Singapura

Restaurantes em Singapura

Uma das coisas mais legais de conhecer um lugar como Singapura é que, mesmo tendo a nacionalidade com forte presença no país, a gastronomia de outras partes do mundo se faz bastante presente. Não é difícil encontrar restaurantes que servem pratos da gastronomia italiana, francesa, chinesa, etc.

Além da gastronomia mais sofisticada, encontrada em muitos restaurantes, ocupa um grande espaço da gastronomia local a comida de rua, mas que, diferente de outros países, é bem mais organizada e acontece nos hackers centres, que são como praças de alimentação com vários estabelecimentos. Nesses locais, você encontrará típicos pratos regionais, como “chicken rice” e laksa, e cada barraquinha tem uma plaquinha que demonstra o nível de higiene averiguado no local — tudo em Singapura segue regras rígidas, inclusive quando o assunto é gastronomia. Entre os hawkers centres mais legais para conhecer estão o Maxwell Centre e Lau Pa Sat

No café da manhã, principalmente, um lugar popular em Singapura é o Ya Kun Yaka Toast, que serve as famosas Kaya Toasts, torradas recheadas com uma geleia feita a partir do coco e que sempre vão muito bem acompanhadas de um café. Para um café com carinha mais "ocidental" e direito a quitutes franceses, vá ao Tiong Bahru Bakery.

Já para jantar, um local bastante conhecido entre turistas e locais é Jumbo Seafood Restaurant, que tem um caranguejo gigante entre os principais pratos do cardápio; o Din Tai Fung, presente em vários endereços, é uma boa alternativa para conhecer a gastronomia oriental; e a pizzaria Mozza arranca elogios com suas deliciosas pizzas. 

Para um jantar sofisticado e com uma belíssima vista, pode valer conhecer o Cé La Vi ou o Sky on 57, ambos no Marina Bay Sands. Como esses locais têm pratos bastante caros, uma boa dica para quem quer economizar é ficar apenas na área do bar e tomar drinks por ali. Outra dica de restaurante para uma refeição mais refinada é o Pollen, que além de servir ótimos pratos, oferece visita gratuita a uma das atrações mais bacanas da cidade, o Flower Dome, já que o restaurante fica dentro da estufa. 

Para um jantar informal, cercado pelo melhor da noite, vá à hamburgueria The Buthers Club, que tem ótimos burguers. E se não fizer tanta questão de seguir um roteiro gastronômico, não se preocupe! Singapura tem excelentes cafeterias, lanchonetes, docerias e restaurantes que você acaba descobrindo ao caminhar e conhecer a cidade. 

Tudo que você precisa saber sobre Singapura!

Esse texto sobre Restaurantes em Singapura faz parte do guia de Singapura no Melhores Destinos

Comentários para Restaurantes em Singapura

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.