Singapura

Uma gigante em um pequeno espaço — moderna e dinâmica, a República de Singapura é uma cidade-estado e um dos Tigres Asiáticos. Localizada na extremidade sul da península malaia e com uma população de 5,4 milhões de habitantes, a cidade se reinventa constantemente e muitas vezes é exemplo para outras nações. São quatro idiomas oficiais, imigrantes de inúmeras nacionalidades e uma estrutura de fazer inveja. 

A cidade é segura, super limpa e tem ares perfeccionistas, um pouco disso pelas das regras que permeiam seus moradores. Não estranhe se encontrar pela cidade placas com proibições diversas, entre elas a de mascar chiclete, comer durian em público, que é uma fruta com um cheiro pouco agradável, ou a obrigação de dar descarga em um banheiro público — sim, isso pode gerar uma multa! Enquanto para alguns as regras soam rígidas, para outros é exatamente por isso que a cidade consegue êxito em diversos aspectos.

Sands-skypark

Desenvolvida, Singapura é um lugar cheio de atrações turísticas, com criações inovadoras e muitas vezes grandiosas, o que faz com que alguns pontos turísticos sejam destaque não apenas na cidade, mas no mundo. O cenário do lugar é atraente por si só — Singa tem uma baía onde transitam embarcações, inclusive o River Boat, que é ótimo para um passeio no fim de tarde, tem edifícios espelhados, um calçadão delicioso para caminhar ao longo da baía e parques.

Quente o ano inteiro, Singapura é também uma cidade de contrastes, que abriga o moderno sem deixar de guardar seu espaço para as tradições, prova disso são os bairros de origem chinesa, indiana e árabe que têm atrações culturais e remontam a uma Singapura plural, com respeito às diferenças. 

Entre as maiores atrações da cidade estão o parque Gardens by the Bay, que abriga duas enormes estufas que reproduzem climas de outras partes do mundo, o Jardim Botânico de Singapura, a Singapore Flyer, uma roda-gigante enorme e com linda vista da cidade, a divertida ilha de Sentosa e o hotel Marina Bay Sands, que muito mais do que um simples hotel se tornou um grande complexo de entretenimento, com shoppings, restaurantes e uma piscina incrível em sua cobertura. 

Singapura é sofisticada, tem um cenário belo, preocupação com o bem-estar e restaurantes variados; é um destino completo para expandir seus horizontes e conhecer um mundo novo!