Buenos Aires
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Como Chegar a Buenos Aires

Chegar a Buenos Aires é relativamente simples para quem vive em grande parte do Brasil por causa de dois fatores, principalmente: a proximidade com nosso país e a grande oferta de voos saindo de diferentes cidades brasileiras. Para melhorar, as companhias aéreas oferecem, com frequência, boas promoções de passagens para Buenos Aires, que são um incentivo a mais para viajar. 

Ainda dá tempo! Seguro viagem com 75% OFF - o maior desconto da história!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. A promoção Allianz Travel está com incríveis 75% de desconto no seguro viagem e parcelamento em até 6 vezes sem juros. 

É simplesmente o maior desconto de todos os tempos! Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS. Essa oferta é exclusiva e vale para todos os destinos e planos internacionais contratados entre 25 de novembro e 5 de dezembro, em viagens programadas até novembro do ano que vem.

Voos para a Buenos Aires - como chegar na Argentina

Buenos Aires é um dos principais destinos que os brasileiros visitam no exterior e com o passar dos anos a cidade não se torna menos popular, pelo contrário. Cada vez mais as empresas aéreas criam rotas de chegada ao país e maiores cidades no Brasil são atendidas com voos diretos para a Argentina. 

As empresas brasileiras Latam, Gol e a argentina Aerolíneas Argentinas são as que oferecem maior ofertas de voos para Buenos Aires, mas também há a opção de fazer a viagem com companhias como Qatar e Swiss, por exemplo (saindo de São Paulo) ou com a JetSmart, uma low cost que opera na América do Sul. Atualmente há voos para Buenos Aires partindo de várias cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Recife, Florianópolis e Belo Horizonte, por exemplo. 

A quantidade de voos para a capital argentina e diversidade de companhias aéreas permite que os preços das passagens nesse trecho seja competitivo e que encontremos excelentes promoções de passagens aéreas para Buenos Aires!

Pesquisar passagens aéreas

A dica é ficar de olho nas promoções de passagens aéreas para Buenos Aires, que são frequentes, e se atentar ao fato de que as taxas aeroportuárias da Argentina são salgadas e muitas vezes os voos não estão mais baratos justamente por causa das taxas cobradas pelos aeroportos e não o valor da passagem em si.  

Como Chegar a Buenos Aires

Como chegar a Buenos Aires - conhecendo seus dois aeroportos

São dois aeroportos que servem à cidade de Buenos Aires: o Aeroparque, próximo ao centro e e o Aeroporto Internacional de Ezeiza, a 35km do centro. A grande diferença entre um e outro é a localização; o Aeroparque está numa área mais central, em Palermo, enquanto o Ezeiza, mais distante, exigirá tempo e gastos maiores no deslocamento. A dinâmica é a mesma do Congonhas e Guarulhos, em São Paulo: o primeiro tem melhor localização e, por vezes, preços mais altos, e o segundo pode ter valores mais baixos, mas fica fora do centro da cidade e exige mais tempo de deslocamento. 

A infraestrutura do Ezeiza é superior, já que ele é o principal meio de chegada de voos internacionais, enquanto o Aeroparque é mais voltado para voos domésticos e tem uma estrutura menor. Se você gosta de comodidade, prefira viajar pelo Aeroparque, que tem uma localização privilegiada e acesso mais fácil às atrações da cidade.

Aeroparque - como sair do Aeroporto de Buenos Aires 

Quem chega à Argentina pelo Aeroparque tem a vantagem de estar a apenas 15 minutos de grande parte dos hotéis em Buenos Aires. O Aeroparque é realmente muito bem localizado e se você puder escolher, escolha chegar por esse aeroporto. Você poderá sair do Aeroparque e ir para o hotel com:

  • Táxis, aplicativos como Uber e Cabify - são amplamente usados em Buenos Aires e uma forma bem prática de se locomover pela cidade, sobretudo para sair do Aeroparque que está na parte central da cidade. Essa é a opção que considero mais prática e têm um ótimo custo-benefício. O Aeroparque tem wi-fi, então basta utilizá-lo para pedir seu veículo.
  • Remis - o remis é uma espécie de táxi mais luxuoso. Entretanto, se você busca mais conforto, também poderá pedir um Uber/Cabify justamente com essas características
  • Transfer previamente contratado (que tem a vantagem de ter alguém esperando por você ao chegar) 
  • Transfer compartilhado da Tienda León. A empresa realiza alguns trajetos para pontos específicos da cidade, como o Obelisco de Buenos Aires, o Terminal de Puerto Madero e também para o Aeroporto de Ezeiza. 
  • Ônibus de linha - embora barato, não aconselho essa opção para quem tem malas ou procura conforto. A linha 33 vai para o Centro enquanto a linha 166 vai para Ezeiza. 

