Pontos turísticos de Dubai

Os pontos turísticos e atrações de Dubai estão espalhados por toda a cidade. Burj Khalifa, Palm Jumeirah, Gold Souk e o Deserto de Dubai não são vizinhos e exigem grande deslocamento entre eles. Não há apenas um bairro ou região que concentre todos os pontos de interesse, por isso, prepare-se para percorrer várias regiões de Dubai. Para economizar tempo e conseguir ver o máximo possível de atrações, será necessário organizar o itinerário, assim você aproveitará muito mais a cidade sem passar tempo demais no carro ou metrô. Além de tudo, custará bem mais barato visitar pontos turísticos próximos ao invés de ficar pulando de um canto para o outro da cidade.

Quem gosta de organizar itinerários terá como grande aliado os mapas turísticos distribuídos em Dubai. Eles têm leitura bem fácil e ajudam a localizar quais atrações estão próximas umas das outras. Metrô, táxi e Uber serão fortes aliados na hora de se locomover, assim como o carro alugado. Não faltam opções de transporte em Dubai. Os turistas que preferem mais comodidade podem investir nos passeios dos ônibus hop-on hop-off de Dubai, que levam a quase todos os pontos turísticos da cidade e são muito práticos e fáceis de usar, especialmente para quem tem pouco tempo, mas deseja ver tudo. Independente do meio de transporte escolhido, o importante é visitar as atrações por localidade, por isso separamos as melhores atrações turísticas de Dubai por região.

Burj-khalifa-e-at-the-top-observation-deck

É muito importante, ao visitar Dubai, estar atento à alta temporada. Nos meses com clima mais ameno, especialmente de novembro e abril, os pontos turísticos e atrações estão em pleno funcionamento. Nos meses mais quentes (entre maio e setembro) quando Dubai está em baixa temporada, muitas atrações fecham as portas. Por isso, não fique decepcionado se estiver em Dubai em julho e não puder visitar atrações como a Global Village e o Miracle Garden ou mesmo se não encontrar shows no palco de The Beach, em JBR. Infelizmente o calor afasta os turistas durante o verão e ficar ao ar livre é quase impossível. A cidade ganha ares mais desérticos e as pessoas se concentram onde há oferta de ar-condicionado. No inverno, Dubai é mais viva, com gente na rua, atrações nos parques e praias e tudo funciona a pleno vapor. Por isso, pense bem sobre a época de sua visita.

Dubai Creek

Considerada a região mais antiga de Dubai, o Dubai Creek é um canal que corta o centro histórico da cidade. A paisagem é bem diferente do que se vê em bairros mais modernos, como Dubai Marina ou Downtown. Ao norte do canal está o bairro de Deira e ao sul o Bur Dubai, onde estão concentradas as atrações históricas. Para atravessar o canal entre os dois bairros, basta pegar um dos barcos abertos — chamados de abra —, que fazem o trajeto em menos de cinco minutos e custam apenas AED 1. Poucas coisas são tão tradicionais e populares em Dubai quanto tomar um desses barcos no Creek.

Dubai-creek

Em Bur Dubai, as principais atrações estão localizadas ao redor do distrito histórico de Al Fahidi, onde são preservados edifícios de quando Dubai era apenas um entreposto comercial. O passeio é uma delícia e dá a dimensão de como Dubai se desenvolveu ao longo das últimas décadas. Aproveite para experimentar um prato típico nos restaurantes locais ou no Sheikh Mohamed Centre For Cultural Understanding (SMCCU), que oferece refeições tradicionais mediante reserva. Bem próximo ao Al Fahidi está o Museu de Dubai, que complementa a visita histórica.

Quem quiser curtir um pouco da área verde de Dubai ou estiver com crianças vai gostar da visita ao Creekside Park, onde os pequenos poderão curtir a Children City, uma pequena cidade especialmente desenvolvida para as crianças. Outro parque na região é o Zabeel Park, com espaço para show, feirinhas e até um piquenique. No Zabeel Park funcionam também dois pequenos parques temáticos excelentes para as crianças: o Dubai Garden Glow, com esculturas e jardins iluminados e o Dinosaur Park, com grandes esculturas de dinossauros. Os dois têm custo de AED 60, mas a entrada no Zabeel Park é apenas AED 5.

