Ao chegar no alto do Burj Khalifa, um dos maiores edifícios do mundo, olhe para baixo e tente imaginar como uma cidade pode ter crescido tão rápido em meio às dunas douradas do deserto. Exótica e extravagante, Dubai era apenas um simples entreposto comercial com pequenas construções à beira do Golfo Pérsico há algumas décadas. Hoje, parte integrante dos Emirados Árabes Unidos, Dubai é um dos destinos mais populares e desejados no Oriente Médio, com algumas das mais incríveis atrações do mundo. Prepare-se para uma viagem surpreendente, que pode incluir desde um belo salto de paraquedas a um delicioso sobrevoo de balão ao nascer do sol.

Burj-khalifa-e-at-the-top-observation-deck

A primeira impressão que os visitantes têm antes de chegarem a Dubai é de uma cidade movida a grandes obras e até um pouco fria. Não se engane. Extremamente cosmopolita, Dubai tem mais de 80% da população formada por estrangeiros que, junto aos locais, recebem muito bem turistas de todo o mundo. A cidade tem atrações excelentes que vão muito além das grandiosas ilhas artificiais ou de hotéis de luxo, como o Burj Al Arab. E, acredite, várias delas têm preços camaradas ou mesmo acesso gratuito. Tenha certeza de que Dubai cabe em todos os bolsos e orçamentos.

Se você estiver por lá na alta temporada — quando o clima está mais ameno —, verá uma cidade vibrante, com praias e parques cheios, shows ao ar livre e mesas de cafés e restaurantes sempre animadas nas calçadas. Bem diferente do que imaginamos antes de ir. Ainda que o ar-condicionado seja atraente e até obrigatório durante o verão, no inverno ele é dispensado pelos moradores e a cidade ganha nova vida. É quando se pode conhecer Dubai na melhor forma e aproveitá-la por completo. Você poderá ir de um mergulho no Golfo Pérsico para um passeio nas dunas do deserto e então a uma estação de esqui indoor. Tudo no mesmo dia. À noite, ainda dá tempo de aproveitar um Beach Club, um bom restaurante e até uma balada!

The-beach-e-the-walk The-beach-e-the-walk Palm-jumeira Jumeirah-beach Dubai-creek

Dubai surpreende o mundo pela velocidade com que cresce e oferece novas oportunidades para os viajantes. A capacidade de renovação é enorme e a vontade de atrair cada vez mais turistas mobiliza a cidade. Tudo é construído para ser o melhor ou o maior do mundo. Não! Não estamos brincando. O superlativo é constante em Dubai e os planos são sempre grandiosos. O melhor de tudo é saber que os planos, de fato, se tornam realidade. Por isso, espere para os próximos anos a maior roda gigante do mundo, o novo maior edifício do mundo, uma ilha inteira voltada para o entretenimento noturno e alguns museus e parques espetaculares que estão sendo construídos na região. Sem falar nas novas atrações da cidade vizinha: Abu Dhabi. Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi também encanta e vem seguindo os passos de Dubai na busca por atrair turistas de todo o mundo, a começar pela filial do Louvre, o mais importante museu de Paris que vai levar parte do acervo para a cidade.

Onde-comer-em-dubai

O pontapé inicial para a grandiosidade de Dubai foi a descoberta de petróleo na década de 1960. Porém a cidade não parou por aí e investiu forte no turismo para atrair milhões de viajantes todos os anos em busca de experiências únicas. Chegou a hora de você também ser surpreendido pela cidade — antes que ela mude completamente mais uma vez. Está com viagem marcada ou pensando em ir a Dubai? Veja tudo sobre quando ir, o que fazer, os melhores pontos turísticos, os principais passeios e, como não poderia faltar, as boas ofertas de compras em Dubai. Afinal, estamos falando de um destino livre de impostos! Seja bem-vindo a Dubai e lembre-se: sempre que você voltar, encontrará uma cidade repleta de novidades!