Gold e Spice Souks

0 avaliação
0% recomendam
0

O Oriente Médio é famoso pelos souks, como são chamados os maravilhosos mercados populares que vendem todo tipo de produto. Em Dubai não é diferente. Apesar de a cidade ter história recente, é possível encontrar mercados tradicionais em meio à modernidade do lugar. Os principais espaços dedicados à arte de pechinchar são o Gold Souk e o Spice Souk, os dois são vizinhos e estão localizados à beira do Dubai Creek, na região de Deira.

O Gold Souk é o maior mercado de ouro do mundo e oferece preços bem mais acessíveis que as grandes joalherias. É uma oportunidade excelente para quem gosta de ouro e outros metais preciosos. Apesar de garantirem que não há joias falsas à venda, é muito importante ficar de olho na qualidade do metal, especialmente se tentarem vender ouro 18 quilates como se fosse 24. Alguns vendedores até mostram a diferença entre o ouro verdadeiro e a mirra, chamada de ouro de tolo. Prefira as grandes lojas que são certificadas. Evite os vendedores que ficam nos corredores oferecendo peças avulsas, elas dificilmente serão verdadeiras. Antes de ir ao mercado, verifique a cotação do ouro em Dubai para ter certeza de estar fazendo um bom negócio. É comum os preços baixarem até 30% durante as negociações. Detalhe para o fato de que no Gold Souk o ouro é vendido por peso e não por peça. A depender da qualidade da peça, é possível que exista a cobrança de uma taxa pelo trabalho manual. 

No mesmo complexo de mercados, está também o Spice Souk. O local é ideal para quem é amante da boa cozinha e adora comprar alguns temperos. Mercados árabes sempre oferecem enorme variedade de especiarias e certamente ajudarão a enriquecer a mesa do jantar ao voltar para o Brasil. Fique atento ao preço e sempre pergunte antes de comprar para não pagar caro demais. Os vendedores adoram negociar valores e esta é uma das melhores atrações dos souks.

Ainda que o Gold Souk e o Spice Souk sejam os mais famosos mercados do Creek, eles não são os únicos. Na mesma região, há mercados de perfumes, tapetes, importados e eletrônicos. Dubai não está livre de falsificações. Por isso tenha sempre os olhos abertos na hora da compra. Ao sair dos souks, não deixe de descer o Dubai Creek em um dos barcos da região. O preço é popular e o trajeto está entre os mais históricos de Dubai. 

Como chegar

Os souks do Dubai Creek estão localizados próximos à estação Al Ras da linha verde do metrô de Dubai. 

Ao longo da Sikkat Al-Khail Road, Deira, Dubai
Sábado a quinta, de 10h as 22h e sextas de 16h a 22h.

Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks Gold-e-spice-souks
Avalie Gold e Spice Souks