Como chegar a Dubai

Banhada pelo Golfo Pérsico, Dubai faz parte dos Emirados Árabes Unidos e está localizada no Oriente Médio, entre a Ásia, África e a Europa. A melhor maneira de chegar a Dubai saindo do Brasil é por via aérea, em voo direto a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro para o Aeroporto Internacional de Dubai. A companhia aérea Emirates, com hub em Dubai, oferece voos diretos saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e do Aeroporto Internacional do Galeão (GIG). O custo da passagem pode ser um pouco alto, mas compensa o fato de ser um voo direto e com uma das melhores companhias aéreas do mundo.

A Emirates é a única companhia aérea a oferecer opção de voo direto para Dubai. Para fazer o voo com outras empresas será necessário ao menos uma conexão. Uma boa pedida para aumentar a possibilidade de escolhas é a Qatar Airways. A companhia aérea oferece voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro com conexão em Doha, no Qatar. O tempo total aproximado da viagem é de 16h, com possibilidade de conexão bem rápida em Doha ou de um stopover mais longo para conhecer a cidade. É possível ainda realizar voos com a Turkish Airlines, que faz conexão em Istambul; a KLM, com conexão em Amsterdam; e a Air France, com conexão em Paris. 

Outra opção para quem deseja visitar Dubai são os voos para Abu Dhabi. Infelizmente, a Etihad - única companhia aérea que oferecia voos para o emirado vizinho a Dubai - encerrou as operações a partir do Brasil. Contudo, é possível chega a Abu Dhabi com conexões na Europa. Dubai e Abu Dhabi distam apenas 110 km uma da outra. Se o preço da passagem estiver mais barato em comparação ao trecho direto para Dubai, certamente essa é uma boa opção para economizar. 

Há ainda as opções de voos pelos Estados Unidos (com visto americano obrigatório). As possibilidade de rotas são muitas e a escolha vai depender do bolso, do tempo disponível e da vontade de conhecer mais de uma cidade na viagem. Lembrando que Dubai também é uma boa pedida para um stopover no caso de passageiros que estão a caminho de outros destinos com a companhia aérea Emirates. 

Vale lembrar que brasileiros que desejam visitar os Emirados Árabes Unidos precisam do visto. Os visitantes que apenas farão conexão na cidade não precisam do documento. Veja mais sobre o visto para Dubai

Veja como sair do Aeroporto Internacional de Dubai

Tudo que você precisa saber sobre Dubai!

Esse texto sobre Como chegar a Dubai faz parte do guia de Dubai no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Dubai

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.