Dubai Dubai-creek Al-fahidi-bairro-historico Al-fahidi-bairro-historico Museu-de-dubai

Do outro lado do Creek está a região de Deira Dubai. Alguns dos famosos souks (mercados árabes) da cidade estão nesse local, entre eles o Gold Souk e o Spice Souk. Ao anoitecer, experimente pegar um passeio de barco pelo Dubai Creek no Dhow Wharfage (região portuária) para curtir as luzes ao cair da noite.

Apesar de ser uma região histórica, o Dubai Creek receberá nos próximos anos (previsto para 2020) um dos maiores empreendimentos do mundo: The Tower at Dubai Creek Harbour. Com projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, a mega construção pretende modernizar a região do Creek e ser o novo edifício mais alto de Dubai e do mundo, batendo até mesmo o Burj Khalifa.

Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks

Downtown Dubai

A região ao redor de Downtown Dubai está entre as mais modernas da cidade e é o lugar ideal para entender como Dubai cresceu tanto nas últimas décadas e como ainda vai crescer muito nas próximas. A grande estrela de Downtown Dubai é o Burj Khalifa, considerado o edifício mais alto do mundo. O edifício oferece aos visitantes um belo mirante, o At The Top Observation Deck, de onde se tem magnífica vista para o Golfo Pérsico, o deserto e toda a cidade de Dubai.

Burj-khalifa-e-at-the-top-observation-deck

Burj-khalifa-e-at-the-top-observation-deck Burj-khalifa-e-at-the-top-observation-deck Burj-khalifa-e-at-the-top-observation-deck Burj-khalifa-e-at-the-top-observation-deck Burj-khalifa-e-at-the-top-observation-deck

O Burj Khalifa marca o centro de uma região que pode ser percorrida a pé nos dias menos quentes. Em uma volta pela lagoa artificial de Downtown Dubai, será possível visitar o Dubai Mall, considerado o maior shopping do mundo e onde há um grande aquário; o maravilhoso edifício da Ópera de Dubai; ver o contraste do tradicional Palace Hotel com o Burj Khalifa; visitar o Souk Al Bahar; e, para fechar bem o dia, assistir ao espetáculo das Fontes de Dubai. Quem gostar da região e quiser esticar um pouquinho mais poderá aproveitar para visitar as lojas e restaurantes da City Walk e o Box Park. Para os viajantes que sentirem falta de um pouco de verde em meio aos grandiosos edifícios, vale ir até Safa Park. O parque está entre os prediletos dos moradores e oferece grande área verde, além de uma bela vista para Downtown Dubai.

Opera-de-dubai

Fontes-de-dubai-o-show-das-aguas Fontes-de-dubai-o-show-das-aguas Box-park Opera-de-dubai Dubai-mall

Jumeirah e Dubai Marina

A região costeira de Dubai é deliciosa para passeios sem pressa ou compromisso. É lugar para pegar uma boa praia, passear pela orla, curtir restaurantes com pé na areia, assistir a shows e cinema ao ar livre, andar de bicicleta, fazer passeio de barco e até algumas comprinhas. O ambiente pode ser descolado como Kite Beach ou super-refinado como o Burj Al Arab. O importante é encontrar o seu cantinho predileto da orla de Dubai para passar algumas horas relaxando, preferencialmente à beira do Golfo Pérsico.

Comece o passeio à beira de Jumeirah Beach, a principal praia pública de Dubai e que se divide em várias outras com novos apelidos. Aproveite pra conhecer Sunset Beach, Kite Beach, Burj Al Arab Beach (com linda vista para um dos hotéis mais luxuosos do mundo) e The Beach (no complexo residencial de JBR). Todas públicas! Não se preocupe com a questão da roupa de banho. Em Dubai, biquínis e sungas são permitidos no ambiente da areia. As praias oferecem boa orla pra passeio, estão cheias de quiosques e restaurantes e, além de tudo, têm atrações deliciosas como cinema ao ar livre, parque aquático, parque de diversão, circuito de aventura e aluguel de equipamentos para prática de esportes como kitesurfe, surfe e SUP.

