Puerto Madero esteve largado às traças depois da inutilização de um antigo terminal de navios, porém se tornou sinônimo de modernidade e um dos locais que mostra que Buenos Aires é uma cidade tradicional, mas atual e que investe em melhorias. O bairro é conhecido atualmente como polo financeiro e gastronômico da capital argentina, devido à enorme quantidade de escritórios e restaurantes ali presentes. É um lugar muito gostoso para caminhar ao ar livre e admirar o visual da cidade.
As coisas mais interessantes para fazer no bairro são: caminhar sem pressa pelo calçadão que fica às margens do Rio da Prata; conhecer a Fragata Sarmiento (uma embarcação histórica muito interessante para quem gosta do tema); atravessar a Puente de La Mujer (mais um dos símbolos da cidade); e observar o pôr do sol no fim de tarde. É claro que comer em algum dos seus bons (e normalmente caros) restaurantes também faz parte do passeio. Entre os locais mais tradicionais para fazer uma refeição nessa área está o restaurante Cabaña Las Lilas.
Bonito.
Bonito mas não vale a pena fazer um passeio só pra conhecer, se tiver fazendo um passeio, e entre um ponto e outro parar para ver e tirar uma foto, ok. Mas a mim não agradou e os restaurantes são caros.