus

    Nota:  de 10 (0)

    O terminal de ônibus de Colônia fica no centrinho da cidade e seu acesso é bastante fácil. 
    A estrutura do lugar é fraca, com poucas cadeiras e algumas empresas, mas ele possui uma pequena lanchonete e um centro de informação ao turista.

    Há diversos horários de ônibus com destino a Montevidéu; a...

Tudo que você precisa saber sobre Colônia do Sacramento!

Esse texto sobre Como Chegar a Colônia do Sacramento faz parte do guia de Colônia do Sacramento no Melhores Destinos

Comentários para Como Chegar a Colônia do Sacramento

  • 36nmp Isabela Pbo há 7 anos

    Procurei nos sites das três empresas de transporte por barco, porém não encontrei a possibilidade de se ir de Colonia a Montevideu. Meu plano era sair de barco de manhã cedo de Buenos Aires e parar em Colonia, passar o dia lá, e depois seguir para Montevideu.

  • 264mw Camille Panzera há 7 anos

    Isabela, nesse caso o melhor é ir de barco até Colônia, e fazer o trajeto entre Colônia e Montevidéu de Ônibus.
    Você pode passar o dia em Colônia e só ir pra Montevidéu no fim do dia.
    Tem um escritório turístico na rodoviária para te ajudar com quaisquer dúvidas e , salvo engano, tem também armários para deixar sua mala.

  • Img0209 Ediel Costa há 6 anos

    Prezada Camille, informo que a empresa Buquebus e Seacat são agora uma só empresa, pois a Seacat foi comprada pela Buquebus e agora funciona como marca de combate para concorrer com as empresas menores.

  • P6tc3 Priscila Resende Garcia há quase 5 anos

    Quanto tempo leva o Buquebus saindo de Buenos Aires para Colonia? Existe algum daytour?

  • 264mw Camille Panzera há quase 5 anos

    Oi, Priscila, conforme o texto explica, leva pouco mais de uma hora. Existe day tour sim, a própria Buquebus oferece.

  • 77rxk Ricardo Morais há quase 4 anos

    Qual a melhor época do ano para ir? Vou a Buenos Aires em Julho? Vale passar por lá?

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Olá, Ricardo. Se você tiver tempo suficiente para conhecer outros lugares, vale a pena passar um dia em Colombia no Sacramento. As estações na cidade são bem definidas e em julho costuma fazer bastante frio. Abs

  • Missing Flavia há 1 ano

    Vi que da para pegar um barco de Montevideo e ir ate Colonia, será que ainda é possível esse trajeto? E de Colonia se eu quiser ir e ficar em BA é só pegar o barco e fazer a imigração normal?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.