Jumeirah-beach

Jumeirah-beach Jumeirah-beach Jumeirah-beach Jumeirah-beach Jumeirah-beach

Na Palm Jumeirah, não deixe de pegar o monorail até o hotel Atlantis the Palm. Por lá é possível curtir o Aquaventure Waterpark e o Lost Chambers Aquarium. A orla de frente para o hotel, com vista para o Golfo Pérsico, é um delicioso passeio ao final da tarde. Na região dos luxuosos hotéis Burj Arab e Madinat Jumeirah, visite o Souk Madinat e experimente um dos restaurantes com vista para o canal artificial. 

Atlantis-the-palm

Atlantis-the-palm Atlantis-the-palm Atlantis-the-palm Palm-jumeira Souk-madinat-jumeirah

Um pouco afastada da orla, mas ainda com clima de domingo, a Dubai Marina oferece um delicioso calçadão à beira do maior canal artificial do mundo. É lugar para passear sem pressa e experimentar um bom passeio de barco ou dar uma volta de bike. Ótima oportunidade para apreciar os belos edifícios que compõem um dos maiores conjuntos de prédios do mundo. Já em JBR (o complexo residencial à beira mar), passeie pelos restaurantes e lojas em The Walk e aproveite o final de tarde na areia da praia conhecida simplesmente por The Beach.

The-beach-e-the-walk

The-beach-e-the-walk The-beach-e-the-walk The-beach-e-the-walk The-beach-e-the-walk Dubai-marina

Apesar de não estar exatamente na orla, um passeio nas redondezas pode ser incluído no mesmo circuito. O Mall of The Emirates está entre os melhores shoppings da cidade e oferece uma pista de esqui indoor capaz de proporcionar muita diversão, a Ski Dubai. O Mall of The Emirates está a apenas 10 minutos de carro do Burj Al Arab e vale também para quem procura boas opções de compras na região.

Ski-dubai

Deserto de Dubai

O deserto que cerca a cidade de Dubai oferece diferentes oportunidades de passeios. É possível fazer desde o popular 4x4 com jantar em acampamento até um delicioso passeio de balão ao nascer do sol. O deserto é a grande atração, mas é possível também aproveitar alguns resorts, ver antílopes e cervos e até se aventurar em uma noite em meio às dunas. Veja mais sobre os passeios pelo Deserto de Dubai

Deserto-de-dubai

Bab-al-shams-desert-resort Al-maha-desert-resort-and-spa Deserto-de-dubai Deserto-de-dubai Deserto-de-dubai

Fora das principais rotas

Nem todos os pontos turísticos de Dubai estão localizados nas três regiões principais e para visitá-los será preciso fugir um pouco da rota. Ainda que sejam um pouco contramão, todos valem o deslocamento: dos parques de diversão ao Deserto de Dubai.

Para quem é apaixonado por parques temáticos, montanhas-russas e uma dose de adrenalina, o Dubai Parks é imperdível! O complexo de entretenimento conta com três diferentes parques temáticos: Bollywood Parks, Legoland e Motion Gate. Cada um deles é destinado a um público diferente, mas todos valem a diversão. Bem pertinho do Dubai Parks está sendo construída uma filial do Six Flags, que virá para completar o circuito de aventura na região. É passeio para o dia inteiro. Ao final, não deixe de dar um pulo no Outlet Village, vizinho ao Dubai Parks. O shopping oferece lojas com preços bem atraentes!

