Buenos Aires

Transportes em Buenos Aires

As melhores opções para circular por BsAs são as caminhadas combinadas com percursos de metrô e táxis, que são inúmeros e têm corridas por preços acessíveis! Uma das grandes vantagens do destino é que alugar carro é um gasto dispensável, já que assim você evita dor de cabeça com o caótico trânsito da capital argentina. 

A pé 
Como não sentir vontade de andar pelas ruas de BsAs? Apesar de no final do dia ficarmos exaustos, caminhar é a melhor maneira para conhecer a fundo as ruas da capital. Andando você verá as pessoas, as lojas, os costumes e um pouco do modo de vida portenho. Ir de um ponto turístico a outro caminhando é a certeza de admirar melhor as paisagens. Fazer percursos com metrô+caminhadas ou táxi+caminhadas é a melhor maneira de circular por Buenos Aires. 

Táxi 
Andar de táxi é um dos meios mais baratos quando se visita Buenos Aires. Você pode atravessar a cidade e mesmo assim a corrida não vai custar caro. Os táxis circulam com o taxímetro, a bandeira 1 bandeira 2 (entre 22h e 6h), em ARS 9.30.

Apesar de os táxis serem uma ótima opção, é preciso tomar algumas precauções. O cuidado é importante porque taxistas espertinhos gostam de aplicar golpes e turistas desavisados acabam por ter uma má impressão da cidade por conta de alguns malandros. 

Os cuidados devem começar antes mesmo de entrar no táxi: Evite entrar num táxi apenas com notas de cem, sempre troque por notas menores antes de fazer uma corrida. Escolha sempre os radiotáxis, que podem ser identificados pela pintura na lateral do carro e também por uma ficha fixada nos bancos traseiros. Se tiver acesso à internet, chame os táxis por aplicativos especializados, como o Easy Táxi. 

Na hora de pagar, tente dar um valor aproximado do valor total da corrida, evitando, assim, receber qualquer tipo de nota falsa como troco. Não acredite em qualquer tipo de história sobre problemas familiares do taxista e sua necessidade urgente de dinheiro. 

Evite parecer completamente perdido e se esforce no portunhol para demostrar segurança a respeito da cidade. Na hora de dizer para onde o taxista deve ir, informe a rua principal e as ruas transversais, em vez de apontar uma numeração. Por exemplo: "Vamos a Santa Fé, entre Rodriguez Peña e Montevideo". Não dê informações vagas ao taxista, procure sempre saber o endereço certinho do lugar que você pretende ir; como a cidade é muito grande, é natural que os taxistas não conheçam todos os hotéis ou restaurantes pelo nome. 

Siga essas dicas básicas e os riscos de passar por qualquer problema serão minimizados. 

Metrô 
Esqueça o nome "metrô". Em BsAs, esse meio de transporte é conhecido como "subte". Ou você pergunta pelo subte ou correrá o risco de pedir informação e as pessoas não fazerem ideia do que você está procurando. 

Pois bem, o subte da capital argentina já tem mais de 100 anos e não é tão moderno, nem novo, nem limpo. O subte tem se modernizado com os anos e leva sim, a diversos pontos da cidade, mas não é impecável. As estações são um pouco confusas e por vezes mal sinalizadas, atrapalhando um pouco a vida do turista. Não há tantas escadas rolantes quanto poderia haver, dificultando quem tem locomoção restrita, mas o ponto positivo é o preço baixo (ARS 5), uma boa economia para circular pela cidade.
Para gastar ainda menos, há a opção de comprar passes com 20, 30 ou 40 passagens de metrô. Para mais informações, clique aqui.

Mapa do Metrô de Buenos Aires

Veja aqui o mapa do metrô em tamanho grande.

