Passeios em Dubai

Dubai se reinventa a cada dia para oferecer o máximo possível de atrações aos turistas. A cidade é repleta de passeios que podem ocupar muitos dias da viagem. Diferente do que pode parecer à primeira vista, nem tudo em Dubai custa o preço de uma barra de ouro. Há passeios com preços bem acessíveis e certamente um deles se encaixará no seu orçamento. Claro que, para quem pode investir um pouco mais, a cidade oferece experiências espetaculares, como salto de paraquedas (Skydive), o sobrevoo de helicóptero e hidroavião na Palm Jumeirah ou o passeio de balão pelo deserto. Ainda que existam passeios caros, com poucos dirhans já é possível se divertir em atrações como o ônibus hop-on hop-off, o tour pelas dunas do deserto ou um passeio de barco pelo Golfo Pérsico, Dubai Marina e pelo Dubai Creek.

Ônibus hop-on hop-off

Passeio mais popular entre os turistas que têm pouco tempo em Dubai, mas desejam conhecer o máximo possível da cidade, os ônibus do tipo hop-on hop-off ajudam especialmente os visitantes que não se organizaram e não estão muito por dentro das atrações. Esse é o passeio ideal para os que estão de passagem em um stopover curto ou querem ter uma noção geral de Dubai sem perder muito tempo. Basta subir no ônibus e descer nas paradas mais desejadas. As rotas são bem identificadas e passam por grande parte dos pontos turísticos. Os passes podem ser de 24h, 48h, 72h ou uma semana. As duas principais empresas a operarem os ônibus hop-on hop-off são a Big Bus Tour e a City Sightseeing e as viagens têm custo a partir de AED 240. Veja mais sobre os ônibus hop-on hop-off em Dubai.

Onibus-hop-on-hop-off

Safári pelo Deserto de Dubai em veículo 4x4

O Deserto de Dubai está entre os passeios mais procurados pelos visitantes que têm alguns dias a mais na cidade. O roteiro mais comum é o Safari 4x4, que inclui passeio pelas dunas, atrações típicas e jantar em meio a um acampamento no deserto. O passeio tem total de 6 horas de duração e custo médio de AED 250. Apesar de ser o mais comum, o 4x4 com jantar não é a única opção para quem deseja desbravar as dunas de Dubai. A cidade oferece ainda excursão com pernoite no deserto, tour ao amanhecer, passeio de camelo, jantar romântico e também roteiros mais exclusivos que passam pela Dubai Desert Conservation Reserve, onde as dunas são ainda mais belas e onde é possível ver antílopes e gazelas soltos na natureza. Se a vontade de entrar em contato com o deserto for grande, vale até investir em hospedagens nos resorts na região, onde são oferecidos passeios bem mais intimistas aos hóspedes. Veja mais sobre os passeios pelo Deserto de Dubai.

Deserto-de-dubai

Deserto-de-dubai Deserto-de-dubai Deserto-de-dubai Deserto-de-dubai Deserto-de-dubai

Voo de balão pelo Deserto de Dubai

Se visitar o deserto por terra parece muito comum pra você, que tal ir pelo ar? Dubai oferece aos visitantes um maravilhoso passeio de balão que sobrevoa o deserto logo no início da manhã. Você vai ver o sol nascer em meio às dunas e a paisagem será das mais espetaculares. A experiência de voar no deserto é uma das mais incríveis oferecidas cidade. O custo de tamanha beleza é alto: um voo tem preço médio de AED 1100. Se esse for o seu sonho, invista! O passeio pode ser casado também com um tour terrestre e uma noite no deserto. A empresa que opera os voos de balão é a Ballon Adventure Emirates.