Dubai-parks-and-resorts

Dubai-parks-and-resorts Dubai-parks-and-resorts Dubai-parks-and-resorts Dubai-parks-and-resorts Dubai-parks-and-resorts

Outro conjunto de atrações próximas, localizadas à beira da Sheikh Mohammed Bin Zayed Road, pode ser visitado em um mesmo dia: IMG World, Global Village e Miracle Garden. O IMG World é o maior parque indoor do mundo e, diferente do que podemos imaginar de um parque coberto, tem brinquedos e montanhas-russas capazes de arrancar alguns gritos. Já a Global Village se destaca por ser um grande complexo de entretenimento, com pavilhões de mais de trinta países, comidas típicas de todo o mundo e oportunidades de compras capazes de falir um viajante. É lugar para curtir com calma e por muitas horas, especialmente se você decidir aproveitar também o parque de diversões do local. Na mesma região, o Miracle Garden encanta os amantes da natureza. O parque oferece esculturas de flores vivas em formatos inacreditáveis, entre elas o Airbus A 380 da Emirates, a maior escultura de flores do mundo. Infelizmente tanto o Miracle Garden quanto a Global Village têm funcionamento sazonal e não podem ser visitados durante todo o ano. 

Global-village

Global-village Img-worlds-of-adventure Img-worlds-of-adventure Miracle-garden Miracle-garden

Abu Dhabi

Ao falar em visitar Dubai não podemos esquecer que a cidade é vizinha a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Abu Dhabi cada dia mais investe no turismo e tem se tornado ponto de passagem obrigatório para quem está em Dubai. Algumas atrações são imperdíveis, até mesmo para quem tem poucos dias na cidade. É o caso da lindíssima Sheikh Zayed Grand Mosque e do Ferrari World Abu Dhabi. Sem falar que Abu Dhabi está prestes a inaugurar uma filial do Louvre, um dos melhores museus do mundo e que vai abrir portas no Emirados Árabes Unidos. Vale dar uma escapada de Dubai para também visitar Abu Dhabi!

Sheikh-zayed-grand-mosque

  • Aquaventure-waterpark

    Aquaventure Waterpark

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Parte do complexo do hotel Atlantis de Palm, na Palm Jumeirah, o Aquaventure Waterpark é um delicioso refresco para o clima quente de Dubai. O parque aquático, localizado à beira do Golfo Pérsico, oferece vários toboáguas, piscinas e, claro, uma praia particular. Nada mau para um dia de intenso calor.

    A maior atração...

  • Al-fahidi-bairro-historico

    Al Fahidi - Bairro Histórico

    Nota:  de 10 (0)

    Dubai ainda preserva um pouco do tempo em que era apenas ponto de apoio para o comércio no Golfo Pérsico à beira do Dubai Creek. No bairro histórico de Al Fahidi, é possível ver como era a cidade no início do século XX. As construções tradicionais ajudam a entender um pouco mais sobre o modo de vida na...

  • Al-maha-desert-resort-and-spa

    Al Maha Desert Resort and Spa

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado em meio ao deserto, na área da Dubai Desert Conservation Reserve, o Al Maha é uma das mais espetaculares experiências de Dubai para quem deseja entrar em contato com a paisagem natural que cerca a cidade. O resort está em local privilegiado e é fácil avistar animais como órix-da-arábia e pequenos cervos,...

  • Atlantis-the-palm

    Atlantis The Palm

    Nota:  de 10 (0)

    Considerado um dos grandes ícones de Dubai, o hotel Atlantis The Palm extrapola a vocação para hospedagem e é um bom passeio para todos os visitantes que estão em Dubai. Localizado na ponta da Plam Jumeirah, o hotel de dimensões monumentais tem formato de palácio e atrai não só pelos confortáveis quartos,...

  • Bab-al-shams-desert-resort

    Bab Al Shams Desert Resort

    Nota:  de 10 (0)

    Estar em uma cidade em meio ao deserto torna quase irresistível passear entre as dunas. Porém, além dos passeios comuns em carros 4x4, é possível também aproveitar para se hospedar ou apenas curtir um dia em um resort em meio à areia do deserto. O Bab Al Shams é uma das mais populares opções para quem...

  • Box-park

    Box Park

    Nota:  de 10 (0)

    Dubai ganhou mais um excelente ponto de encontro para quem gosta de bares, restaurantes e cafés descolados, sempre cercados de boas lojas. O Box Park é uma das novas áreas de lazer da cidade e oferece várias opções para curtir, principalmente depois do anoitecer. O maior diferencial do Box Park são as...

