Singapura

Dicas de Singapura

Brasileiros que visitam Singapura a passeio por até 30 dias não precisam de visto. No entanto, é necessário ter um passaporte com validade de pelo menos 6 meses a partir da data de entrada desejada, prova de recursos financeiros, passagem aérea de ida e volta e certificado de vacinação contra febre amarela. Para mais informações, consulte o site da Embaixada de Singapura

Língua: As línguas oficiais de Singapura são o inglês, tâmil, língua malaia e chinês (mandarim). Singapura é um lugar cheio de imigrantes, portanto várias línguas são ouvidas ao caminhar pelas ruas. O inglês, principalmente, é bastante falado, assim como o “singlish”, uma mistura de inglês e chinês falados coloquialmente. Saber inglês é suficiente para se virar onde precisar na cidade.

A moeda de Singapura é o Dólar de Singapura (SGD), representado geralmente por S$. É uma moeda valorizada em relação ao real e que não encontramos para comprar no Brasil com facilidade. Veja mais informações sobre dinheiro e gastos em Singapura.

Segurança: Singapura é um local seguro, onde você pode caminhar tanto de dia quanto à noite sem se preocupar em ter seus pertences roubados. Em áreas de grande movimento, é claro, é recomendado ter mais cuidado com seus objetos e não deixá-los fora de seu campo de visão. As leis do país são bastante rígidas, então o índice de criminalidade é baixo.

Horário: O fuso horário de Singapura é o GMT + 8, o que significa que a cidade está 11 horas à frente do horário oficial brasileiro. No início da viagem, um horário tão diferente pode causar o chamado jet lag; para diminuir esses estranhos efeitos, você pode tentar se acostumar ao horário da cidade asiática antes mesmo de viajar. 

Energia: A rede elétrica de Singapura é de 230 V. As tomadas seguem o padrão do Reino Unido, com um pino vertical e dois pinos horizontais. Provavelmente será preciso um adaptador para recarregar seus dispositivos eletrônicos, mas alguns hotéis já oferecem aos seus hóspedes adaptadores universais. 

Celular: Para facilitar seu deslocamento pela cidade ou para não perder o acesso à internet durante a viagem, vale muito a pena comprar um chip pré-pago para inserir em seu smartphone. Compramos o chip para turistas da Singtel na loja de conveniência 7 Eleven e achamos um ótimo negócio. O valor pago foi de S$15 por 5 dias de uso, com direito a 4GB de internet. Como o chip está disponível apenas para turistas, foi preciso mostrar o passaporte para poder comprá-lo. Para mais informações, clique aqui.

Gastronomia: Embora muitas pessoas tenham receio de encontrar comidas estranhas ao viajar pela Ásia, em Singapura você não precisa ter isso como preocupação, pois realmente é possível encontrar restaurantes variados, que servem pratos da gastronomia internacional, italiana, francesa, americana, etc. 

Leis: Talvez você já saiba, mas Singapura tem leis rídigas e algumas vezes um tanto inusitadas. Esse é um assunto importante a se informar antes de realizar a viagem para não sofrer com qualquer contratempo. Em diversos locais, é proibido comer nas ruas de forma a preservar a limpeza das vias. Jogar lixo no chão também é proibido, assim como mascar chicletes — é bom nem levá-los, pois existe multa para isso. Não dar descarga em banheiros públicos pode gerar multa, assim como fumar em locais proibidos. 

Tudo que você precisa saber sobre Singapura!

Esse texto sobre Dicas de Singapura faz parte do guia de Singapura no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Singapura

  • Geyqe Humberto Lima há mais de 2 anos

    Parabéns pelas informações! Serão muito úteis na minha viagem! A propósito, o que vem a ser a prova de recursos financeiros??? É realmente exigida na entrada??

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Não foi exigida pra mim, mas como sempre há a possibilidade é bom ter como comprovar. Você pode fazer isso mostrando dinheiro em espécie, saldo da conta bancária, faturas do cartão de crédito, etc.

  • Vam3r Jair Ribeiro Dos Santos há quase 2 anos

    Quanto a vacina da febe amarela, se não for vacinado é realmente proíbido de entrar no País?

  • 264mw Camille Panzera há quase 2 anos

    O site que trata da imigração em Singapura diz que é necessário apresentar o certificado internacional de vacinação, mas não me recordo de pedirem nas 2x que fui pra lá. Na dúvida, melhor tomar a vacina e não correr o risco.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.