Sobrevoo em Dubai com helicóptero e hidroavião

Alguns visitantes preferem mesmo ver as cidade bem do alto. E nesse ponto Dubai é perfeita! Só voando para ter noção da imensidão dos prédios — como o Burj Khalifa — entre o deserto e o Golfo Pérsico e também as inacreditáveis formações das ilhas, inspiradas em grandes palmeiras. Para quem tem curiosidade de ver Dubai em um sobrevoo, é possível fazer o passeio em um hidroavião ou em um helicóptero. Os voos não duram muito tempo (entre 15 e 25 minutos), mas são capazes de impressionar. O custo de um voo com hidroavião é de AED 1695. Já o passeio de helicóptero mais curto, com 15 minutos, tem custo a partir de AED 595 e o mais longo, com 25 minutos, por AED 895. Não é barato. Por isso fique atento aos sites que oferecem os passeios em busca de promoções. Quem oferece o tour em hidroavião é a Seawings, enquanto o tour de helicóptero pode ser contratado com a Heli Dubai, Alpha Tours Dubai e Fly High.

Dubai

Dubai Dubai Dubai Dubai Dubai

Skydive: salto de paraquedas em Dubai

Os mais aventureiros certamente pensarão neste passeio. Saltar de paraquedas em Dubai é uma das atividades mais desejadas pelos turistas que gostam de emoção. Nem sempre o bolso vai ajudar, já que o salto tem preço bem salgado, mas com um pouco de organização dá pra juntas as moedas e realizar esse sonho. O salto duplo de paraquedas em Dubai acontece sobre a Palm Jumeirah, um dos maiores ícones da arquitetura e grandiosidade da cidade. Os saltos não acontecem durante todo o ano e a agenda é muito disputada. É preciso se organizar com antecedência para conseguir uma vaga (mínimo de um mês). Não deixe o salto para o último dia da viagem. As condições climáticas podem fazer com ele seja cancelado e você não terá outra oportunidade para remarcar. O custo do salto duplo, com fotografias e vídeo, é de AED 1999. Veja mais sobre os saltos de paraquedas em Dubai.

Passeio de barco pelo Dubai Creek, Dubai Marina e Golfo Pérsico

Dubai, além de ser cercada pelas águas do Golfo Pérsico, oferece também um canal com ares históricos e outro supermoderno ao longo de uma bela marina. Lugares não faltam para quem gosta de passear sobre as águas. À margem do centro histórico da cidade, o Dubai Creek guarda ainda um ar de antigamente, quando Dubai era apenas um entreposto comercial. É lugar para sentir a cidade pulsando como em décadas passadas, antes da descoberta do petróleo. Um passeio rápido pelo canal, de uma margem a outra em um dos barcos comuns de transporte, já permite conhecer melhor a área. Porém, quem deseja ir além do passeio comum de travessia poderá investir também em um pequeno cruzeiro com jantar sob a noite de Dubai. Os cruzeiros com jantar têm duração de duas horas e custo a partir de AED 200.

Dubai-creek

O mesmo estilo de cruzeiro com jantar também é encontrado na parte moderna da cidade: a Dubai Marina. O visual é bem distinto do Creek, com grandes edifícios que evidenciam a nova faceta de Dubai. O custo do cruzeiro com jantar na Dubai Marina é a partir de AED 300.

Quem não quiser o jantar poderá fazer alguns tours mais baratos, apenas com observação da cidade. Os passeios — com uma hora de duração e custo de AED 50 — começam pela Dubai Marina e seguem até o Golfo Pérsico, de onde se pode ver o Burj Al Arab ao longe. Para um trajeto mais completo, que chegue até o golfo, procure os passeios que passam pelo Atlantis The Palm, como o Yellow Boat (AED 250). Ele permite um belo visual para a Palm Jumeirah e também para o Burj Al Arab. Uma opção de passeio bem econômico é o Dubai Ferry, que faz parte do sistema de transporte público. A embarcação oferece três rotas diferentes e o valor do tíquete é calculado de acordo com o número de paradas percorridas, sendo o mínimo AED 15 e o máximo AED 50.

Veja algumas das empresas que realizam passeios de barco em Dubai: Tour Dubai, Dhown Cruise Dubai, Creek Cruises, Dubai Ferry e The Yellow Boats.

