Colônia do Sacramento

Dicas de Colônia do Sacramento

- Para fazer a travessia entre Buenos Aires e Colônia você poderá utilizar passaporte ou RG. A imigração de entrada no Uruguai é feita em conjunto com os procedimentos de saída da Argentina.

- Não é primordial alugar um carro para conhecer Colônia, principalmente se você estiver no centrinho. É fácil conhecer tudo caminhando, mas, se você quiser alugar um veículo para ter mais conforto, há aluguel de bicicletas e carrinhos de golfe. Se precisar de táxi, não tenha receio, porque eles funcionam com taxímetro e são superbaratos. 

- Para sair do porto e ir direto ao centro histórico de Colônia é possível caminhando ou num táxi. Uma corrida de táxi não sai por mais de 15 pesos uruguaios (R$ 1,50).

- Para caminhar sozinho por Colônia procure um dos escritórios de apoio ao turista e peça um mapa para se localizar melhor. Você encontra balcões de ajuda na rodoviária, no porto e próximo à porta da cidade. 

- É comum aceitarem na cidade não apenas os pesos uruguaios como também pesos argentinos, dólares e até reais - pague com a moeda que você tiver disponível e for a mais vantajosa. Para ter em mãos um pouco da moeda local, utilize uma casa de câmbio no próprio porto de Colônia. 

- Os restaurantes e as pousadas aceitam cartão de crédito, mas caso você precise sacar dinheiro, poderá fazê-lo nos caixas eletrônicos dos bancos na rua principal de Colônia. 

- No verão faz calor e no inverno faz frio na cidade de Colônia. Lembre-se, no entanto, de que, com o possível ventinho que vem do Rio da Prata, é aconselhável ter consigo um casaco para se proteger. 

- Comprando as passagens de barco com antecedência é possível conseguir tarifas mais baratas. Comprar os trajetos de ida e volta juntos também pode ser vantajoso na hora de pagar. 

- Comprando um bilhete único o turista poderá visitar os quatro principais museus da cidade. 

Tudo que você precisa saber sobre Colônia do Sacramento!

Esse texto sobre Dicas de Colônia do Sacramento faz parte do guia de Colônia do Sacramento no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Colônia do Sacramento

  • Wqnv4 Mariangela Colombini Braga há 6 anos

    Preciso saber como é a Colonia durante a semana. Precisamente segunda-feira. Alguém me ajuda?

  • Image Antônio Dantas Costa Neto há 4 anos

    Sobre o translado de Buenos Aires para Colônia do Sacramento, tenho duas dúvidas? O último ferry pra lá sai/ chega que horas de puro Madeira e se o preço de $40,00 é só um trecho ou os dois?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.