Ezeiza - como sair do Aeroporto Internacional de Buenos Aires

Chegando em Buenos Aires pelo aeroporto Ezeiza as opções são as mesmas do Aeroparque, mas como esse aeroporto fica mais distante do centro, a melhor forma de fazer esse deslocamento poderá variar de acordo com suas necessidades pessoais. O deslocamento entre Ezeiza e a parte central de Buenos Aires leva em torno de 1h.

  • Táxis, carros de aplicativos como Uber e Cabify - amplamente utilizados no Brasil e também na Argentina, pedir um táxi por aplicativo é bastante seguro e difundido no país. Como o deslocamento saindo/chegando de Ezeiza é distante, é necessário avaliar se esse será o melhor custo-benefício para você e sua família. 
  • Remis - o remis é como um táxi mais luxuoso e com veículos melhores. Além dos tradicionais remis que a cidade tem, você também pode pedir esse tipo de veículo ao escolher um Uber Black, por exemplo. 
  • Transfer previamente agendado - essa poderá ser uma boa opção porque será um serviço personalizado e terá alguém te esperando ao chegar no aeroporto. Como esse trajeto saindo e chegando a Ezeiza é mais distante, pode ser uma boa ideia utilizar o serviço. Além disso, também é uma forma de deslocamento interessante para quem tem muitas malas ou está em grupo. 
  • Ônibus compartilhado Tienda León - uma boa opção para quem viaja sozinho ou em um grupo pequeno é o ônibus-transfer da empresa Manuel Tienda León, que tem um guichê logo após o raio-X do desembarque em Ezeiza. Ao passar pela alfândega e deixar a sala de embarque você verá uma placa da empresa ao seu lado esquerdo. A Tienda León oferece transporte em diversos horários saindo do aeroporto de Ezeiza e seguindo até um terminal em Puerto Madero, ao Aeroparque e cidades vizinhas de Buenos Aires. O valor do trajeto é pago por pessoa, então não vale a pena para quem viaja em grupo; nesses casos é melhor ir até o centro de Cabify, por exemplo. Quem utiliza os ônibus da empresa no trajeto de ida e ida e volta ao aeroporto, consegue um pouquinho de desconto. Para mais informações, consulte o site da Manuel Tienda León

Barco entre Argentina e Uruguai

Quem está no Uruguai ou na Argentina poderá utilizar os serviços fluviais do Rio da Prata para atravessar de um país ao outro (e vice versa). O trajeto é bem rápido, prático e uma maneira de conhecer dois destinos diferentes na mesma viagem. As empresas que fazem os trajetos entre os dois países são Buquebus e Colônia Express. Assim como nos aviões, as tarifas das passagens variam de acordo com as classes dos assentos e o tempo de antecedência da compra. 

Os trajetos podem ser feitos entre Buenos Aires e Colônia do Sacramento, Punta del Este ou Montevidéu, além de outros destinos de chegada e partida. Consulte os sites das empresas para maiores informações ou reserve aqui sua excursão a Colônia do Sacramento

Nos barcos da Buquebus, por exemplo, o turista conta com serviços de lanchonete e um bom free shop. Essa foi a empresa que utilizamos em nossa experiência e gostamos bastante. Suas embarcações são enormes e além de passageiros também transportam carros entre Uruguai e Argentina. 

Como Chegar a Buenos AiresTerminal da Buquebus, que faz o trajeto em embarcação entre Argentina e Uruguai

Como chegar a Buenos Aires de carro 

Os mais aventureiros, que gostam de estradas e viagens de carro, poderão chegar à capital argentina através de Foz do Iguaçu, onde os principais trajetos passam pelas Rutas 12 e 14. Quem parte de Porto Alegre deve seguir até o Chuí pela BR-116 e pela BR-471, onde se segue na Ruta 9 até a capital uruguaia. A partir de Montevidéu, o viajante pode seguir de barco até Buenos Aires, ou ir até Colônia do Sacramento pela Ruta 1, e de lá pegar o barco até Buenos Aires. 

Não se esqueça que para dirigir na Argentina você precisa fazer um seguro obrigatório, conhecido como Carta Verde.

Ônibus para Buenos Aires

Viajar de ônibus para Buenos Aires também é uma opção, sobretudo se você vive nos estados do Sul do país, que ficam mais próximos da Argentina. Existem rotas de ônibus para Buenos Aires saindo de cidades como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo. Para consultar mais informações, pesquise pelos trajetos da FlixBus, JBL e FlechaBus.

Atente-se ao fato de que dependendo do valor das passagens aéreas, pode não valer a pena o percurso terrestre, já que existem boas promoções de passagens aéreas para Buenos Aires, com um período de viagem bastante inferior ao ônibus.

Como Chegar a Buenos Aires

Aluguel de carro com desconto!

Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Buenos Aires