Singapura

Como chegar a Singapura

Singapura está localizada no sudeste Asiático e, portanto, bastante distante do Brasil. Os voos para a cidade-estado exigem ao menos uma conexão e podem ser feitos com diversas companhias aéreas. A viagem dura ao menos 24 horas, e tanto o tempo de viagem como o trajeto das aeronaves dependerão da companhia aérea utilizada para o percurso.

Saindo do aeroporto de Guarulhos (São Paulo), há a opção de voar até Singapura com Swiss (via Zurique), Etihad (via Abu Dhabi), Qatar (via Doha), Emirates (via Dubai), Turkish (via Istambul) e outras companhias através de seus acordos e alianças comerciais. Singapura tem sua própria companhia aérea, a Singapore Airlines, que é muito bem conceituada mundialmente. A Singapore realizava voos no Brasil, mas anunciou que deixaria de operar no país em outubro de 2016.

Independentemente da empresa que você utilizar, se viajar por Singapura de avião, terá a oportunidade de conhecer o Changi Airport, que é o aeroporto internacional da cidade. Ele é considerado o melhor aeroporto do mundo e é tão diferente de outros aeroportos que é até considerado um ponto turístico, tamanha sua peculiaridade. Ele está a cerca de 20 km do centro e tem três terminais, em cada um desses terminais existem “atrações”, como cinema gratuito, jardins ao ar livre, borboletário e até piscina. Para quem fica no local apenas por algumas horas para fazer conexão, existe um tour gratuito que leva aos principais pontos turísticos da cidade. 

Singapore-changi-airport-sin

 

Como sair do Aeroporto
O aeroporto Changi se conecta à região central de Singapura através de ônibus, trem e táxis. A forma mais barata de realizar o trajeto é com o transporte público, tanto ônibus quanto trens. O transporte público da cidade é muito eficiente e tem um bom custo/benefício. 

A linha de ônibus que serve o aeroporto é a 36/36A. Quanto aos trens, a estação do aeroporto chama-se Chang Airport Station e faz parte da linha East West Line. Saindo da estação de trem do aeroporto, você irá para a estação Tanah Merah e então até o seu destino final, fazendo as baldeações necessárias. Nos trens, há espaço para carregar malas. 

Apesar de o transporte público ser eficaz, ele não é a alternativa mais rápida para o trajeto. Para realizar viagens de/para o aeroporto os táxis/Uber são bastante utilizados. Uma viagem entre a região central de Singapura e o Chang Airport custa entre 20 e 30. Se você estiver em um pequeno grupo de pessoas, o custo/benefício de cada passageiro fica ainda melhor.

Veja aqui mais informações sobre o transporte de e para o Changi Airport.

  • Singapore-changi-airport-sin

    Singapore Changi Airport - SIN

    Nota:  de 10 (0)

    Escolhido algumas vezes como o melhor aeroporto do mundo, o Changi Airport é o aeroporto que serve Singapura e é o hub da companhia Singapore Airlines. Ele está localizado a cerca de 20 km do centro da cidade e tem três terminais super equipados. 

    O aeroporto é moderno, espaçoso e tem serviços realmente únicos....

Tudo que você precisa saber sobre Singapura!

Esse texto sobre Como chegar a Singapura faz parte do guia de Singapura no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Singapura

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.