Buenos Aires

Caminito

4 avaliações
50% recomendam
5,5

O Caminito é uma rua-museu emblemática de Buenos Aires. O lugar está situado no bairro de La Boca, onde moravam muitos imigrantes, tem casas coloridas com revestimento de chapa, lojinhas e restaurantes. A rua, com quase 150 metros de extensão, é muito popular e um dos principais pontos turísticos da cidade; todo mundo que a visita, inevitavelmente, tira fotos ou acaba posando com os dançarinos de tango que ficam por ali justamente para fazer uma foto "típica" . Tirar uma foto no edifício principal do lugar, onde hoje está uma loja da Havana, é bastante tradicional entre os turistas. 

Esse é um local mais indicado para admirar e tirar fotos do que para comer - há restaurantes melhores na cidade, porém se você pensa em comprar algumas lembranças para os amigos, o Caminito é uma ótima opção devido à grande variedade de galerias e lojinhas. Há verdadeiras pechinchas! A insistência dos vendedores e pessoas tentandor vender seus serviços pode ser um pouco incômoda. 

Dica: Restrinja seu passeio à parte principal de La Boca e a ruas movimentadas pois todos alertam que, ao sair daquela região turística, o bairro é perigoso.

Caminito, Boca, Buenos Aires - CEP: 1166

Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito Caminito
Avalie Caminito

  1. Missing Jean Freitas
    Belém - PA há mais de 3 anos
    5,0
    Ruim

    O legal do lugar são as casas coloridas e as várias lojinhas com artesanatos.

    O bairro La Boca aonde fica o Caminito é muito sinistro, tinha a impressão que poderia ser assaltado a qualquer hora. O lugar parece com um subúrbio com poucas pessoas andando na rua. Achei muito perigoso. No Caminito não há perigo, pois há muitas pessoas no lugar e alguns policiais.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. 20141104170429mg1936 Eduardo Ferreira da Silva
    Maua - SP há quase 5 anos
    1,0
    Ruim

    Estádio do Boca Jr

    Garçons insuportáveis de chato, local pouco seguro, artistas que não aceitam um Não Obrigado como resposta. Um sósia do Maradona acompanhado de um grandalhão de uns 2 metros de altura e 150 kg te cobram 40 reais por 5 fotos tirada com o tal sósia. BsAs é um espetáculo, mas El Caminito é horrível. Horrível

    1 comentário

  3. Ah99z Fernanda Menezes
    há mais de 6 anos
    7,0
    Bom

    É bem bonito, legal, apesar de não ter me interessado tanto pelo local. De lá dá pra você ir andando para o estádio do Boca Juniors, La Bombonera, o que eu super recomendo. Se você gosta de futebol, vale MUITO a pena pagar 60 pesos para fazer um tour guiado pelo estádio.
    Achei muito legal também o fato de todo restaurante ter um show de tango ou de dança gaúcha (não sei se essa dança tem outro nome além de "dança gaúcha").

    Além do arredor ser bem esquisito, odiei a quantidade de garçons e sei lá o que eles são que ficam te enchendo o saco para almoçar nos restaurantes deles. Fui educada a princípio, falando "No, gracias!", mas depois perdi a paciência. Perdi tanto a paciência que voltei pra almoçar no Centro, onde eu estava hospedada.

    Avaliacao-caminito
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. 367gm Thiago Fagury
    Thiago Fagury - DF há mais de 6 anos
    9,0
    Bom

    Tradição pura. Nas imediações tem restaurantes bem roots, mas igualmente saborosos se comparados aos mais famosos de BSAS.

    Cuidado para não se afastar demais das ruas mais movimentadas. Não chega a ser como no Brasil, mas ocorrem alguns furtos.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.