Singapura

Gardens by the Bay

0 avaliação
0% recomendam
0

O Gardens by the Bay é uma das maiores atrações de Singapura e um programa imperdível na cidade. É aquele tipo de lugar que vale a pena visitar mesmo quando o tempo é curtinho. Um dos maiores cartões-postais da cidade! 

Inaugurado em 2012, o parque tem 101 hectares e está localizado entre o mar e o hotel Marina Bay Sands. O empreedimento bilionário é mais do que um singelo jardim: é um parque futurista, que abriga atrações inovadoras, construções ousadas e que preza pelo uso consciente de energia.

Além da enorme área verde que possui e que já seria suficiente para encantar muita gente, o parque tem diversas atrações, sendo as principais delas os conservatórios Flower Dome e Cloud Forest, que reproduzem climas de diferentes lugares do mundo, e as Supertrees Grove, que são árvores gigantes (com até 50 metros) construídas em metal, que têm um jardim vertical, produzem energia e ainda estão ligadas por passarelas suspensas em que os turistas podem caminhar! 

O parque é tão grande que possívelmente você ficará perdido, sem saber o que conhecer primeiro. E nossa dica é: vá devagar, leve o tempo que precisar e caminhe sem pressa pelos jardins, tudo é realmente muito bonito, bem cuidado e ideal para ser visitado sem pressa. Um mapa certamente irá ajudar a descobrir o lugar melhor, então tenha ele como seu aliado!

O parque em si é gratuito, mas algumas de suas atrações são pagas. Caminhando pelo local, você verá jardins com temas diferentes, plantas cortadas em formatos curiosos, peças artísticas, praça de alimentação, lagos, playground aquático ideal para se refrescar e muitas, muitas plantas! Para facilitar o reconhecimento do lugar, pode ser uma boa ideia fazer um tour guiado (S$ 8) em um carrinho que passa pelas principais atrações do parque e dá uma ideia geral do lugar. 

Recomendamos visitar o Flower Dome e Cloud Forest durante a tarde, pois essas atrações são fechadas e têm uma temperatura agradável — tática ideal para fugir do calor da cidade. No fim da tarde, quando o calor amenizar, faça o passeio pela Supertree Grove, que são as grandes árvores de metal do parque. No fim do dia, quando a noite chegar, espere pelo Garden Rhapsody, que é um show de luzes e música que acontece nas super árvores. O espetáculo é lindo, gratuito e emocionante! Ele acontece diariamente às 19h45 e 20h45 — vale a pena ficar para assistir! 

Veja mais informações sobre o Gardens by the Bay.

18 Marina Gardens Dr, Singapura - CEP: 018953
+65 6420 6848
http://www.gardensbythebay.com.sg
Seg–Dom: 5:00–2:00

Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay Gardens-by-the-bay
Avalie Gardens by the Bay