Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Museu Andes 1972

O Museu Andes 1972 conta a história de um dos mais emblemáticos acidentes aéreos da História, a queda de um avião com 45 pessoas no dia 13 de outubro do ano destacado no nome do lugar. A aeronave da força aérea uruguaia que levava jovens jogadores de Rugby, seus amigos e parentes caiu em meio a montanhas cobertas de neve da Cordilheira dos Andes, entre a Argentina e o Chile.

A quase 4 mil metros de altura, com temperaturas abaixo dos -30ºC, 16 pessoas conseguiram sobreviver 72 dias nessas condições. Elas aprenderam a extrair água e a fazer abrigos com o forro dos assentos. A falta de alimento as obrigou a tomar a difícil decisão de alimentar-se com a carne dos amigos falecidos.

O Museu Andes 1972 conta essa história por meio de banners e objetos, como documentos, fotos, vestimentas e até partes do avião.

Onde fica o Museu Andes 1972

Localizado em um edifício da segunda metade do século XIX na Cidade Velha, pertinho da Catedral de Montevidéu e do Museu Histórico Cabildo. O endereço é Rincón, número 619. 

Quando custa o Museu Andes 1972

Em fevereiro de 2023, o ingresso inteiro custava 300 pesos, ou 40 reais, e não aceitava cartão. Você pode acessar mais informações no site oficial.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Montevidéu

Museu Andes 1972