  • Burj-al-arab

    Burj Al Arab

    Nota:  de 10 (0)

    Considerado um dos mais luxuosos hotéis do mundo, o Burj Al Arab é parte fundamental na paisagem da nova Dubai. A bela curva do edifício projetado pelo arquiteto britânico Tom Wright parece ter sofrido a ação do vento que chega do Golfo Pésico e dá forma à Jumeira Beach. O local está entre os mais belos da...

  • Burj-al-arab-public-beach

    Burj Al Arab Public Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Este pequeno trecho da Jumeira Beach é também conhecido como Burj Al Arab Beach. A praia  pública é um dos melhores pontos para apreciar a vista para o edifício do Burj Al Arab. O trecho da praia é pequeno e dividido em dois. De um lado, ficam os banhistas e, do outro, os surfistas. Diferente do trecho da Kite Beach, onde...

  • Burj-khalifa-e-at-the-top-observation-deck

    Burj Khalifa e At The Top Observation Deck

    Nota:  de 10 (0)

    O Burj Khalifa reina soberano na paisagem de Dubai. Considerado o edifício mais alto do mundo, a construção, com 828 metros e 162 andares, é um dos mais espetaculares e representativos cenários da moderna Dubai. O Burj Khalifa está localizado no bairro de Downtown e é cercado por um belo complexo de edifícios, entre...

  • City-walk

    City Walk

    Nota:  de 10 (0)

    O City Walk Dubai oferece aos visitantes ambiente moderno e descolado, boas lojas, grande variedade de restaurantes e cafés, além de opções de entretenimento. O complexo faz parte de um empreendimento que envolve também a construção uma zona residencial de alto padrão, tudo bem pertinho de Downtown. O espaço...

  • Deserto-de-dubai

    Deserto de Dubai

    Nota:  de 10 (0)

    O Deserto de Dubai faz parte do Deserto Arábico e atrai todos os dias viajantes em busca de novas paisagens e experiências. Se deparar com as dunas alaranjadas ao pôr do sol é realmente uma sensação maravilhosa, assim como encontrar belos animais, como o órix-da-Arábia. Há várias maneiras de visitar o...

  • Dubai-creek

    Dubai Creek

    Nota:  de 10 (0)

    O canal que corta a cidade oferece aos visitantes a oportunidade de sentir um pouco de como era Dubai nos tempos em que a cidade servia como entreposto pesqueiro na região. Um passeio pelo Creek é quase como uma volta ao passado, por mais que seja um passado bem recente. A maneira mais autêntica de percorrer o Dubai Creek é embarcando em um dos...

  • Dubai-mall

    Dubai Mall

    Nota:  de 10 (0)

    O Dubai Mall é considerado o maior shopping do mundo. Com mais de 1.400 lojas, restaurantes e atrações, ele é capaz de manter um visitante ocupado por alguns dias. E quando falamos em dias, não é nenhum exagero. É praticamente impossível conhecer todo o shopping em apenas um dia. O lugar é tão grandioso...

  • Dubai-marina

    Dubai Marina

    Nota:  de 10 (0)

    O bairro, localizado à beira da maior marina artificial do mundo, está entre uma das melhores regiões de Dubai para se hospedar e também passear. A Dubai Marina tem clima tranquilo, uma bela orla para passeio, é repleta de cafés e restaurantes e, de quebra, está bem pertinho do mar. O bairro é ponto de partida de...

  • Dubai-parks-and-resorts

    Dubai Parks and Resorts

    Nota:  de 10 (0)

    Uma das mais novas atrações de Dubai promete também ser uma das prediletas entre os viajantes. O complexo de entretenimento do Dubai Parks and Resorts oferece três parques temáticos e uma área comum recheada de bons restaurantes, bares e lojas. Uma delícia para quem não resiste a um dia animado em meio a...

  • Ferrari-world-abu-dhabi

    Ferrari World Abu Dhabi

    Nota:  de 10 (0)

    Dedicado especialmente aos apaixonados por carros, o Ferrari World de Abu Dhabi oferece excelentes experiências envolvendo o mundo automobilístico da Ferrari. O parque temático é inspirado na escuderia italiana e não decepciona os fãs da marca. Ainda que seja voltado para o público apaixonado pelos vermelhinhos da Ferrari, o...

