Cloud Forest
Uma das grandes atrações de Singapura, a Cloud Forest, está localizada dentro do Gardens by the Bay. Muitas pessoas não sabem do que se trata o lugar, porque assim como sua vizinha Flower Dome, ela é uma estufa fechada de vidro, mas achamos que realmente vale a pena a visita.
A Cloud Forest é um conservatório que tem uma montanha de 35 metros, de onde nasce uma cachoeira, que é considerada a maior cachoeira indoor do mundo. A estufa reproduz o clima tropical e a montanha, por sua vez, abriga plantas encontradas em até 2 mil metros acima do nível do mar. Ao longo do dia, jatos de vapor são liberados dentro da estufa e todo o ambiente fica com uma espécie de névoa!
O mais interessante é que, por ser uma atração alta, você não irá vê-la do chão — foram construídas passarelas suspensas ao redor da montanha para que as pessoas pudessem caminhar e admirar sua estrutura e suas plantas do alto. Parece um lugar futurista e realmente é; é tão diferente que apenas visitando você compreende sua dimensão.
"Dentro" da montanha artificial criada na estufa, existem exibições reforçando o interesse do parque pelo uso consciente dos recursos naturais e chamando atenção para as mudanças climáticas acontecendo no mundo.
Dicas:
- para quem tem medo de altura, talvez não seja uma atração muito bacana, pois as plataformas onde as pessoas caminham ficam suspensas, bem altas.
- o local mantém uma temperatura entre 23° e 25°C, é bem fresquinho lá dentro.
Entrada: Flower Dome + Cloud Forest: S$ 28
Para mais informações, consulte a página da Cloud Forest.
Confira aqui os 5 hotéis em Singapura mais reservados por nossos leitores:
Cloud Forest
Gardens By The BaySingapura
018953
http://www.gardensbythebay.com.sg/en/the-gardens/attractions/cloud-forest.html