Melhores Destinos
Buenos Aires
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Como Chegar a Buenos Aires

A ótima oferta de voos e a proximidade com o Brasil são fatores que facilitam muito a vida de quem quer conhecer a capital argentina. Para melhorar, as companhias aéreas oferecem, com frequência, boas promoções para a cidade, que são um incentivo a mais para viajar. 

Pesquisar passagens aéreas

Voos para a Argentina

Buenos Aires é um dos principais destinos que os brasileiros visitam no exterior e com o passar dos anos a cidade não se torna menos popular, pelo contrário. Cada vez mais as empresas aéreas criam rotas de chegada ao país e mais cidades no Brasil são atendidas com voos diretos para a argentina. As empresas brasileiras Latam, Gol e Aerolíneas Argentinas são as que oferecem maior ofertas de voos para o país vizinho, mas também há a opção de fazer a viagem com companhias como Qatar, Emirates, Turkish e Ethiopian. A dica é ficar de olho nas promoções para o país, que são frequentes, e se atentar ao fato de que as taxas aeroportuárias da Argentina são salgadas.  

São dois aeroportos que servem à cidade de Buenos Aires: o Aeroparque, próximo ao centro; e o Aeroporto Internacional de Ezeiza, a 35km do centro. A grande diferença entre um e outro é a localização; o Aeroparque está numa área mais central, próxima a Palermo, enquanto o Ezeiza, mais distante, exigirá tempo e gastos maiores no deslocamento. A dinâmica é a mesma do Santos Dumont e do Galeão no Rio de Janeiro: o primeiro tem melhor localização e, por vezes, preços mais altos, e o segundo tem valores mais baixos, mas fica fora do centro da cidade. 

Ao escolher o aeroporto, não leve em conta apenas a localização, pois a infraestrutura do Ezeiza é bastante superior - ele é o principal meio de chegada de voos internacionais, enquanto o Aeroparque é mais voltado para voos domésticos. Se você gosta de compras, prefira viajar pelo Ezeiza, que tem um free shop excelente no retorno. 

Como sair do Aeroporto de Buenos Aires - Aeroparque

Quem chega pelo Aeroparque poderá ir até o hotel reservado com os remises, ônibus, táxis ou aplicativos como Uber e Cabify. A melhor opção, no entanto, costuma ser utilizar os táxis, que são baratos, rápidos e confortáveis o suficiente para fazer esse transporte. 

Chegando em Buenos Aires pelo aeroporto Ezeiza, as opções são as mesmas: táxis, remises, carros de aplicativos e ônibus, mas a melhor alternativa depende do gosto e do bolso de cada um. A melhor opção para quem viaja sozinho ou em um grupo pequeno é o ônibus-transfer da empresa Manuel Tienda León, que tem um guichê logo após o raio-X do desembarque. Ao passar pela alfândega e deixar a sala de embarque você verá uma placa da empresa ao seu lado esquerdo. A Tienda León oferece transporte tipo executivo em diversos horários, saindo do aeroporto de Ezeiza e seguindo até um terminal em Puerto Madero. Depois da chegada ao terminal, os passageiros são divididos em regiões e levados até o hotel em carros menores. O valor do trajeto é pago por pessoa, então não vale a pena para quem viaja em grupo; nesses casos é melhor ir até o centro de táxi ou remis, um carro alugado com motorista.
A Tienda León também oferece remis, faça a cotação com a empresa. Quem utiliza os ônibus da empresa no trajeto de ida e ida e volta ao aeroporto, consegue um pouquinho de desconto. Para mais informações, consulte o site da Manuel Tienda León

Como chegar a Buenos Aires de carro 

Os mais aventureiros, que gostam de estradas e viagens de carro, poderão chegar à capital argentina através de Foz do Iguaçu, onde os principais trajetos passam pelas Rutas 12 e 14. Quem parte de Porto Alegre deve seguir até o Chuí pela BR-116 e pela BR-471, onde se segue na Ruta 9 até a capital uruguaia. A partir de Montevidéu, o viajante pode seguir de barco até Buenos Aires, ou ir até Colônia do Sacramento pela Ruta 1, e de lá pegar o barco até Buenos Aires. 

Não se esqueça que para dirigir na Argentina você precisa fazer um seguro obrigatório, conhecido como Carta Verde.

Como chegar a Buenos Aires de embarcação

Quem está no Uruguai ou na Argentina poderá utilizar os serviços fluviais do Rio da Prata para atravessar de um país ao outro. O trajeto é bem rápido, prático e uma maneira de conhecer dois destinos diferentes na mesma viagem. As empresas que fazem os trajetos entre os dois países são a Express e a Buquebus/Seacat e como nos aviões, as tarifas das passagens variam de acordo com as classes dos assentos e o tempo de antecedência da compra. Nos barcos da Buquebus, por exemplo, o turista conta com serviços de lanchonete e um bom free shop - essa foi a empresa que utilizamos em nossa experiência e gostamos bastante. Suas embarcações são enormes e além de passageiros também transportam carros entre Uruguai e Argentina. 

Ônibus para Buenos Aires

Há a opção de chegar de ônibus a Buenos Aires, o problema é o desgaste das muitas horas de viagem que, pelo valor da passagem, em muitos casos não vale a pena. Espere gastar mais de R$ 300 entre São Paulo e Buenos Aires de ônibus - valor que muitas vezes é superior ao mesmo trajeto feito em apenas duas horas de avião. Entre das empresas que oferece transporte de ônibus do Brasil até a Capital Federal Argentina estão a Crucero del Norte e Flecha Bus

Aluguel de carro com desconto!

Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Buenos Aires