Ônibus
Os ônibus são uma maneira barata de chegar a lugares que o metrô não alcança. São inúmeras as linhas de ônibus, mas como Buenos Aires é muito grande, pode ser confuso circular dessa maneira por lá, principalmente para quem não tem muita experiência na cidade. É importante ter moedas consigo ao esperar um ônibus no ponto, porque a passagem não pode ser paga com notas. 

Carro 
Se você está em férias, aborte o plano de alugar um carro. É possível chegar a todos os lugares de metrô ou táxi, que possuem preço excelente e, de quebra, não o deixam estressado com o trânsito. Buzinas, engarrafamentos e reclamações sobre outros motoristas fazem parte do dia a dia de quem vive nas ruas de BsAs. Férias não são para ter dor de cabeça; use os táxis e deixe que os outros se irritem. 

Ônibus Turístico 
Como em outras cidades bem estruturadas, Buenos Aires um possui transporte turístico que facilita a vida de muita gente, o Buenos Aires Bus. Ele passa por diversos pontos ao longo do dia e funciona no sistema hop on hop off, em que se pode descer e subir quantas vezes quiser no período válido do ingresso comprado. É vantagem? Depende do perfil do turista... Considere utilizar o ônibus no primeiro dia na cidade e, assim, ter uma ideia geral do lugar, depois você explora tudo por conta própria, com caminhadas, metrô e táxi.

Tudo que você precisa saber sobre Buenos Aires!

Esse texto sobre Transportes em Buenos Aires faz parte do guia de Buenos Aires no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Buenos Aires

  • Missing João Paulo há quase 4 anos

    Gostaria de saber o valor de um taxi do aeroporto Ezeiza para o Centro perto do obelisco ... Alguem tem ideia do valor ou sugestões de transfer .... ?

  • Missing Ellen Cristina Canhete Pinheiro há 3 anos

    Ola, alguém poderia me passar o contato de algum taxista de confiança para que possa fechar diretamente com ele algumas corridas?

  • Missing Christiane Coura há quase 3 anos

    Olá, alguém sabe se há Uber em BsAs?

  • Missing mikel há quase 3 anos

    olá Esteve em Buenos aires em abril, fomos recibidos por um Guia Motorista muito legal Damian.- ele tem um carro novo e conhece tuda a cidade, fizemos corridas lindas, city tour - Tango show e jantamos ali. e ele nos levo para fazer o paseio de Tigre de barco Muito lindo! Fiçamos agradecidos com ele foi muito atencioso e deixamos seus dados. damian.almeida86@hotmail.com.- whats app + 54 9 263 4412992

  • Missing Andrio Mello há quase 3 anos

    Quando estive ao passado usei o serviço da Tend de leon, do aeroporto para o hotel e vice e versa, muito pontual e barato.

  • 72qqp Verônica Berkenbrock há mais de 2 anos

    Camille o site do Buenos Aires Bus esta fora, você tem os preços para o24 e 48h?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Verônica. Aqui o site está normal, já conseguiu abrir aí?
    Na página diz que o ticket para adultos de 24h é $350 e 48h $470.

  • 72qqp Verônica Berkenbrock há mais de 2 anos

    INFELIZMENTE NÃO, GOSTARIA DE RESERVAR ON LINE, MAS A PAGINA DA A MENSAGEM "Service Unavailable"

  • Getattachment2 Airanzinha há quase 2 anos

    Acabei de voltar de Buenos Aires, fiz o transfer com o Marcelo, ele é Brasileiro que mora lá há 20 anos. Preço justo, ele fez 80 reais do EZE a San Telmo. Fez cambio para mim, como cheguei a noite, ajudou muito. Recomendo demais. Quem entrar em contato com ele diga que foi indicado por mim.
    airanzinha@hotmail.com eu passo o contato dele.

  • Missing Bruno Camargo há mais de 1 ano

    Porque contratar transfer se existe o UBER? Não consigo entender.

  • Getattachment2 Airanzinha há mais de 1 ano

    Porque é mais barato. Qual sua dificuldade de entender?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.