Singapura
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Restaurantes em Singapura

Uma das coisas mais legais de conhecer um lugar como Singapura é que, mesmo tendo a nacionalidade com forte presença no país, a gastronomia de outras partes do mundo se faz bastante presente. Não é difícil encontrar restaurantes que servem pratos da gastronomia italiana, francesa, chinesa, etc.

Além da gastronomia mais sofisticada, encontrada em muitos restaurantes, ocupa um grande espaço da gastronomia local a comida de rua, mas que, diferente de outros países, é bem mais organizada e acontece nos hackers centres, que são como praças de alimentação com vários estabelecimentos. Nesses locais, você encontrará típicos pratos regionais, como “chicken rice” e laksa, e cada barraquinha tem uma plaquinha que demonstra o nível de higiene averiguado no local — tudo em Singapura segue regras rígidas, inclusive quando o assunto é gastronomia. Entre os hawkers centres mais legais para conhecer estão o Maxwell Centre e Lau Pa Sat

No café da manhã, principalmente, um lugar popular em Singapura é o Ya Kun Yaka Toast, que serve as famosas Kaya Toasts, torradas recheadas com uma geleia feita a partir do coco e que sempre vão muito bem acompanhadas de um café. Para um café com carinha mais "ocidental" e direito a quitutes franceses, vá ao Tiong Bahru Bakery.

Já para jantar, um local bastante conhecido entre turistas e locais é Jumbo Seafood Restaurant, que tem um caranguejo gigante entre os principais pratos do cardápio; o Din Tai Fung, presente em vários endereços, é uma boa alternativa para conhecer a gastronomia oriental; e a pizzaria Mozza arranca elogios com suas deliciosas pizzas. 

Para um jantar sofisticado e com uma belíssima vista, pode valer conhecer o Cé La Vi ou o Sky on 57, ambos no Marina Bay Sands. Como esses locais têm pratos bastante caros, uma boa dica para quem quer economizar é ficar apenas na área do bar e tomar drinks por ali. Outra dica de restaurante para uma refeição mais refinada é o Pollen, que além de servir ótimos pratos, oferece visita gratuita a uma das atrações mais bacanas da cidade, o Flower Dome, já que o restaurante fica dentro da estufa. 

Para um jantar informal, cercado pelo melhor da noite, vá à hamburgueria The Buthers Club, que tem ótimos burguers. E se não fizer tanta questão de seguir um roteiro gastronômico, não se preocupe! Singapura tem excelentes cafeterias, lanchonetes, docerias e restaurantes que você acaba descobrindo ao caminhar e conhecer a cidade. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Singapura