Singapura

Quando ir a Singapura

Singapura é um destino visitado o ano todo e não tem estações muito bem definidas. A cidade-estado está localizada numa extremidade da península malaia, no hemisfério norte, mas bastante próxima da linha do Equador. A temperatura média anual do lugar é de 27°C e esse número não varia muito ao longo do ano; no verão, a média sobe para 28°C e, no inverno, permanece nos 27°C. A sensação térmica, no entanto, é sempre mais alta do que esses números… Então, prepare-se para sentir calor!

As chuvas estão bem distribuídas ao longo dos meses, com uma tendência maior a chover nos meses de inverno (novembro, dezembro, janeiro, fevereiro). Chover não é incomum em Singapura, então tenha em mente que isso poderá acontecer ao longo do dia e não deve ser motivo para deixar de aproveitar a cidade. Chuvas passageiras ocorrem com frequência e com a mesma rapidez que chegam, vão embora. 

Faz calor o ano inteiro e como a umidade é alta na cidade, às vezes temos a sensação de estar muito quente. Suar ao sair na rua é natural e passear ao ar livre próximo ao meio-dia pode não ser muito confortável, por isso tente concentrar suas atividades em locais abertos pela manhã ou no fim da tarde. Roupas leves e confortáveis são uma excelente pedida para aproveitar a cidade. 

Feriados: Por ser um lugar multicultural, Singapura tem feriados relacionados à cultura de diferentes países. Confira aqui a lista dos feriados nacionais de Singapura.

Confira abaixo informações sobre o clima de Singapura mês a mês. Retirado do site Weather.com

Tudo que você precisa saber sobre Singapura!

Esse texto sobre Quando ir a Singapura faz parte do guia de Singapura no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Singapura

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.