Roteiro em Buenos Aires
Se você está buscando ideias de roteiros em Buenos Aires, chegou ao local certo! Acho uma tarefa uma tanto complexa estabelecer um roteiro universal para quem visita uma nova cidade, por isso, entenda que os roteiros abaixo são uma sugestão e você deve variá-lo de acordo com as atividades que prefere fazer e com seus gostos pessoais. Buenos Aires é uma cidade enorme, com uma quantidade interminável de coisas para fazer, que sempre tem eventos e novos restaurantes para conhecer!
Roteiro em Buenos Aires - primeira vez na cidade!
Se você tem um final de semana ou dois dias para conhecer Buenos Aires, deixe de lado a preguiça e visite o máximo de lugares que conseguir! Comece pelo básico:
Dia 1 em Buenos Aires - conhecendo o Centro da cidade
Vá para a Playa de Mayo, um dos principais pontos turísticos da cidade, aprecie a Casa Rosada e, se quiser, faça a visita guiada por dentro do edifício (precisa ser agendado previamente). Em seguida, visite a Catedral Metropolitana e depois vá para o Café Tortoni para tomar um café ou fazer um lanche. Siga então para a Av. 9 de Julho, a principal via de Buenos Aires, conheça o Obelisco e veja o Teatro Colón, que também oferece visitas guiadas. Você ainda pode passar pela Calle Florida e ir até as Galerias Pacífico, um shopping muito bonito da cidade. Pela noite você pode apreciar um show de tango, como o Tango Porteño.
Uma boa maneira de explorar o Centro de Buenos Aires é fazer um tour gratuito com guia pela região central, podendo conhecer melhor a história dos edifícios e
Dia 2 em Buenos Aires - dia em San Telmo, La Boca e Puerto Madero
Sendo um domingo o seu segundo dia em Buenos Aires, vá para a feira de San Telmo e passe um bom tempo explorando as barraquinhas e lojinhas da região. Se quiser, você pode almoçar no restaurante La Brigada, que é ótimo para comer uma carne argentina ou uma boa empanada no Manolo. Se esse seu segundo dia de viagem não for um domingo, substitua esse passeio por uma caminhada nos Bosques de Palermo.
Pela tarde, a sugestão é visitar o Caminito, um lugar bastante tradicional da cidade e que é ótimo para tirar fotos. No fim da tarde, siga para Puerto Madero, que muitas vezes permite apreciar um bonito pôr do sol e tomar uma bebida apreciando o visual. Se quiser assistir a um tango, uma ótima ideia é ir ao Madero Tango, que fica exatamente nessa região.
Roteiro de 3 dias em Buenos Aires
Dia 3 em Buenos Aires - dia na Recoleta
A Recoleta é um dos bairros mais importantes de Buenos Aires, então vale muito a pena reservar um dia inteiro para explorá-la. Na Recoleta, a sugestão é começar o dia fazendo uma visita guiada ao Cemitério da Recoleta, que embora faça muita gente torcer o nariz por parecer um programa mórbido, pode surpreender pela história que guarda. Perto do Cemitério ficam alguns parques, como a Plaza San Martin de Tours, o Centro Cultural Recoleta (que costuma ter atrativos culturais), além da Floralis Genérica, uma escultura em forma de flor, que se abre e fecha dependendo do dia e horário.
Para um passeio cultural, as sugestões são conhecer a livraria El Ateneo Grand Splendid, que está instalada onde existia um teatro antigamente, e também o Museu de Belas Artes, com um rico acervo sobre a história da cidade. E você gosta de compras, vale conhecer o Patio Bullrich, um shopping da cidade com luxuosas lojas.
Pela noite você pode aproveitar um show de tango ou simplesmente jantar em um dos vários e deliciosos restaurantes da Recoleta!
Outra opção para conhecer a Recoleta é fazer um tour guiado pela Recoleta, que te permitirá conhecer mais a fundo a história da região.
Roteiro de 4 dias em Buenos Aires
Dia 4 em Buenos Aires - passando o dia em Palermo
Depois de já ter conhecido os locais do roteiro sugerido acima, uma boa ideia é reservar um dia inteiro para aproveitar as atrações de Palermo. Pensando nisso, você pode visitar os Bosques de Palermo, como o Jardim Japonês, o Jardim Botânico o Rosedal, além do Planetário da cidade. Uma outra atração da região é o MALBA, Museu de Arte Latino Americana, ideal para fazer um passeio cultural.
O coração de Palermo é a Plaza Serrano, um lugar que reúne muitas lojas e vários restaurantes, além de ser ótimo para tomar um café ou uma cerveja, porque ao seu redor existem várias opções de bares.
Pela noite, aproveite a diversidade de restaurantes de Palermo e considere também ir ao espetáculo Fuerza Bruta, que é jovem, dinâmico e muito divertido.
Roteiro de 5 dias em Buenos Aires
Com 5 dias em Buenos Aires você pode pensar em fazer seus passeios com menos pressa ou dedicar a visitar locais que um roteiro muito curtinho não permitiria, como uma visita ao estádio do Boca Juniors, La Bombonera, conhecer edifícios históricos como o Palácio de Aguas Corrientes ou o Palácio Barolo.
Um dia em Tigre
Uma outra alternativa muito legal é visitar a cidade de Tigre, que fica a cerca de 1h de Buenos Aires. Uma cidade graciosa, pacata e ótima para passar um dia. Você pode facilmente chegar à cidade através de um trajeto de trem e lá conhecer algumas atrações caminhando, como ir ao Parque de la Costa (parque de diversões), apostar fichas no cassino e fazer comprinhas. Fazer um passeio de barco pelo delta do Tigre e conhecer suas ilhotas e casas é um programa imperdível na cidade, tranquilo e diferente. Vale a pena! Outra dica bem legal é que ao invés de chegar a Tigre por via terrestre, você pode fazer o passeio de barco até Tigre, navegando pelo Rio da Prata até chegar na cidade.
Roteiro de 6 dias em Buenos Aires
Dia 6 em Buenos Aires - atravesse o Rio da Praia e vá ao Uruguai
Se você tem 6 dias em Buenos Aires, pense em explorar um pouco mais do que apenas a Argentina e considere conhecer também um pouquinho do Uruguai. A cidade de Colônia do Sacramento, a cerca de 60 km de Buenos Aires, pode ser conhecida em um passeio bate-volta através de um trajeto de barco. Colônia é uma antiga cidade que foi palco de luta entre espanhóis e portugueses e que tem uma arquitetura linda! Vale muito a pena visitá-la!