Melhores Destinos
Argentina

Buenos Aires

Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Quem nunca desejou conhecer Buenos Aires que atire a primeira pedra! A capital da Argentina é a principal cidade que os brasileiros visitam no exterior, fato que se explica não apenas pela proximidade com o Brasil, mas também pela enorme variedade de coisas para ver e fazer, pela boa estrutura e frequente oferta de voos. 

Buenos Aires é um destino completo, perfeito para o turismo e para conhecer uma nova cultura que tem tudo a ver com a nossa. Na capital argentina mergulhe fundo no país do tango, das carnes, das papas fritas e, da cultura. Viva dia e noite, a cidade é movimentada e muito bonita, já que a urbanização com tom europeu e os parques cheios de gente são um convite para fazer caminhadas ou andar de bicicleta.  

Fria e quente, com parques floridos e arquitetura clássica, feiras de rua e shoppings modernos, passeios durante o dia e vida noturna agitada  Buenos Aires é uma cidade para pessoas de todas as idades, de todos os gostos e preferências, e é exatamente seu potencial para agradar tanta gente que torna a cidade tão especial. 

Buenos Aires

Buenos Aires - os melhores hotéis para ficar na cidade!

Buenos Aires é um destino com turismo constante, muito visitado pelos brasileiros, mas também por europeus e norte-americanos. Há uma enorme oferta de hotéis em Buenos Aires, que embora tenham ficado mais caros recentemente, oferecem uma excelente estrutura. Em Buenos Aires você encontrará tanto hotéis de pequenas redes, como hotéis de grandes redes e certamente haverá uma opção para o seu bolso e estilo de viagem.

Entre os principais bairros para ficar hospedado estão a Recoleta, que é central e com ótimo comércio, Palermo, que tem boas opções de restaurantes e uma noite animada, além do Centro e Puerto Madero, a área revitalizada de Buenos Aires. Em minha última viagem fiquei no  Pleno Palermo Soho — confira aqui todos os detalhes de onde ficar em Buenos Aires.

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hotéis em Buenos Aires. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Blank Hotel Recoleta 8.9 Ver preços
Tango de Mayo Hotel 8.9 Ver preços
Hotel Grand Brizo Buenos Aires 8.9 Ver preços
Hilton Buenos Aires 8.8 Ver preços
Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires 8.6 Ver preços
HTL City Baires 8.3 Ver preços
Dazzler by Wyndham Buenos Aires Palermo 8.2 Ver preços
725 Continental Hotel 8.2 Ver preços
Alquileres Temporarios by CLH Rentals 8.1 Ver preços
NH City Buenos Aires 8.0 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

O que ver e fazer em Buenos Aires

Se essa será sua primeira vez em Buenos Aires, reserve um dia para conhecer lugares clássicas da capital! Vá até a Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada, sede do governo do país, e a Catedral de Buenos Aires. Caminhe pela 9 de Julho — que já foi considerada avenida mais larga do mundo — e admire o do Obelisco, que marca o ponto central da cidade e vá também oo Teatro Colón. Tudo isso você consegue fazer em um único dia! Se o tempo também permitir, você pode ir até o Caminito, área muito tradicional, cheia de casinhas coloridas, lojas de presentes e restaurantes. 

Durante seus dias de viagem, aproveite também para caminhar por Puerto Madero e sinta a atmosfera moderna do bairro que fica juntinho do Rio da Prata e é ótimo para tomar uma cerveja. Na Recoleta, outro bairro importante e nobre da capital portenha, vale muito a pena conhecer a Floralis Generica, uma escultura enorme em formato de flor, e também o Cemitério da Recoleta, onde descansam personalidades da Argentina. 

Em Palermo, caminhe sem pressa e sem rumo por suas ruas cheias de lojas e cafés curta o burburinho nos arredores da Plaza Serrano. Reserve também um tempo para conhecer os Bosques de Palermo, um conjunto de parques lindíssimo, e visite o Rosedal, um jardim bem cuidado e com lindas roseiras. Se quiser dançar, uma boa pedida é visitar uma milonga, onde você pode aprender tango ou mesmo curtir um show de tango!

Se quiser estender um pouco a sua viagem para fora da capital, uma excelente opção é fazer um passeio até a simpática cidade de Tigre, que tem casas em canais muito charmosos ou também dar um pulinho no Uruguai, visitando através de uma excursão a Colônia do Sacramento.

Buenos Aires

TOP 10 passeios preferidos dos nossos leitores em Buenos Aires:

Como chegar a Buenos Aires

A boa notícia é que chegar a Buenos Aires é muito fácil para quem vive no Brasil porque há voos para a cidade saindo de diversas capitais brasileiros! A cidade tem dois aeroportos importantes, o Aeroparque (AEP), que fica localizado em Palermo, na área central da cidade, e o Aeroporto de Ezeiza (EZE), localizado a cerca de 30 km do Centro da cidade. 

Se você está familiarizado com a dinâmica entre Santos Dumont/Congonhas e Galeão/Guarulhos, verá que os aeroportos de Buenos Aires funcionam de forma similar. Enquanto o Aeroparque é mais central e tem principalmente voos nacionais, voos mais curtos (inclusive para o Brasil), Ezeiza tem principalmente mais longos, como voos para a Europa, Estados Unidos e também para o Brasil também.

Por isso, se quiser mais comodidade, opte por chegar pelo Aeroporto do Aeroparque, que fica melhor localizado e tem acesso mais simples, enquanto Ezeiza fica mais afastado dos pontos turísticos e hotéis. 

Buenos Aires

Quando ir a Buenos Aires

Buenos Aires é um destino que você pode visitar o ano todo e sempre encontrará algo diferente para fazer e atrações funcionando. As estações do ano são bem marcadas na cidade, por isso, o verão é quente (pode fazer muito calor mesmo) e o inverno é frio — isso já dará uma boa dica do tipo de temperatura que você encontrará por lá. 

Se você não busca nem muito calor e nem muito frio, a nossa sugestão é viajar em meses de outono ou primavera, um meio termo, com temperaturas amenas e sem exageros! Sempre é um bom momento para desbravar a cidade e seus restaurantes! Leia aqui nossas dicas completas de quando ir a Buenos Aires!

Quantos dias ficar em Buenos Aires

Difícil responder a essa dúvida e sempre penso que quanto mais tempo ficar em Buenos Aires, melhor! Buenos Aires tem bastante coisas para ver e fazer, e diria que uma boa sugestão para uma primeira viagem a Buenos Aires é ficar 5 dias na cidade, ou 7 dias se você quer curtir melhor e com mais tempo. Se você tem menos tempo disponível, isso também não será problema, basta fazer uma programação mais curta. Muita gente passa um fim de semana em Buenos Aires e aproveita a cidade muito bem. 

Buenos Aires

Quando o cansaço dos passeios bater, que tal jantar um bife de chorizo e apreciar um bom vinho? O melhor disso tudo é que para comer bem não é preciso gastar tanto para aproveitar as experiências que a cidade oferece. Não vá embora da cidade sem tomar um sorvete de dulce de leche e "bons ares" para você! 

Buenos Aires - informações úteis para a sua viagem