Sheikh Zayed Grand Mosque

0 avaliação
0% recomendam
0

Considerada uma das mais belas obras dos Emirados Árabes Unidos, a Sheikh Zayed Grand Mosque é visita imperdível para quem vai fazer um passeio até Abu Dhabi. A mesquita é grandiosa e absolutamente deslumbrante, além de ter visitação gratuita e ser aberta a estrangeiros, o que é bem raro nos países muçulmanos. As visitas à mesquita podem ser feitas por conta própria ou com acompanhamento de um guia em tour oferecido no local. O serviço de guia oferece a vantagem de acessar locais que não são permitidos ao público desacompanhando, por isso, caso deseje conhecer tudo, prefira fazer um tour guiado. Na mesquita também são oferecidos aparelhos de audioguia, que auxiliam a entender a história e detalhes da cultura e arquitetura do local.

Construída a pedido do Sheikh Zayed bin Sultão Al-Nahyan e inaugurada em 2007, a mesquita é uma grande obra, toda revestida em mármore e com detalhes em ouro, cristais Swarovski e vidros de Murano. A obra é repleta de lindos mosaicos e até mesmo o piso é decorado, sem falar que no local está o tapete persa que é considerado o maior do mundo. A mesquita tem capacidade para mais de 40 mil fiéis, mais de 80 cúpulas e pode ser vista de vários pontos da cidade.

Roupas para visita

Para visitar a Sheikh Zayed Grand Mosque, é necessário seguir alguns protocolos de vestimenta. No geral, mulheres não devem estar com roupas apertadas e nem curtas (calças e saias longas são permitidas). Braços e ombros devem estar cobertos, assim como a cabeça. Para os homens, bermudas e camisetas regatas são proibidas. Caso você não esteja vestido adequadamente, não há com o que se preocupar, a mesquita tem um serviço de empréstimos de roupas, gratuito, para os visitantes. Será necessário apenas deixar um documento de identidade (não pode ser o passaporte) e pegar a roupa. Todos os turistas passam por uma “revista” de roupa para serem aprovados ou não.

Visita Guiada

A visita guiada à Sheikh Zayed Grand Mosque tem duração de 45 minutos e é aberta a todos os turistas. Os tours acontecem em inglês ou em árabe e para integrar um grupo basta chegar com 15 minutos de antecedência.

Horário das visitas guiadas: de domingo a quinta, às 10h, 11h e 17h; sextas, às 17h e 19h; sábados, às 10h, 11h, 14h, 17h e 19h.

A entrada na Sheikh Zayed Grand Mosque é gratuita. 

Airport Rd., Abu Dhabi
http://www.szgmc.ae/en/
Sábado a quinta, de 9h a 22h; sextas, de 14h30 a 22h.

Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque Sheikh-zayed-grand-mosque
Avalie Sheikh Zayed Grand Mosque