Buenos Aires

¡Hola! ¿Qué tal? Quem nunca desejou conhecer Buenos Aires que atire a primeira pedra! A capital argentina é a principal cidade que os brasileiros visitam no exterior, fato que se explica não apenas pela proximidade com o Brasil, mas também pela enorme variedade de coisas para ver e fazer. A cada viagem, uma nova surpresa: mais pontos turísticos, mais restaurantes, mais lojas e o mesmo charme de sempre - assim é a terra dos hermanos.

Buenos Aires é um destino completo, perfeito para o turismo e para conhecer uma nova cultura que tem tudo a ver com a nossa. Deixe de lado samba e feijão com arroz, mergulhe fundo no país do tango, das carnes, das papas fritas e, da cultura. Mesmo com a crise que o país vem enfrentando, a capital continua sendo um ótimo local para fazer passeios, espairecer e se divertir. 

Viva dia e noite, cheia de carros e com muitas buzinas no trânsito, Buenos Aires é uma das grandes cidades da América do Sul e se destaca por ter espaço para todo tipo de público. A urbanização com tom europeu e os parques cheios de gente aos domingos são um convite para fazer caminhadas ou andar de bicicleta até as pernas cansarem. E quando o cansaço vier, que tal jantar um bife de chorizo e apreciar um bom vinho? O melhor disso tudo é que para comer bem não é preciso desembolsar muito. 

Reserve um dia para conhecer lugares clássicos de Buenos Aires como o Caminito, uma pequena rua, cheia de casinhas coloridas e lojas de suvenires. Vá à Plaza de Mayo com sua Casa Rosada, caminhe pela 9 de Julho - que já foi considerada avenida mais larga do mundo - e veja de perto o Obelisco e o Teatro Colón. Ande por Puerto Madero e sinta a atmosfera moderna do bairro juntinho do Rio da Prata. No final do dia, curta o burburinho nos arredores da Plaza Serrano ou um tango em algumas das inúmeras casas de show da cidade. Se quiser dançar, a melhor pedida é visitar uma milonga, onde você pode aprender tango. 

Frio e calor, parques floridos e arquitetura clássica, feiras de rua e shoppings modernos, passeios durante o dia e vida noturna agitada - Buenos Aires é uma cidade para pessoas de todas as idades, de todos os gostos e preferências, e é exatamente seu potencial para agradar tanta gente que torna a cidade tão especial. Não vá embora sem tomar um sorvete de dulce de leche e "bons ares" para você!