Dubai-marina

Dubai-marina Dubai-marina Dubai-marina Dubai-marina Dubai-marina

Passeio para Abu Dhabi

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi merece uma visita dos turistas que tiverem mais tempo na cidade. Entre as principais atrações estão a espetacular Sheikh Zayed Grand Mosque, o Parque Ferrari World, o Circuito de Fórmula 1 Yas Marina, o Parque Aquático Yas Waterworld e a moderna Corniche Road. Abu Dhabi prepara ainda a inauguração do Museu do Louvre, com a primeira filial fora de Paris. Veja mais sobre como visitar Abu Dhabi.

Sheikh-zayed-grand-mosque

Leia mais também sobre o que fazer em Dubai e os principais pontos turísticos da cidade. 

  • Al-maha-desert-resort-and-spa

    Al Maha Desert Resort and Spa

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado em meio ao deserto, na área da Dubai Desert Conservation Reserve, o Al Maha é uma das mais espetaculares experiências de Dubai para quem deseja entrar em contato com a paisagem natural que cerca a cidade. O resort está em local privilegiado e é fácil avistar animais como órix-da-arábia e pequenos cervos,...

  • Bab-al-shams-desert-resort

    Bab Al Shams Desert Resort

    Nota:  de 10 (0)

    Estar em uma cidade em meio ao deserto torna quase irresistível passear entre as dunas. Porém, além dos passeios comuns em carros 4x4, é possível também aproveitar para se hospedar ou apenas curtir um dia em um resort em meio à areia do deserto. O Bab Al Shams é uma das mais populares opções para quem...

  • Deserto-de-dubai

    Deserto de Dubai

    Nota:  de 10 (0)

    O Deserto de Dubai faz parte do Deserto Arábico e atrai todos os dias viajantes em busca de novas paisagens e experiências. Se deparar com as dunas alaranjadas ao pôr do sol é realmente uma sensação maravilhosa, assim como encontrar belos animais, como o órix-da-Arábia. Há várias maneiras de visitar o...

  • Dubai-creek

    Dubai Creek

    Nota:  de 10 (0)

    O canal que corta a cidade oferece aos visitantes a oportunidade de sentir um pouco de como era Dubai nos tempos em que a cidade servia como entreposto pesqueiro na região. Um passeio pelo Creek é quase como uma volta ao passado, por mais que seja um passado bem recente. A maneira mais autêntica de percorrer o Dubai Creek é embarcando em um dos...

  • Dubai-marina

    Dubai Marina

    Nota:  de 10 (0)

    O bairro, localizado à beira da maior marina artificial do mundo, está entre uma das melhores regiões de Dubai para se hospedar e também passear. A Dubai Marina tem clima tranquilo, uma bela orla para passeio, é repleta de cafés e restaurantes e, de quebra, está bem pertinho do mar. O bairro é ponto de partida de...

  • Ferrari-world-abu-dhabi

    Ferrari World Abu Dhabi

    Nota:  de 10 (0)

    Dedicado especialmente aos apaixonados por carros, o Ferrari World de Abu Dhabi oferece excelentes experiências envolvendo o mundo automobilístico da Ferrari. O parque temático é inspirado na escuderia italiana e não decepciona os fãs da marca. Ainda que seja voltado para o público apaixonado pelos vermelhinhos da Ferrari, o...

  • Onibus-hop-on-hop-off

    Ônibus Hop-on Hop-off

    Nota:  de 10 (0)

    Um das maneiras mais práticas para conhecer Dubai é em ônibus turístico de dois andares no estilo Hop-on Hop-off, nos quais os turistas podem subir e descer nas paradas que desejarem e quantas vezes quiserem dentro do tempo do bilhete adquirido. Os ônibus hop-on hop-off são eficientes, percorrem quase todas as atrações e...

  • Sheikh-zayed-grand-mosque

    Sheikh Zayed Grand Mosque

    Nota:  de 10 (0)

    Considerada uma das mais belas obras dos Emirados Árabes Unidos, a Sheikh Zayed Grand Mosque é visita imperdível para quem vai fazer um passeio até Abu Dhabi. A mesquita é grandiosa e absolutamente deslumbrante, além de ter visitação gratuita e ser aberta a estrangeiros, o que é bem raro nos países...

Tudo que você precisa saber sobre Dubai!

Esse texto sobre Passeios em Dubai faz parte do guia de Dubai no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Dubai

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.