Colônia do Sacramento
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Colônia do Sacramento

- Para fazer a travessia entre Buenos Aires e Colônia você poderá utilizar passaporte ou RG. A imigração de entrada no Uruguai é feita em conjunto com os procedimentos de saída da Argentina.

- Não é primordial alugar um carro para conhecer Colônia, principalmente se você estiver no centrinho. É fácil conhecer tudo caminhando, mas, se você quiser alugar um veículo para ter mais conforto, há aluguel de bicicletas e carrinhos de golfe. Se precisar de táxi, não tenha receio, porque eles funcionam com taxímetro e são superbaratos. 

- Para sair do porto e ir direto ao centro histórico de Colônia é possível caminhando ou num táxi. Uma corrida de táxi não sai por mais de 15 pesos uruguaios (R$ 1,50).

- Para caminhar sozinho por Colônia procure um dos escritórios de apoio ao turista e peça um mapa para se localizar melhor. Você encontra balcões de ajuda na rodoviária, no porto e próximo à porta da cidade. 

- É comum aceitarem na cidade não apenas os pesos uruguaios como também pesos argentinos, dólares e até reais - pague com a moeda que você tiver disponível e for a mais vantajosa. Para ter em mãos um pouco da moeda local, utilize uma casa de câmbio no próprio porto de Colônia. 

- Os restaurantes e as pousadas aceitam cartão de crédito, mas caso você precise sacar dinheiro, poderá fazê-lo nos caixas eletrônicos dos bancos na rua principal de Colônia. 

- No verão faz calor e no inverno faz frio na cidade de Colônia. Lembre-se, no entanto, de que, com o possível ventinho que vem do Rio da Prata, é aconselhável ter consigo um casaco para se proteger. 

- Comprando as passagens de barco com antecedência é possível conseguir tarifas mais baratas. Comprar os trajetos de ida e volta juntos também pode ser vantajoso na hora de pagar. 

- Comprando um bilhete único o turista poderá visitar os quatro principais museus da cidade. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Colônia do Sacramento