O que fazer em Abu Dhabi

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi cada dia investe mais no turismo e oferece atrações capazes de atrair a atenção de muitos viajantes. Os planos para o futuro são grandiosos, mas hoje já é possível ter noção da dimensão que ganhará Abu Dhabi no circuito mundial dos desbravadores de novos destinos. Um passeio de um dia não será suficiente para conhecer a cidade e certamente deixará a vontade de voltar. Se estiver com a agenda tranquila, invista em uma ou duas noites no lugar, assim você poderá ver tudo com calma e ainda aproveitar uma praia. Abu Dhabi passa por um grande processo de modernização e a cidade é um enorme canteiro de obras. É provável que, um ano depois de sua visita, ela já esteja irreconhecível e recheada de novas atrações para serem vistas. Se você esteve em Abu Dhabi alguns anos atrás, não deixe de ir novamente.

A grande atração de Abu Dhabi é a Sheikh Zayed Grand Mosque, a incrível mesquita com arquitetura grandiosa que orgulha a cidade. O lugar é aberto a todo o público e visitas guiadas são excelentes para entender mais sobre a cultura muçulmana e acessar lugares que só podem ser visitados com acompanhamento. O traje dos visitantes deve seguir as regras do islã, porém quem não estiver preparado poderá usar uma das roupas cedidas como empréstimo no local. A visita à Grand Mosque é imperdível, mesmo que seja necessário um bate e volta a partir de Dubai. Ela é uma das mais espetaculares atrações dos Emirados Árabes e certamente um passeio inesquecível. Veja mais sobre a Sheikh Zayed Grand Mosque.

Outra grande obra arquitetônica que merece uma visita é o Emirates Palace Abu Dhabi, o hotel cinco estrelas que tem visual espetacular, digno dos mais luxuosos palácios dos Emirados Árabes. Se o dinheiro não for suficiente para a hospedagem, reserve um jantar ou almoço em um dos restaurantes do local ou faça um tour guiado (custo de AED 100 e a reserva deve ser feita pelo site com dois dias de antecedência). Vale como um lindo cenário para fotos.

Quem também atrai muitos visitantes a Abu Dhabi é o Parque Ferrari World, que conta com a montanha-russa mais rápida do mundo e também a que tem o maior looping do mundo. O parque é especialmente interessante para os apreciadores da Ferrari, que podem testar alguns simuladores e até dirigir uma Ferrari de verdade. A atração está localizada ao lado do Circuito de Fórmula 1 Yaz Marina. Um prato cheio para os fãs de automobilismo. Bem pertinho também está o Yas Waterworld, o maior parque aquático de Abu Dhabi. Sempre uma boa pedida para o intenso calor do deserto.

Para ver uma Abu Dhabi jovem e curtir a praia, experimente caminhar pela Corniche Road. A via, com 8 km de extensão, está em uma das áreas mais modernas de Abu Dhabi e é recheada de restaurantes, cafés e áreas de lazer, além de ser um dos melhores pontos para hospedagem na cidade. Não deixe de dar um mergulho nas águas do Golfo Pérsico em Corniche Beach. Fique atento apenas à área da praia permitida. Há sessões destinadas a famílias, pessoas sozinhas e uma praia pública, com acesso permitido a todos.

Os visitantes que curtem ver cidades bem do alto poderão ir até o Observation Deck at 300, no 74° andar da Etihad Towers. O custo da visita é AED 70 e você poderá aproveitar um belo final de tarde por lá. Outro ponto que oferece linda vista para Abu Dhabi é a Marina Eye, a roda-gigante localizada na ponta da Marina. O custo da volta é AED 50 e, do alto, você terá uma bela vista para a Corniche Road.

Entre as atrações mais esperadas por quem visita os Emirados Árabes está a única filial do Louvre fora de Paris. O Louvre Abu Dhabi está prestes a ser inaugurado e oferecerá exposições permanentes e temporárias com acervo do Louvre original. Um prato cheio para os amantes de arte. Esse não é o único museu a estar na lista de inaugurações. Abu Dhabi espera também pela construção de uma filial do Guggenhein, com incrível projeto arquitetônico de Frank Gehry.

Para explorar Abu Dhabi sem perder muito tempo, o ideal é alugar um carro. As atrações, localizadas em diferentes ilhas, são distantes e o custo do táxi pode ser bem alto. Para quem deseja apenas dar uma volta, os ônibus do tipo hop-on hop-off são boas opções (o Big Bus Tour faz o passeio a partir de Dubai). Eles fazem várias paradas na cidade e oferecem uma visão geral de Abu Dhabi. É possível até mesmo contratar o ônibus em Dubai, já com transfer incluído até Abu Dhabi. Ótima pedida para quem não quer dirigir e não deseja gastar muito com um transfer entre as duas cidades. Para quem quer economizar, ônibus do sistema de transporte público fazem o trajeto entre Dubai e Abu Dhabi, porém, ao chegar na cidade, o custo será alto com deslocamento. O barato pode sair caro. Tudo vai depender do tempo disponível que você terá para conhecer Abu Dhabi. 

  • Ferrari-world-abu-dhabi

    Ferrari World Abu Dhabi

    Nota:  de 10 (0)

    Dedicado especialmente aos apaixonados por carros, o Ferrari World de Abu Dhabi oferece excelentes experiências envolvendo o mundo automobilístico da Ferrari. O parque temático é inspirado na escuderia italiana e não decepciona os fãs da marca. Ainda que seja voltado para o público apaixonado pelos vermelhinhos da Ferrari, o...

  • Sheikh-zayed-grand-mosque

    Sheikh Zayed Grand Mosque

    Nota:  de 10 (0)

    Considerada uma das mais belas obras dos Emirados Árabes Unidos, a Sheikh Zayed Grand Mosque é visita imperdível para quem vai fazer um passeio até Abu Dhabi. A mesquita é grandiosa e absolutamente deslumbrante, além de ter visitação gratuita e ser aberta a estrangeiros, o que é bem raro nos países...

Tudo que você precisa saber sobre Dubai!

Esse texto sobre O que fazer em Abu Dhabi faz parte do guia de Dubai no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Abu Dhabi

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.