Melhores Destinos
Singapura
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Pontos turísticos de Singapura

Singapura é um prato cheio para turistas e tem realmente muitas atrações. A cidade é perfeita para quem gosta de cidades com um visual moderno e atrações inovadoras, mas também tem seu lado voltado às tradições e à natureza. É um destino completo, com entretenimentos capazes de agradar e impressionar pessoas de todas as faixas etárias. 

Marina Bay é uma área para não perder de vista. É ali que ficam atrações como a Singapore Flyer, uma enorme roda-gigante com vista panorâmica, o Gardens by the Bay, um jardim botânico futurista que tem as supertrees, árvores com jardins verticais que geram energia. Durante a noite, as árvores se iluminam ao som de músicas, formando um espetáculo muito divertido. No parque, ainda existem duas enormes estufas que reproduzem o clima e a vegetação de várias cidades, a Flower Dome e Cloud Forest, que tem passarelas suspensas e uma cachoeira artificial superbonita. 

Singapore-river-cruise

Em frente ao moderno jardim botânico, fica o hotel Marina Bay Sands, que se transformou em um grande ponto turístico de Singapura. O complexo do hotel é espetacular, tem cassino, um shopping de excelente qualidade e muitos restaurantes; sua arquitetura é deslumbrante, já que suas três torres se conectam através de uma cobertura localizada no 57º andar. Lá em cima da cobertura, chamada Sands SkyPark, estão restaurantes, bares, um observatório para admirar a cidade, além de uma engenhosa piscina com borda infinita que tem uma vista sensacional para a cidade. A piscina só pode ser acessada por hóspedes do hotel, então vale a pena ficar hospedado ao menos uma noite no local para desfrutar de todas as suas facilidades. 

Um programa simples e gostoso é caminhar no fim de tarde pelo Waterfront e tirar fotos com o Merlion, uma figura metade peixe e metade leão que é símbolo da cidade. Por ali, você também pode fazer um passeio de barco chamado Singapore River Cruise, indo até Clark Quay ou simplesmente observar e edifícios da baía. Para curtir a natureza, uma boa pedida é visitar o Jardim Botânico de Singapura, que embora bem menos tecnológico do que o Gardens by the Bay, oferece um passeio agradável ao ar livre. Um orquidário com uma das coleções de espécies mais completas do mundo fica dentro do jardim — um deleite para os olhos! 

Para conhecer o lado multicultural de Singapura, a dica é visitar os bairros Chinatown, onde fica o maravilhoso templo Buddha Tooth Relic, Little India, com seu mercado de rua e casinhas coloridas, e o Arab Quarter, que além de ótimas lojas de tapetes e tecidos tem uma mesquita, a Sultan Mosque, onde são permitidos passeios pela área interna. Singapura é um local um tanto curioso, formado por pessoas de diferentes naturalidades e um passeio por esses três bairros só reforça quão plural a cidade é. 

Sands-skypark

Para fazer compras, caminhe pela famosa Orchard Road, que tem vários shoppings recheados das mais variadas lojas do mercado nacional e internacional. Para quem se interessa por animais, pode valer um passeio pelo Singapore Zoo, ou aos seus vizinhos River Safari, que tem panda, ou ao Night Safari, uma atividade que se assemelha a um safári noturno. 

Sentosa é mais um dos passeios que valem a pena. O local é uma ilha com atrações que variam entre praia, atividades aquáticas, salto de paraquedas indoor e passar o dia curtindo as diversões do Universal Studios de Singapura. Certamente compensa passar um dia curtindo essa região da cidade, principalmente porque seu acesso é bastante fácil — pode ser feito com o transporte público ou com um teleférico que oferece uma vista fabulosa! 

Na hora de curtir a noite, não perca uma ida à famosa Clark Quay, que tem bastante movimento, ou Chijmes, com seus bares e restaurantes em um ambiente bastante diferente.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Singapura