  • Fontes-de-dubai-o-show-das-aguas

    Fontes de Dubai, o show das águas

    Nota:  de 10 (0)

    O show das águas dançantes das Fontes de Dubai está entre os mais belos da cidade. No lago artificial em meio ao bairro de Downtown, a música anuncia o início do espetáculo que acontece entre o Burj Khalifa, o Dubai Mall, o hotel Palace Downtown e o Souk Al Bahar. As fontes nascem de dentro do lago e começam a seguir o ritmo...

  • Global-village

    Global Village

    Nota:  de 10 (0)

    A Global Village é um dos mais democráticos espaços de Dubai. O complexo de entretenimento (que tem funcionamento sazonal) celebra a reunião dos povos e apresenta aos visitantes a cultura de diversos países. E, o melhor de tudo, tem preço muito acessível, ou seja, é para todos! O espaço da Global Village...

  • Gold-e-spice-souks

    Gold e Spice Souks

    Nota:  de 10 (0)

    O Oriente Médio é famoso pelos souks, como são chamados os maravilhosos mercados populares que vendem todo tipo de produto. Em Dubai não é diferente. Apesar de a cidade ter história recente, é possível encontrar mercados tradicionais em meio à modernidade do lugar. Os principais espaços dedicados à...

  • Img-worlds-of-adventure

    IMG Worlds of Adventure

    Nota:  de 10 (0)

    Considerado o maior parque de diversões indoor do mundo, o IMG Worlds of Adventure é atração imperdível para quem adora brinquedos emocionantes e não resiste a alguns gritos misturados a gargalhadas. O parque oferece atrações para todas as idades e gostos e, o melhor de tudo, tem ar condicionado em todas as...

  • Jumeirah-beach

    Jumeirah Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Jumeirah Beach é o nome dado genericamente a várias praias públicas de Dubai. As porções de areia, que não são contínuas, começam na Palm Jumeirah e vão até Pearl Jumeira. Há vários pontos de acesso às praias públicas. Ao longo da orla, a Jumeirah Public Beach adquire...

  • Kite-beach

    Kite Beach

    Nota:  de 10 (0)

    A kite Beach faz parte das porções de areia de Jumeirah Beach (nome genérico para várias praias de Dubai) e é uma das prediletas entre os moradores por ter longa faixa de areia, grande variedade de restaurantes, uma orla linda e um belo mar. Kite Beach é o local ideal para passar o dia todo sem se entediar, especialmente porque a...

  • Mall-of-the-emirates

    Mall of the Emirates

    Nota:  de 10 (0)

    O Mall of The Emirates, assim como o Dubai Mall, é uma excelente opção para comprar em Dubai. O shopping é um dos maiores da cidade e oferece mais de 360 lojas para quem deseja encher algumas sacolas durante a viagem, tanto populares quanto de marcas de luxo. No shopping, há marcas como: Apple Store, GAP, Hollister, H&M, Nike, Tommy...

  • Miracle-garden

    Miracle Garden

    Nota:  de 10 (0)

    O encantamento ao botar os pés no Miracle Garden é grande a ponto de hipnotizar os visitantes. O imenso jardim recebe milhões de flores todos os anos que formam os mais diferentes e apaixonantes cenários. Impossível não se emocionar ao ver de perto um Boeing A 380 repleto de flores e cores. A maior escultura de flores vivas do mundo...

  • Museu-de-dubai

    Museu de Dubai

    Nota:  de 10 (0)

    Dubai não é uma cidade com história tão antiga se comparada a outras da região. Porém, mesmo que não conte com uma herança milenar, Dubai preserva os acontecimentos passados e reconta aos mais jovens como ela se tornou um grande polo de modernidade. No Museu de Dubai, é possível saber mais como Dubai e os...

