Melhores Destinos
Singapura
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer em Singapura

Singapura é um lugar cheio de coisas para fazer e um destino que funciona como modelo para outras cidades do mundo. A cidade algumas vezes parece ter sido feita para agradar, tamanha a perfeição com que certas coisas funcionam e a grandiosidade de algumas atrações. 

Conheça o lado cultural de Singapura

Para conhecer o lado multicultural da cidade, vale a pena reservar um tempo para conhecer bairros como Chinatown, Little India e Arab Quarter. A Chinatown de Singapura, diferente de outros bairros do mesmo tipo espalhados pelo mundo, é bastante organizada e abriga um lindo templo chamado Buddha Tooth Relic, que é riquíssimo por dentro e tem um jardim no seu último andar, além de várias barraquinhas para comprar produtos baratos. Em Little India, o bairro onde vivem muitos indianos, chama a atenção os mercados na rua; e no Arab Quarter, o destaque fica por conta da Sultan Mosque, além de lojas de tapetes e tecidos. 

The-merlion

Visite as atrações inovadoras da cidade

Para conhecer o lado moderno da cidade, não perca um passeio pela região da Marina Bay, onde fica o incrível hotel Marina Bay Sands, um dos mais caros empreendimentos hoteleiros do mundo e onde fica a tão famosa piscina de borda infinita com vista panorâmica. Na região, também fica a roda-gigante Singapore Flyer, além do incrível jardim botânico modernista  Gardens by the Bay, que tem árvores artificiais transformadas em jardins verticais que geram energia para o Flower Dome e a Cloud Forest, enormes estufas que reproduzem o clima e vegetação de diferentes locais no planeta.

Um passeio muito gostoso é caminhar pelo Waterfront de Singapura, onde passa o Rio Singapura e fica a Marina Bay. O passeio é agradável, permite ver o lindo cenário da cidade, suas pontes e observar pontos de interesse simbólicos, como o Merlion, uma figura mitológica que e é metade peixe e metade leão e se tornou símbolo de Singa. Caminhando por ali, você terá uma visão privilegiada do hotel Marina Bay Sand e pode até dar um pulo do Raffles Hotel, onde foi criada a bebida Singapore Sling. Outra dica é passear de barco pelo rio Singapura no fim de tarde — um passeio clássico e muito legal. Pela noite, estique a caminhada até Boat Quay e principalmente Clarke Quay, onde existem bares com música ao vivo e rola bastante agito.

Escolha um bom hotel em Singapura - as melhores opções de hospedagem!

Singapura tem hotéis para todos os públicos, desde o icônico Marina Bay Sands até albergues e hospedagens simples. Nossa dica é escolher com antecedência o local em que ficará hospedado para encontrar opções que se encaixem no seu bolso!  

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Singapura. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Marina Bay Sands 9.2 Ver preços
PARKROYAL COLLECTION Pickering, Singapore 8.9 Ver preços
Pan Pacific Singapore 8.5 Ver preços
JEN Singapore Orchardgateway by Shangri-La 8.5 Ver preços
Shangri-La Rasa Sentosa, Singapore 8.4 Ver preços
Carlton Hotel Singapore 8.4 Ver preços
YOTEL Singapore Orchard Road 8.1 Ver preços
Park Regis Singapore 7.9 Ver preços
Hotel Gin Bugis Singapore - previously Hotel G 7.8 Ver preços
Dorsett Singapore 7.5 Ver preços

Conheça os museus e parques de Singapura

Para quem gosta de museus, há a opção de visitar o Asian Civilization Museum e o ArtSciencie Museum, que está longe de ser um passeio monótono e tem várias atrações interativas — é um ótimo programa para crianças! Para passear ao ar livre, não perca o Jardim Botânico, que tem um dos maiores orquidários do mundo (simplesmente espetacular!). E para quem gosta de animais, vale ir ao Singapore Zoo e fazer o Night Safari, que simula um safari em que se pode ver animais de hábitos noturnos. 

Buddha-tooth-relic-temple-museum

Passe um dia em Sentosa, uma ilha cheia de diversão 

Reserve ao menos um dia da viagem para ir para Sentosa, que, em palavras simples, seria uma “ilha de diversão”. O lugar pode ser acessado através de um teleférico e tem praias artificiais boas para pegar um solzinho ou praticar esportes aquáticos. Além disso, a ilha ainda abriga um Merlion gigante e o Universal Studios, parque de diversão com atrações interessantes para pessoas de todas as idades.