Maldivas

Bancos de areia branquinha emoldurados por um mar azul cristalino que beira a perfeição. Ao redor, muita paz, sossego, coqueiros e bangalôs românticos. Imagine o paraíso. Imaginou? Ele provavelmente se parece com as Maldivas.

O destino está na lista de lugares que todos sonham visitar ao menos uma vez na vida. Combina com famílias, casais em lua de mel ou viagens solo. Há sempre uma ilhota, uma praia, um pedacinho de Éden para chamar de seu.

Para entender as Maldivas, é necessário saber que esse é o país mais disperso do mundo! O arquipélago conta com 1.196 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, sendo 203 delas habitadas. A localização é estratégica: ao Sul da Índia, a poucas horas de avião dos principais destinos do Sudeste Asiático e também do Oriente Médio. Quer dar uma esticadinha na viagem para Tailândia ou Dubai? As Maldivas são sua melhor aposta.

Maldivas

Apesar da fama de ser um destino luxuoso e exclusivo, acredite, as Maldivas são um país como qualquer outro. Há casas, escolas, hospitais e até transporte público de barco entre as ilhas — surpreendentemente barato, aliás. O turismo corresponde a quase um terço do PIB, uma fração significante que traz toda a infraestrutura necessária, mas sem perder a autenticidade e os costumes locais.

Seja no conforto de um resort cinco estrelas ou nas pousadinhas das ilhas habitadas pela população local, as Maldivas encantam com sua beleza. O mar ali é para todos.

Suas definições de paraíso serão atualizadas.