Singapura

Compras em Singapura

Singapura oferece ótimas oportunidades para compras. A cidade é bastante moderna, tem muitos shoppings e lojas de grandes redes internacionais. As maiores marcas do mundo estão presentes na cidade e algumas vezes têm lojas super luxuosas. Os preços dos produtos, no entanto, podem não ser tão incríveis, por isso é sempre importante ver se aquele presente tão desejado vale mesmo a pena se for comprado no exterior. Uma coisa é certa: Em Singapura, você encontra de fast fashion às grifes renomadas! 

A Orchard Road é um lugar para não perder de vista. Existem vários e vários shoppings nessa via, então é possível encontrar desde lojas de grife às mais populares. É um lugar onde se encontra um pouco de tudo e que é imperdível para quem quer fazer compras. Estão entre os principais shoppings da região o ION Orchard e o Paragon

Alguns dos shoppings têm vários andares (inclusive no subsolo) e certos pisos têm lojas mais exclusivas, enquanto outros pisos têm lojas mais populares, então vale dar uma conferida no mapa do shopping para saber onde se encontra aquela loja que você tem vontade de ir. Outra dica é que algumas estações de metrô costumam ter um bom comércio ao seu redor, no próprio subsolo. 

Outro shopping muito legal para conhecer, que é enorme e bastante diferente, é o Shoppes by Marina Bay Sands — trata-se de um centro de compras refinado, com algumas das lojas mais sofisticadas do mercado, mas que vale a pena bater perna mesmo que o objetivo não seja fazer compras. O shopping tem uma decoração muito bonita e tem canais que relembram os de Veneza — quem quiser pode contratar um barqueiro para fazer um passeio de gôndola pelos canais do lugar. 

Chinatown é ideal para comprar produtos com preços baratinhos e encontrar algumas lembranças de viagem. Em Little India, o lugar imperdível para compras é o Mustafa Centre, um centro comercial que funciona 24h, tem vários andares, muitos produtos da Índia e de vários outros lugares do mundo.

O Vivo City, que pode ser conhecido no caminho para Sentosa, também é um shopping legal para compras. 

Dica: O imposto cobrado pelos produtos nem sempre aparece no valor das etiquetas, por isso saiba que, no valor final de sua compra, na hora de pagar no caixa, será acrescido o valor referente ao imposto de 7%. Esse imposto pode ser reavido com o procedimento de TAX Refund (quando o valor da compra em um estabelecimento superar S$ 100). Veja mais informações sobre o reembolso do imposto de compras feitas em Singapura. 

Tudo que você precisa saber sobre Singapura!

Esse texto sobre Compras em Singapura faz parte do guia de Singapura no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Singapura

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.