  • Onibus-hop-on-hop-off

    Ônibus Hop-on Hop-off

    Nota:  de 10 (0)

    Um das maneiras mais práticas para conhecer Dubai é em ônibus turístico de dois andares no estilo Hop-on Hop-off, nos quais os turistas podem subir e descer nas paradas que desejarem e quantas vezes quiserem dentro do tempo do bilhete adquirido. Os ônibus hop-on hop-off são eficientes, percorrem quase todas as atrações e...

  • Opera-de-dubai

    Ópera de Dubai

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos mais novos edifícios de Dubai também está entre os mais belos. Em meio à modernidade do bairro de Downtown, a Ópera de Dubai encanta pelos traços do projeto de Janus Rostock e também pelos espetáculos que proporciona à cidade. A Ópera de Dubai faz parte de um novo projeto de distrito —...

  • Outlet-village-dubai

    Outlet Village Dubai

    Nota:  de 10 (0)

    Quem procura boas oportunidades de compras em Dubai não pode deixar de visitar o Outlet Village. O shopping, especializado em lojas do tipo outlet, oferece bons preços e descontos superiores aos dos grandes shoppings de Dubai. O lugar não é tão grande quanto os outlets americanos, mas oferece lojas como Armani, Banana Republic, Bebe,...

  • Palm-jumeira

    Palm Jumeira

    Nota:  de 10 (0)

    Uma das icônicas ilhas artificiais de Dubai, a Palm Jumeirah é uma das imagens mais famosas da cidade. Apesar de ser a menor entre as três ilhas que formam Palms Island, a Palm Jumeirah é a mais visitada por sediar o hotel Atlantis The Palm e também ser ponto de partida dos saltos de paraquedas que tanto encantam os turistas na cidade....

  • Sheikh-zayed-grand-mosque

    Sheikh Zayed Grand Mosque

    Nota:  de 10 (0)

    Considerada uma das mais belas obras dos Emirados Árabes Unidos, a Sheikh Zayed Grand Mosque é visita imperdível para quem vai fazer um passeio até Abu Dhabi. A mesquita é grandiosa e absolutamente deslumbrante, além de ter visitação gratuita e ser aberta a estrangeiros, o que é bem raro nos países...

  • Ski-dubai

    Ski Dubai

    Nota:  de 10 (0)

    Nem só de calor vive Dubai. A cidade oferece aos visitantes uma grande estação de esqui indoor para a alegria de quem gosta do esporte ou para aqueles que estão com saudade de um friozinho digno de inverno nos Alpes. Dentro do Mall of The Emirates e com 22 mil metros quadrados de área, o Ski Dubai atrai visitantes para um dia em meio...

  • Souk-al-bahar

    Souk Al Bahar

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado no coração de Downtown Dubai, o Souk Al Bahar é uma boa opção para quem está passeando nos arredores do Burl Khalifa e do Dubai Mall. O lugar não é muito grande, mas vale pela linda vista para o lago onde acontece o Show das Fontes e também pelos restaurantes com vista para o Burj Khalifa, que todos...

  • Souk-madinat-jumeirah

    Souk Madinat Jumeirah

    Nota:  de 10 (0)

    Este souk moderno faz parte do complexo hoteleiro de luxo do Madinat Jumeirah. Inspirado nos antigos mercados árabes tradicionais, o Souk Madinat Jumeirah é uma ótima alternativa para compras, especialmente para quem não gosta de grandes shoppings. O souk oferece desde produtos tradicionais da cultura árabe até modernos produtos e...

  • The-beach-e-the-walk

    The Beach e The Walk

    Nota:  de 10 (0)

    The Beach, como é conhecida em Dubai, é uma deliciosa praia em meio ao JBR, uma das mais belas áreas residenciais da cidade. The Beach agrada não só pelo delicioso mar, mas também pela excelente oferta de restaurantes, lanchonetes, lojas e opções de entretenimento na orla chamada de The Walk. Muito mais que apenas uma...

Tudo que você precisa saber sobre Dubai!

Esse texto sobre Pontos turísticos de Dubai faz parte do guia de Dubai no Melhores Destinos

Comentários para Pontos turísticos de Dubai

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.